Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

opinião asus vivobook x510ur-bq292t


Ryouru

Posts recomendados

19 horas atrás, Djalma de Souza disse:

Galera, existe algum guia ou vídeo que explique como fazer a configuração do SSD? Instalar eu já aprendi nesse tópico.

 

É mais recomendável formatar e começar do 0? Nesse caso, a licença do windows já é reconhecida automaticamente (vi aqui que fica "gravada" na placa-mãe). Aí nesse caso qual mídia usar para dar boot e instalar o windows?

 

Ouvi também a opção de fazer tipo uma clonagem do HD para o SDD.

 

Eu tenho um conhecimento superficial, porque já mexi muito, mas já faz tempo.

 

Baixa o Media Creation Tool da Microsoft.
Lá tem a opção de criar um USB de boot.
Inicia o computador com o USB conectado (na Bios também tem que estar configurado para boot no USB) e segue os passos.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recebi o SSD, instalei o Windows nele, deixando somente o SSD na máquina, depois coloquei o HDD e destrui as partições dele.
Foi bem tranquilo, mas a carcaça achei bastante delicada e é preciso ter cuidado para abrir.
Só estou sofrendo com o Splendid (na instalação da um erro, falando que falta um arquivo) e não me lembro se tem algum driver de áudio para o SonicMaster.

Será que alguém pode me enviar esse arquivo ICM que o Splendid pede na instalação?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

44 minutos atrás, Lu Reis disse:

Recebi o SSD, instalei o Windows nele, deixando somente o SSD na máquina, depois coloquei o HDD e destrui as partições dele.
Foi bem tranquilo, mas a carcaça achei bastante delicada e é preciso ter cuidado para abrir.
Só estou sofrendo com o Splendid (na instalação da um erro, falando que falta um arquivo) e não me lembro se tem algum driver de áudio para o SonicMaster.

Será que alguém pode me enviar esse arquivo ICM que o Splendid pede na instalação?

 

https://drive.google.com/open?id=1b-yeLaE9cD80T05WSztKoBXcBIN0pA2N

 

ai esta o splendid que funciono no 510ur

 

antes de instalar, eliminar a versão anterior intalada e reiniciar o note. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/12/2018 às 19:05, Djalma de Souza disse:

Galera, existe algum guia ou vídeo que explique como fazer a configuração do SSD? Instalar eu já aprendi nesse tópico.

 

É mais recomendável formatar e começar do 0? Nesse caso, a licença do windows já é reconhecida automaticamente (vi aqui que fica "gravada" na placa-mãe). Aí nesse caso qual mídia usar para dar boot e instalar o windows?

 

Ouvi também a opção de fazer tipo uma clonagem do HD para o SDD.

 

Eu tenho um conhecimento superficial, porque já mexi muito, mas já faz tempo.

 

Baixa a última Media Creation Tool e instala tudo do Zero.

 

e melhor uma instalação limpa ja que tem drivers que ao migrar a ssd não são reconhecidos.

 

Não precisa configurar o ssd ja que o windows configura de forma automática,  o que e recomendado e instalar o programa do fabricante do ssd, ja que elos disponibilizam drivers e software para o ssd funcionar da melhor maneira. 

( o meu e da crucial e o software e o Crucial Storage Executive )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Clonei com o programa do site da wd. Não tive problema com driver. Isso é balela. O que recomendo é esperar ocorrer todas as atualizações do Windows e desinstalar o antivírus e aí  pode clonar em seguida. Instalaçào do zero tem suas vantagens. Mas não vamos exagerar. Ja uso meu note há mais de 6 meses.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde galera.

Depois de muito tempo parado de usar o forum, estou de volta, e queria uma grande ajuda de vocês que tem esse notebook Asus X510ur.

Eu estou precisando de um notebook que atenda minhas necessidades, e queria saber se ele rodaria de boa os programas de edicao de video e imagem !

Sony vegas, Adobe After Effects, Adobe Premiere, photoshop.
Sem engasgar muito, tipo usar esses programas e fazer o basico como assistir videos e ficar navegando na net.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/12/2018 às 17:18, endryls disse:

Boa tarde galera.

Depois de muito tempo parado de usar o forum, estou de volta, e queria uma grande ajuda de vocês que tem esse notebook Asus X510ur.

Eu estou precisando de um notebook que atenda minhas necessidades, e queria saber se ele rodaria de boa os programas de edicao de video e imagem !

Sony vegas, Adobe After Effects, Adobe Premiere, photoshop.
Sem engasgar muito, tipo usar esses programas e fazer o basico como assistir videos e ficar navegando na net.
 

 

cara, eu só não uso o sony vegas (já que não edito vídeo) já os programas de edição de imagens e jogos o note roda muito bem. ate jogos em uma boa.

46819170_10216513413643339_4909048590267056128_n.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/11/2018 às 08:34, Diego Orejuela disse:

 

eu também não sabia como instalar mais tem outro tópico aqui no site que fala de como instalar e superfácil.

 

si se perde a garantia já que a asus recomendo no abrir o notebook.

te recomendo usar ele pelo menos una semana como vem de fabrica assim você testa tudo o notebook e se certifica que esta tudo bem antes de fazer o upgrade.

e o que eu fiz com o meu.

 

mais vale muito a pena la instalação do ssd, vira outro notebook, estou jogando Street Fighter V e Naruto sem problemas, ademas do Corel e photoshop que correm as mil maravilhas (com o hd era quase impossuível jogar ). 

 

Obrigado pela atenção! Adquirir ontem .vou explicar em outro post

adicionado 5 minutos depois

Boa tarde,pessoal. Comprei ontem o modelo I5 da oitava geração (291T).

Já fiquei um pouco preocupado com a galera reclamado do barulho do HD. É bem evidente mesmo ?

Eu comprei por 2885 e vou ganhar 430,00 de volta pelo Ame digital. Então vou comprar um SSD para dá um upgrade, mas eu não queria tirar o HD dele. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Pessoal, esse note possui duas placas de video:

 

Intel(R) UHD Graphics 620
NVIDIA GeForce 930MX
 

Parece que encontrei um bug com um software especifico que utilizo porque o drive da placa da Intel estava desatualizada.

Sempre atualizei a da NVIDIA.

 

Alguém sabe se essa aplaca da Intel realmente é usada? Achei que a Nvidia era a unica utilizada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Leivys disse:

Gente, boa noite. Meu notebook chegou. Fiquei curioso com uma coisa... Ele não vem com o Microsoft Office? (Word, Excel ...) 

Procurei e não encontrei, só na Microsoft store.

Alguém poderia me ajudar?

Agradeço desde já!

 

O meu venho sem, mas vai depender muito da forma você tenha comprado. Se continha, tinha informações na oferta que você adquiriu. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Guilherme Pessoa disse:

Estou até agora querendo saber se alguém já colocou algum maldito ssd m.2 e qual usou mas ninguém se posiciona.

Guilherme,

 

Eu comprei um SSD de acordo com instruções achadas aqui nesta lista.

O modelo foi o seguinte, comprado fora do Brasil:

 

SSD 500 GB M.2 SATA SAMSUNG 860 Evo [MZ­N6E500BW] (S414NB0K609891)

 

Agora tenho o M2 e o original de 1TB funcionando ao mesmo tempo.

 

Também comprei 8GB RAM extra:

 

DDR4 8GB DDR2133 SO­DIMM Notebook ­ CORSAIR Valueselect

[CMSO8GX4M1A2133C15] (182600628026229)

 

Ficou BALA ! Super BALA.

 

A única coisa que me decepciona neste Notebook é o tempo de bateria.
Não chega à 4 horas. 😞

 

Mas para mim também não chega a ser um problema, pois 99% do tempo uso em casa/trabalho ou perto de uma tomada de qualquer maneira.

 

Mas para quem pensa em levar para a faculdade e acha que pode durar o dia inteiro, pode se decepcionar.

Mas a fonte de alimentação é bem pequena, não pesando muito numa mochila.
 

Acho que até numa faculdade dá para achar uma tomada para dar um recarregada no meio do dia.

 

 


 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho estranho você ter usado esse modelo, pois a entrada é diferente.

 

Abri meu note e tirei foto, vi que só tem 1 entradinha ao invés de 2, ou seja, teria que usar esse modelo.

 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1157447419-ssd-m2-samsung-250gb-m2-970-evo-nvme-leitura-3400mbps-_JM?matt_tool=31375785&matt_word=&gclid=Cj0KCQiApbzhBRDKARIsAIvZue8RVPtRHZe7CwGcB2BarU28xJnUwlQyG011gne745BHSOxZ1lvjbagaAiR2EALw_wcB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Guilherme Pessoa disse:

Acho estranho você ter usado esse modelo, pois a entrada é diferente.

 

Abri meu note e tirei foto, vi que só tem 1 entradinha ao invés de 2, ou seja, teria que usar esse modelo.

 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1157447419-ssd-m2-samsung-250gb-m2-970-evo-nvme-leitura-3400mbps-_JM?matt_tool=31375785&matt_word=&gclid=Cj0KCQiApbzhBRDKARIsAIvZue8RVPtRHZe7CwGcB2BarU28xJnUwlQyG011gne745BHSOxZ1lvjbagaAiR2EALw_wcB

 

Este comentário foi para mim?
O que queres dizer com 1 ou duas entradinhas?

 

Os SSDs M2 seguem um padrão. Não sei há com 1 ou 2 entradinhas.
Só tem que cuidar neste modelo ASUS que o SSD tem que ser colocado de cabeça para baixo, com a etiqueta voltada para a placa-mãe! 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, tender disse:

 

O meu venho sem, mas vai depender muito da forma você tenha comprado. Se continha, tinha informações na oferta que você adquiriu. 

Não veio nenhuma chave, mas está instalado . O que vocês me recomendam ? Eu não quero comprar o pacote rs.

 

Outra coisa... O notebook está bem lento mesmo . Onde posso ver as atualizações dele ? para ver o prazo para acabar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

desinstala o antivirus e a coisa melhora. 

adicionado 4 minutos depois
Em 03/01/2019 às 23:27, Guilherme Pessoa disse:

Estou até agora querendo saber se alguém já colocou algum maldito ssd m.2 e qual usou mas ninguém se posiciona.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1085083790-hd-ssd-m2-m2-sata-crucial-mx500-250gb-2280-pc-notebook-_JM

 

comprei o crucial achei melhor para o que eu buscava ( edição de fotos e uso no Corel.) e muito rápido. lastima não ser econômico mais vale a pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

48 minutos atrás, Diego Orejuela disse:

desinstala o antivirus e a coisa melhora. 

adicionado 4 minutos depois

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1085083790-hd-ssd-m2-m2-sata-crucial-mx500-250gb-2280-pc-notebook-_JM

 

comprei o crucial achei melhor para o que eu buscava ( edição de fotos e uso no Corel.) e muito rápido. lastima não ser econômico mais vale a pena.

Eu iria comprar o SSD agora, mas até então está ótimo para o meu uso. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/12/2018 às 09:58, Diego Orejuela disse:

 

cara, eu só não uso o sony vegas (já que não edito vídeo) já os programas de edição de imagens e jogos o note roda muito bem. ate jogos em uma boa.

46819170_10216513413643339_4909048590267056128_n.jpg

 

adicionado 1 minuto depois

Beleza mano, quando eu fui comprar o note, nao encontrei pelo preço que tinha achado e acabei comprando o nitro 5 valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera , acho que estou com um problema. Geralmente carrego meu notebook desligado , mas das ultimas duas vezes não chegou a 100% , fica em 99 %- 97% . Hoje fui colocar o carregador com ele ligado ( estava em 96%) mas apareceu a mensagem . "CONECTADO, MAS SEM CARREGAR"  Isso é algum mecanismo de segurança ou algum problema ?

 

Agradeço desde ja !

adicionado 9 minutos depois
8 minutos atrás, Leivys disse:

Galera , acho que estou com um problema. Geralmente carrego meu notebook desligado , mas das ultimas duas vezes não chegou a 100% , fica em 99 %- 97% . Hoje fui colocar o carregador com ele ligado ( estava em 96%) mas apareceu a mensagem . "CONECTADO, MAS SEM CARREGAR"  Isso é algum mecanismo de segurança ou algum problema ?

 

Agradeço desde ja !

Vi algo relacionado com ter que calibrar a bateria. Já aconteceram isso com vcs ?

 

https://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2015/04/veja-como-calibrar-bateria-do-seu-notebook-e-fuja-de-apagoes.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...