Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Serrilhado/sombras quadriculadas e ''chiados''


Posts recomendados

Principalmente em jogos com bastante vegetação tenho esse problema em que as sombras são quadriculadas e o jogo fica bastante serrilhado , ate em telas preta seja em jogo ou na steam da pra perceber uns ''chiados'' constantes,  galera eu tenho esse problema desde 2013 se minhas contas não estão erradas na epoca tentei resolver mas acabei desistindo sendo que meu pc não era dos melhores, e achei que o problema fosse ele mas troquei semana passada de pc e o problema persiste tudo me leva a creer que seja meu monitor AOC que é full hd, o que vcs acham que pode ser o problema ?? creio eu que pode ser o cabo hdmi ja que o meu não é daqueles conector dourado, vou tentar ver isso nas proximas semanas https://prnt.sc/j5u2h7  olhem no cabelo do personagem, é disso que eu falo, no pubg esses ''efeitos'' não atrapalham muito, mas em jogos como the witcher 2 é quase como se a vegetação do jogo tivesse uma segunda camada...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Paulo Ricardo Barbosa

Na questão da imagem que enviou, não notei nada de anormal. :huh:

Serrilhamento depende muito da resolução e qualidades gráficas setadas nos jogos. Usar filtros como anti-aliasing ajuda muito neste aspecto de serrilhamento. Que eu saiba, sombras são muito complexas e geralmente pedem muito do hardware, então não é difícil ver algum jogo com sombras "estranhas" se não tiver com qualidade no máximo.

 

Sobre o chiado, de onde vem ele? Caixas de som/fone, dentro do gabinete, monitor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Lost Byte disse:

@Paulo Ricardo Barbosa

Na questão da imagem que enviou, não notei nada de anormal. :huh:

Serrilhamento depende muito da resolução e qualidades gráficas setadas nos jogos. Usar filtros como anti-aliasing ajuda muito neste aspecto de serrilhamento. Que eu saiba, sombras são muito complexas e geralmente pedem muito do hardware, então não é difícil ver algum jogo com sombras "estranhas" se não tiver com qualidade no máximo.

 

Sobre o chiado, de onde vem ele? Caixas de som/fone, dentro do gabinete, monitor?

Cara em prints não da pra perceber muito mesmo mas em jogo é tenso d+, ''chiado'' eu digo aqueles de tv sabe é sem som e pouca coisa mas da pra perceber, quando eu usava cabo vga esses problemas que citei nem eram tão perceptiveis mas com o cabo hdmi é demais... acha que se eu colocar um cabo hdmi novo ou dvi pode resolver ??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Paulo Ricardo Barbosa

Pois então, saber isolar de onde vem o chiado é fundamental para tentar resolver. Se for do monitor, verifique se ele não está com o som ligado caso ele possuir saída de aúdio (HDMI passa o som do PC também além do vídeo); Se for das caixas de som, pode ser algum mal contato dos fios ou os falantes podem estar com problemas; Se for dentro do gabinete, é normal alguma peça gerar um certo chiado/ruído, principalmente se for os coolers girando.

 

Outra forma de saber de onde vem o problema é testando em algum outro monitor ou tipo de cabo de conexão.

 

Aliás, por acaso não está usando o PC ligado no estabilizador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lost Byte  Desculpe cara confundi as palavras, a palavra certa é ''chuvisco'' e não chiados ja que meu problema não tem nada a ver com som, o ''Leo dinis'' desse post teve exatamente o mesmo problema que eu  e o meu monitor é o mesmo dele 

e não meu monitor é ligado direto na tomada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Paulo Ricardo Barbosa

Assim como na resposta do outro tópico, já tentou fazer este procedimento então?

 

Citação

No MENU do monitor na aba 'Vídeo' vá na opção TAMANHO e coloque SEM ESCALA...

 

Parece ter resolvido a questão do chuvisco com o amigo que tinha o mesmo problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Paulo Ricardo Barbosa

Ok! Já tentou usar algum outro tipo de cabo, como DVI? (caso tenha)
Há alguns casos onde se deve configurar o painel de vídeo tanto no monitor como da placa de vídeo (painel de controle da Nvidia/AMD). Procure opções como overscan e tipo de entrada/saída que está sendo conectada (PC e monitor). Lembro que quando usei uma TV, a imagem ficou muito estranha com gráfico totalmente bizarros, e então quando mudei a conexão HDMI para PC nas configurações da TV, tudo se resolveu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Então galera acabei de testar um monitor novo que comprei (Aoc Sniper 24) e o problema aparentemente persiste,ja troquei o pc e o monitor mas o problema persiste ?? o que vcs acham que pode ser ?? agora só pode ser algum tipo de configuração nos drivers da nvidia ja que ja fiz quase tudo possivel, vou tentar atualizar os drivers da nvidia mas duvido que seja isso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
Em 12/05/2018 às 00:29, Paulo Ricardo Barbosa disse:

Então galera acabei de testar um monitor novo que comprei (Aoc Sniper 24) e o problema aparentemente persiste,ja troquei o pc e o monitor mas o problema persiste ?? o que vcs acham que pode ser ?? agora só pode ser algum tipo de configuração nos drivers da nvidia ja que ja fiz quase tudo possivel, vou tentar atualizar os drivers da nvidia mas duvido que seja isso

Gente já foi resolvido? Também estou com o mesmo problema eu acho. Alguns jogos tenho pouca diferença desse probleminha, porém estou jogando Resident Evil 2 Remake, e estou com esse problema, parece que o anti analising está ruim somente bordas dos personagens, pelos/cabelos através da luz e algumas sombras está ruim, segue algumas fotos para analisar como está. Parece meio bobo mas pra mim eu gosto dos detalhes bonitos do jogo, bem contornado. 

re2.PNG

re2_1.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@VansYeah

Os gráficos de RE2 Remake são assim mesmo. Para ficar realmente perto de ser bonito (ou menos feio possível), somente colocando tudo no ultra (principalmente as sombras e texturas) e habilitando os antialiasing e anisotropic.

Uma opção que faz diferença é desativar a renderização entrelaçada. Caso já esteja desativada, o negócio é arranjar programas como o Reshade para adicionar efeitos a mais.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

imagem_2023-03-11_161340342.thumb.png.d4d3acc76a4db8c3724c4e4fe22b48d8.png@Lost Byte 

 

 

Opa mano eu to com um problemaço com essa minha 6700xt. Ta acontecendo exatamente o que aconteceu com o primeiro mano ali. Um ruido muito chato nas sombras e onde mais se agrava e no RE2 tambem. Eu so fui perceber isso no CoD MW2. As sombras estão muito feias e se eu coloco no talo da um reduzida. Mas mesmo assim não era pra tanto ponto preto e serrilhado. No RE no talo o jogo fica muito serrilhado e isso fica acompanhando a camera.

Na imagem do leon ja e numa configuração mais equilibrada mas você ver o cabelo dele e daquele jeito e pior fica no ultra. No anexo do cod, onde so aparece o problema se você abrir a imagem. Na sombra do chapeu, o ruido aparece melhor.  O problema e que não consigo mostrar a gravidade porque a screenshot esconde muito. Nunca tinha visto isso antes na minha 6600. So depois que troquei de placa para a 6700 e mais alguns meses depois isso apareceu. Desinstalei drivers limpei a placa fiz de tudo. Meu ultimo recurso e formatar o pc por que não faco ideia do que aconteceu e isso não aparece em todos os jogos, e se aparece deve ter sido em um nivel minimo que nunca percebi.

20230311161943_1.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@boamenezes

COD Warzone e MW a qualidade gráfica achei muito ruim independente da configuração. Texturas com muitas falhas e realmente muito serrilhado sem sentido. Enquanto em Resident Evil eu percebo que o maior problema seja o motor gráfico, que principalmente os efeitos e texturas de cabelos são um dos piores que já vi até hoje e além disso, vários jogos de RE tiverem uma atualização a um tempo atrás e isto pode ter causado a diferença que você notou.

Acredito que todos os demais jogos que você tenha estão normais, não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...