Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Conrado R. Bibiano

Colocando duas internets no mesmo PC

Recommended Posts

Olá, eu tenho duas internets aqui em casa, uma de 100mb mas com o PIng ruim devido a rota, e outra com 10mb com um ótimo Ping, o que eu queria fazer no meu PC é o seguinte, eu queria colocar as duas internets passando pelo mesmo roteador e quando eu quisesse trocar a internet eu só clicaria em um botão no adaptador de rede e já trocaria, assim quando eu for jogar eu coloco a com ping baixo, e quando eu for fazer download, ver video, navegar, coloco a com Ping ruim mas com velocidade maior...
Eu não quero combinar as internets e não quero que a troca de internet seja feita de forma automática quando uma cair ou ficar lenta, eu quero fazer a troca manualmente pelo meu computador, é possível? 

Cada internet tem seu próprio roteador e eu uso outro roteador como switch para distribuir a internet

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nem o Windows nem os roteadores domésticos possuem esta função. Você precisaria de pelo menos um roteador em que suporte o OpenWRT (ou um LB TP-Link) para criar regras de tráfego para cada WAN de saída.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais