Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Word Hiperlink que funciona em qualquer computador.


Posts recomendados

Olá, boa noite.

Tenho de editar um documento no word para o meu orientador, e ele me pediu para atualizar os hiperlinks. Quando terminei de atualizar e enviei a pasta para ele, ele me comunicou que os hiperlinks não estavam abrindo no computador dele e que ele recebia a mensagem de que o Word não conseguia encontrar o arquivo. Os arquivos estavam na mesma pasta do documento, mas mesmo assim não funcionou.

Procurei mais informações na internet sobre hiperlink relativo e absoluto, mas não entendi muito bem como funciona. Se alguém puder me ajudar, ficarei muito grato!

Obrigado. 

Obs.: eu tenho um macbook e o meu word é a versão 2011.

Obs2.: os arquivos abriam normalmente no meu pc. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No Mac, o Word 2011 trata o caminho do arquivo no hiperlink, de forma diferente no Word do Windows.

 

Exemplo:

 

No Mac:

           file://localhost/Users/NOME_DO_USUARIO/Documents/Foto/MyImage.jpeg

 

No Win:

          C:\Users\NOME_DO_USUARIO\Documents\Foto\MyImage.jpeg

 

Uma sugestão seria, criar uma macro que na abertura do arquivo, alterasse o formato, de acordo com o sistema operacional,

 

  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...