Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Memoria ram ou processador qual trocar primeiro


Posts recomendados

Tenho um pc com um processador intel pentium g4560 3,0 ghz, 4 gigas de memoria ram de ddr4 com a frequencia de 2400, uma gtx 750 ti 2gbs;

Estava pensando em comprar ou um processador mais potente ou um pente de memoria ram de 8 gigas, so que estou na duvida se so com esse pente de memoria ram ja iria dar um desempenho bom no meu pc ou seria melhor mesmo troca o processador.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, dedoppg disse:

Tenho um pc com um processador intel pentium g4560 3,0 ghz, 4 gigas de memoria ram de ddr4 com a frequencia de 2400, uma gtx 750 ti 2gbs;

Estava pensando em comprar ou um processador mais potente ou um pente de memoria ram de 8 gigas, so que estou na duvida se so com esse pente de memoria ram ja iria dar um desempenho bom no meu pc ou seria melhor mesmo troca o processador.

Desempenho no que mesmo? Qual o uso do computador? E qual o seu orçamento?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@dedoppg Bom, eu não recomendo você melhorar o processador, por conta da sua placa-mãe você só poderia escolher a 7° geração Intel, que já não estão valendo mais a pena, péssimo custo/benefício e os Ryzen além de terem valores baixos são superiores. Os jogos mais atuais estão precisando de um mínimo de 8GB de RAM, então adiciona mais 4GB de RAM junta um pouco mais de grana e pega alguma placa de vídeo (GTX 1050TI ou GTX 1060)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, dedoppg disse:

Seria um exagero compra um pente de 8 gigas de ram ? ai ficaria com 12 gigas de memoria ram, minha placa-mãe so tem 2 slots de memoria de ddr4, so que normalmente nao jogo em full hd, ai fiquei na duvida se compro um pente de 8 gigas ou um pente de 4 gigas

 

Seria, já que sua vaga é o limitador do sistema.....

 

Considerando a diferença de preço entre um pente de 4gb e outro de 8gb...... Guarde sua grana para colocar uma 1050ti.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...