Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Ronaldojr456

RESOLVIDO Montando ampficador com LA42072N

Recommended Posts

Bom dia Pessoal , gostaria que vocês m ajudassem, tenho um ci de som que tirei de placa de tv velho , como nao queria jogar ele fora queria utilizar ele para montar um amplificador para usar no pc e celular e aprender eletrônica (sou iniciante) ela e ci LA42072N gostaria de saber como faço para utilizar ela para montar um amplificador para ligar em casa?? Olhei o datasheet e nao entendi estou confuso.

 

 

OBS: Também sou iniciante nesse fórum, e não sei se é certo postar nesse tropico. se esta no tropico errado peço desculpas e também peço aos admins que me corrijam. obrigado!

images.jpeg

Editado por Ronaldojr456

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nesse caso seria melhor deixar na placa e cortar a parte que corresponde ao amplificador. 

Afinal lá já tem os componentes certos. 

 

E seu tópico está no lugar correto. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, mais a placa veio quebrada faltando componentes e estou com falta de espaço (não da para quardar muita sucata aqui hehe) ai tirei os componentes que restavam e decidi fazer um amplificador com uma pcb diferente com potenciômetro etc e ainda estou com o dissipador que  é grande para caramba. 

Editado por Ronaldojr456

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E qual a sua dúvida? 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
16 minutos atrás, Mestre88 disse:

E qual a sua dúvida? 

 

Em 16/04/2018 às 01:09, Ronaldojr456 disse:

Olhei o datasheet e nao entendi estou confuso.

De fato isso é muito pouco de informação sobre ti e pouco pode-se somar. A dica que dou é busque no google imagens componentes eletronicos e sua simbologia a associe ao seu esquema...

images.jpeg

Neste caso é bem simples pois se resume a resistor e capacitor. Atenção ao + e - dos capacitores

Pra montar, já que destruiu a original, use placa padrão, protoboard ou ate mesmo .. aranha.

Passe antes pela etapa do hello world da eletrônica acende led com pilhas

Ah lembrei... tenho muitas pci padrão... em breve... preço especial quasisimbólicos pra membros cdh...

  • Curtir 2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A placa já veio destruída, mau estado e faltando componentes por que quebrou muito depois da saída. mais de qualquer jeito ia não devia fazer essa idiotice... pois queria montar uma pcb nova para aprender como se vira começando tudo do zero. (frescura minha)

@Isadora Ferraz

obs: já passei esse "Hello world" já tempos, só que me desanimei da eletrônica e estou voltando. (ainda iniciante que sabe de nada)

 

Vou estudar como lê data sheet e estudar como funciona os outros ci 
 

Editado por Ronaldojr456

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois então ao esquema que você postou não tem nenhum bicho de 7 cabeças. 

Cada pino tem um capacitor,  resistor ou os dois ligados ao negativo da fonte. 

Atenção para os pinos de entrada (IN) que devem ter além dos capacitores indicados o potenciômetro de volume que nesse caso pode ser duplo, faça essas ligações com cabos blindados pra não ter zumbido. 

Os pinos de saída são exclusivos para os alto-falantes, não faça outro tipo de ligação senão queima o amplificador. Pois esse trata-se de um amplificador em ponte. 

Aqueles pinos marcados com STBY e MUTE servem para desligar o amplificador sem desligar a alimentação, são usados nas TVs por que lá a fonte é direto. De uma olhada no datasheet pra ver o que se faz com eles pra deixar ligado o som direto. 

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×