Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
VirtuoX

Cabo USB do teclado com defeito: Tentativa de emenda.

Recommended Posts

Boa noite Pessoal,

O cabo USB do meu teclado estava com mal contato, então identifiquei o local do problema e resolvi tentar consertar eu mesmo pela primeira vez. Depois de ler e ver algumas dicas na net, fui em frente, mas ao ir para a prática me deparei com um situação um pouco diferente e por isso peço a ajuda. Fico agradecido se alguém souber como faço.

Era a cabeça do cabo USB do teclado que estava com mal contato. Então tentei abri-la, mas impossível, era tudo colado de forma que não saia nada da cola dura. Então decidi colocar outra cabeça USB no local da cabeça USB com defeito.

Peguei a cabeça de um cabo USB de um carregador de celular nokia.

Ambos os cabos, teclado e carregador, tinham apenas uma diferença (é aqui minha dúvida), existe uma malha no cabo do teclado que não tem no cabo USB do carregador. E no cabo USB do carregador tem fios de cobre soltos. Como faço para emendar essas partes?

Os 4 fios caloridos habituais dos cabos está tudo perfeito, eu já emendei, mas fico na dúvida de o que fazer com a malha e os fios de cobre.

Alguém pode dar uma dica?

Obrigado Pessoal

Segue fotos da situação

foto 1) Cabos descascados - Cabo da esquerda é do teclado e o da direita é do carregador.

foto 2) Os cabos coloridos já emendados, porém o que fazer com a malha e os fios de cobre que estão soltos, como podem ver?

cabos usb descascados.jpg

cabos usb emendados.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais