Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

opinião asus vivobook x510ur-bq292t


Ryouru

Posts recomendados

Olá! Estou de olho em notebook novinho da Asus que apareceu no Submarino e nem no site oficial da empresa está. Basicamente, estou em busca de um notebook mais voltado para tarefas gerais, sem qualquer pretensão de jogos (coisas leves, no máximo) ou edição de vídeo e modelagem 3D. No entanto, quero algo rápido, com imagem excelente, bateria decente e que não esquente muito ou faça barulho sempre. Gostaria de saber a opinião do pessoal sobre o X510UR-BQ292T da Asus, cuja configuração segue:

 

Preço: R$ 3.183,44

 

Processador: Core i7-8550U

Vídeo: NVIDIA GeForce 930MX 2GB

RAM: 8GB

Tela: 15,6" Full HD Antireflexo

Entradas: HDMI, USB 3.0 e USB-C

HDD: 1TB

 

As dimensões dele são ótimas também, para um notebook de 15:

 

Altura

1,9 cm

Largura

36,1 cm

Profundidade

24,3 cm

Peso

1,7 kg

 

Anúncio: Notebook Asus Vivobook X510UR-BQ292T

 

Queria saber principalmente se esse notebook vale à pena ou se é melhor esperar por eventuais upgrades (se bem que acho difícil colocarem um SSD de 256gb ou uma GeForce MX150 sem o preço subir pra mais de R$ 4.000). Estava entre este e o Lenovo Ideapad 320, que possui configuração e preço semelhante (com exceção de uma MX150 e o teclado numérico), mas o Lenovo é mais largo, mais pesado e vi muitas reclamações dele com relação a barulho e temperatura. o ASUS é muito mais bonito também.

 

Desde já agradeço, abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu comprei este notebook. Estou com ele há uma semana e não tenho do que reclamar. Bonito, leve, tela excepcional e rápido. A única coisa que ele peca é no HD. Eu já abri o meu e vi que tem slot de expansão M.2 Key B (infelizmente ele não é compatível com ssd PCIe X4, com NVMe). Estou adquirindo um SSD M.2 SATA para instalar nele, para compatibilizar o hardware, pois ele é uma ferrari com pneu de fusca.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 22/04/2018 às 12:19, Rafael Rodrigues Moreira disse:

Eu comprei este notebook. Estou com ele há uma semana e não tenho do que reclamar. Bonito, leve, tela excepcional e rápido. A única coisa que ele peca é no HD. Eu já abri o meu e vi que tem slot de expansão M.2 Key B (infelizmente ele não é compatível com ssd PCIe X4, com NVMe). Estou adquirindo um SSD M.2 SATA para instalar nele, para compatibilizar o hardware, pois ele é uma ferrari com pneu de fusca.

Olá, poderia me dizer se este modelo possui 2 slots de memória? Obrigado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Olá pessoal.

Muito obrigado por compartilharem as informações. Me interessei por este notebook e encontrei informações valiosas aqui.

 

Rafael, por acaso você fez algum upgrade neste notebook?

Tenho interesse em colocar um SSD e aumentar a memória para 16GB, porém encontrei um comentário no Submarino de um comprador informando que a própria Asus não recomenda fazer upgrade neste notebook.

 

MauroRChaves, você chegou a comprar este notebook?

Caso tenha comprado, qual foi sua experiência?

 

Muito obrigado a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Rafael Adorno disse:

Olá pessoal.

Muito obrigado por compartilharem as informações. Me interessei por este notebook e encontrei informações valiosas aqui.

 

Rafael, por acaso você fez algum upgrade neste notebook?

Tenho interesse em colocar um SSD e aumentar a memória para 16GB, porém encontrei um comentário no Submarino de um comprador informando que a própria Asus não recomenda fazer upgrade neste notebook.

 

MauroRChaves, você chegou a comprar este notebook?

Caso tenha comprado, qual foi sua experiência?

 

Muito obrigado a todos.

Fala xará! Aquele comentário do submarino é meu, rsrs...

Eu ainda não fiz upgrades nele porque a grana tá curta. Estou muito decepcionado com a assistência técnica da Asus Brasil, e esse é o e-mail que eles me mandaram depois que perguntei se ele tinha slot M.2 e qual tipo de M.2 era compatível:

 

"Prezado(a) Cliente,

Bom dia/Boa tarde!

Obrigado por entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente ASUS, Meu nome é xxxxxxx  e é um prazer ajudá-lo.

Infelizmente não dispomos deste tipo de informação, pois os notebooks ASUS não são projetados para receber upgrades e alterações em sua arquitetura. O notebook possui slot M2 apenas por padrão de fabricação da placa, ou seja, este slot não foi projetado para ser utilizado de fato.
Salientamos que a ASUS recomenda a utilização do aparelho em suas especificações originais de fábrica, pois a estabilidade e compatibilidade do equipamento submetido a alterações de hardware ou upgrades não podem ser garantidas.
Desta forma, não nos responsabilizamos pela funcionalidade de componentes não-originais.

Permanecemos à disposição em caso de dúvidas posteriores."

 

Então quer dizer, q se você for fazer upgrades, é por sua conta e risco (eu arriscaria).

 

Há um outro tópico neste fórum que trata de "SSD M.2 queimado em X510UR", pois há uma forma correta de instalá-lo, com o selo de informações voltado para baixo (diferente de todos os outros notes do mercado).

 

O upgrade de SSD é o que vai fazer mais diferença neste note, e o investimento é menor que a memória RAM. Lógico que com ambos, a tendência é melhorar ainda mais, já q com 2 pentes de memória você dobra a velocidade de barramento com Dual Channel.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, Rafael Rodrigues Moreira disse:

Fala xará! Aquele comentário do submarino é meu, rsrs...

Eu ainda não fiz upgrades nele porque a grana tá curta. Estou muito decepcionado com a assistência técnica da Asus Brasil, e esse é o e-mail que eles me mandaram depois que perguntei se ele tinha slot M.2 e qual tipo de M.2 era compatível:

 

"Prezado(a) Cliente,

Bom dia/Boa tarde!

Obrigado por entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente ASUS, Meu nome é xxxxxxx  e é um prazer ajudá-lo.

Infelizmente não dispomos deste tipo de informação, pois os notebooks ASUS não são projetados para receber upgrades e alterações em sua arquitetura. O notebook possui slot M2 apenas por padrão de fabricação da placa, ou seja, este slot não foi projetado para ser utilizado de fato.
Salientamos que a ASUS recomenda a utilização do aparelho em suas especificações originais de fábrica, pois a estabilidade e compatibilidade do equipamento submetido a alterações de hardware ou upgrades não podem ser garantidas.
Desta forma, não nos responsabilizamos pela funcionalidade de componentes não-originais.

Permanecemos à disposição em caso de dúvidas posteriores."

 

Então quer dizer, q se você for fazer upgrades, é por sua conta e risco (eu arriscaria).

 

Há um outro tópico neste fórum que trata de "SSD M.2 queimado em X510UR", pois há uma forma correta de instalá-lo, com o selo de informações voltado para baixo (diferente de todos os outros notes do mercado).

 

O upgrade de SSD é o que vai fazer mais diferença neste note, e o investimento é menor que a memória RAM. Lógico que com ambos, a tendência é melhorar ainda mais, já q com 2 pentes de memória você dobra a velocidade de barramento com Dual Channel.

 

Seu comentário!!!?? Mundo digital pequeno, hein!!!! kkkk.

Eu tenho um Asus S46CB e gostei muito dele, coloquei um SSD e aumentei a memória, e funciona feito foguete..

 

Com a mensagem da Asus eu fiquei um pouco inseguro em fazer a troca e colocar memória, vai que dá algum BO e aí complica muito, já que é para trabalho.

Vou pensar mais um pouco e em optando por comprar e trocar o SSD eu posto aqui a experiência.

 

Muito obrigado pela ajuda, foi valiosíssima....
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Rafael Adorno disse:

 

Seu comentário!!!?? Mundo digital pequeno, hein!!!! kkkk.

Eu tenho um Asus S46CB e gostei muito dele, coloquei um SSD e aumentei a memória, e funciona feito foguete..

 

Com a mensagem da Asus eu fiquei um pouco inseguro em fazer a troca e colocar memória, vai que dá algum BO e aí complica muito, já que é para trabalho.

Vou pensar mais um pouco e em optando por comprar e trocar o SSD eu posto aqui a experiência.

 

Muito obrigado pela ajuda, foi valiosíssima....
 

Pois é, no seu caso que já é para trabalho, não acho que vale a pena o risco de perder a garantia.

 

Falando em coincidência, eu vendi o meu S46CB (modelo WX227H, core I5, 6Gb de RAM, 500 de HD), justamente pra comprar esse X510UR. Já estou com saudades... Mesmo sem fazer upgrades, ela já era rápido, tinha HD híbrido, acabamento em alumínio, gravador de DVD (tive que comprar um externo pra compensar).

 

Infelizmente a qualidade dos produtos da Asus caiu muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado por esse tópico. 
Eu tava procurando em todos lugares, mas não achava em nenhum lugar sobre esse modelo, cheguei a achar que ele n existia porque nem no site da ASUS aparece. Vcs sabem onde posso achar o anúncio oficial da asus sobre o lançamento desses aparelhos porque até então so achei no site que notebook escolher

O preço dele ta bem legal na submarino, então vcs acham que vale a pena? 

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, Filipedribeiro disse:

Obrigado por esse tópico. 
Eu tava procurando em todos lugares, mas não achava em nenhum lugar sobre esse modelo, cheguei a achar que ele n existia porque nem no site da ASUS aparece. Vcs sabem onde posso achar o anúncio oficial da asus sobre o lançamento desses aparelhos porque até então so achei no site que notebook escolher

O preço dele ta bem legal na submarino, então vcs acham que vale a pena? 

Valeu

 

Pela configuração parece-me que sim, mas tenho visto tanta reclamação da Asus que estou em dúvida se vou trocar o meu.

Também não encontrei nada no site da Asus sobre este modelo em específico, se pesquisar apenas por x510ur você encontra a página oficial, mas a configuração não é a mesma.

 

Acho que não vou te ajudar muito, mas eu estou pensando muito se vou comprar ou não.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Rafael Adorno disse:

 

Pela configuração parece-me que sim, mas tenho visto tanta reclamação da Asus que estou em dúvida se vou trocar o meu.

Também não encontrei nada no site da Asus sobre este modelo em específico, se pesquisar apenas por x510ur você encontra a página oficial, mas a configuração não é a mesma.

 

Acho que não vou te ajudar muito, mas eu estou pensando muito se vou comprar ou não.

 

 

 

Pois é, talvez seja porque é muito novo e ainda não botaram nada. No caso o meu estragou e n liga mais, então eu to precisando de um novo.

Vou mandar msg pra página deles no fb pra ver se pelo menos descubro quando foi lançado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Em 22/04/2018 às 12:19, Rafael Rodrigues Moreira disse:

Eu comprei este notebook. Estou com ele há uma semana e não tenho do que reclamar. Bonito, leve, tela excepcional e rápido. A única coisa que ele peca é no HD. Eu já abri o meu e vi que tem slot de expansão M.2 Key B (infelizmente ele não é compatível com ssd PCIe X4, com NVMe). Estou adquirindo um SSD M.2 SATA para instalar nele, para compatibilizar o hardware, pois ele é uma ferrari com pneu de fusca.

poderia verificar pra mim qual a velocidade da placa de rede wifi desse modelo ? Pelo programa AIDA voce consegue ver o modelo da placa wifi. estou pra comprar um desse e só falta essa informacao

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Filipedribeiro disse:

O meu chegou e é rápido  e leve, mas tem algo nele que me incomoda muito, ele é barulhento. O HD faz constantemente barulho e seguido a ventoinha vai a toda velocidade

o hd é normal, você pode é trocar por um ssd além de silencioso e frio vai ajudar na ventoinha e vai ficar muito mais rápido https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1049417004-ssd-samsung-850-evo-120gb-_JM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei ele á pouco menos de dois meses, achei muito bom principalmente a tela, visual e peso. Porém o hd é muito ruim, vou colocar um SSD assim que puder e aconselho a fazer o mesmo caso compre ele. 

A saída de ar tem seus prós e contras, por ser atrás e não embaixo, você não terá problema dele aquecer por estar no colo ou em cima de algo, porém o local da saída impede de usar algum exaustor caso trabalhe com programas pesados (sofro muito quando tento renderizar imagens 3d) que force demais o notebook. 

O notebook é bastante pratico e leve, as vezes até esqueço que está na mochila. A bateria não chega perto das 8 horas que eles prometem porém carrega muito rápido. O teclado é confortavel mas não tem iluminação, o que me incomoda bastante durante a noite.

 

No final das contas é um notebook que aconselho por ter um bom custo beneficio e uma tela que não vai achar em nenhum outro notebook nessa faixa de preço.

ps: apesar da tela ser 15.6" você terá que comprar um case de 15" porque ele é bastante pequeno kkkkkkk (e isso é um elogio)

adicionado 6 minutos depois

 

Em 18/06/2018 às 05:46, sarahsakamoto disse:

Pessoal, e quanto à bateria deste modelo?
Quanto tempo em média de uso básico?

Obrigada.

@sarahsakamoto o meu dura em média 3 - 4 horas usando só chrome e atividades básicas. Quando abro o photoshop ou qualquer  programa de 3d isso cai radicalmente mas é de se esperar visto que a placa de vídeo passa a trabalhar

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
3 horas atrás, santosfr disse:

Entre o Asus X510UR-BQ292T e o Acer A515-51G-C690 no mesmo preço qual vale mais a pena?

Amigo, fiquei em dúvida entre esses modelos que você citou e o Lenovo Ideapad 320, todos com processadores intel I7de 8ª geração. O lenovo tem a melhor placa de vídeo (mx150), mas não dá pra colocar ssd/m2. o acer tem um acabamento mais tosco e a tela não é ips, placa de vídeo quase a mesma do Asus. Optei pelo asus e estou aguardando chegar e já comprei um pente de 8gb ram e um ssd/m2 para instalar. Chegando dou uma opinião mais abalizada. Tem um pessoal reclamando da atualização do windows 10 nele e da tela ser frágil.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, YoHam disse:

Amigo, fiquei em dúvida entre esses modelos que você citou e o Lenovo Ideapad 320, todos com processadores intel de 8ª geração. O lenovo tem a melhor placa de vídeo (mx150), mas a tela não é fullhd e não dá pra colocar ssd/m2. o acer tem um acabamento mais tosco e a tela não é ips, placa de vídeo quase a mesma do Asus. Optei pelo asus e estou aguardando chegar e já comprei um pente de 8gb ram e um ssd/m2 para instalar. Chegando dou uma opinião mais abalizada. Tem um pessoal reclamando da atualização do windows 10 nele e da tela ser frágil.

Obrigado por compartilhar. Eu estava mais inclinado pelo Asus porém não estou encontrando ele para comprar, iniciei a busca hoje. Tem disponível somente em um site mas por 3800, o Acer estou vendo por 2900 no site próprio. Acho que vou ficar com o Acer mesmo. Sabe se ele também se beneficia de um ssd/m2?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, santosfr disse:

Obrigado por compartilhar. Eu estava mais inclinado pelo Asus porém não estou encontrando ele para comprar, iniciei a busca hoje. Tem disponível somente em um site mas por 3800, o Acer estou vendo por 2900 no site próprio. Acho que vou ficar com o Acer mesmo. Sabe se ele também se beneficia de um ssd/m2?

Segundo esse site de review, aceita sim. Estamos numa fase terminal dos hds, mas os ssds teimam em serem caros. Sempre deixo o hd para arquivos, filmes etc. e o ssd/m2 para a inicialização bala e agilidade em geral.

 https://www.notebookparajogospesados.com.br/2018/05/notebook-acer-a515-51g-c690-e-bom-para.html

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/07/2018 às 21:10, YoHam disse:

Amigo, fiquei em dúvida entre esses modelos que você citou e o Lenovo Ideapad 320, todos com processadores intel I7de 8ª geração. O lenovo tem a melhor placa de vídeo (mx150), mas não dá pra colocar ssd/m2. o acer tem um acabamento mais tosco e a tela não é ips, placa de vídeo quase a mesma do Asus. Optei pelo asus e estou aguardando chegar e já comprei um pente de 8gb ram e um ssd/m2 para instalar. Chegando dou uma opinião mais abalizada. Tem um pessoal reclamando da atualização do windows 10 nele e da tela ser frágil.

Fala YoHam, bom?

 

Irei comprar esse modelo de notebook e vi que você comprou um pente de memória ram de 8 GB e SSD M.2 para fazer o upgrade, e talvez você possa me tirar umas dúvidas.

 

Minha dúvida é: Qualquer pente de memória 8GB DDR4 de 2133 MHz, independente de marca ou outras características, é compatível? O que deve ser observado para nao ter problema de compatibilidade? Qual memória você comprou especificamente, onde comprou e pagou quanto? E quanto ao SSD?

 

Desde já obrigado pelas valiosas informações!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...