Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Ryouru

opinião asus vivobook x510ur-bq292t

Recommended Posts

19 horas atrás, Djalma de Souza disse:

Galera, existe algum guia ou vídeo que explique como fazer a configuração do SSD? Instalar eu já aprendi nesse tópico.

É mais recomendável formatar e começar do 0? Nesse caso, a licença do windows já é reconhecida automaticamente (vi aqui que fica "gravada" na placa-mãe). Aí nesse caso qual mídia usar para dar boot e instalar o windows?

Ouvi também a opção de fazer tipo uma clonagem do HD para o SDD.

Eu tenho um conhecimento superficial, porque já mexi muito, mas já faz tempo.

Baixa o Media Creation Tool da Microsoft.
Lá tem a opção de criar um USB de boot.
Inicia o computador com o USB conectado (na Bios também tem que estar configurado para boot no USB) e segue os passos.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Recebi o SSD, instalei o Windows nele, deixando somente o SSD na máquina, depois coloquei o HDD e destrui as partições dele.
Foi bem tranquilo, mas a carcaça achei bastante delicada e é preciso ter cuidado para abrir.
Só estou sofrendo com o Splendid (na instalação da um erro, falando que falta um arquivo) e não me lembro se tem algum driver de áudio para o SonicMaster.

Será que alguém pode me enviar esse arquivo ICM que o Splendid pede na instalação?

Compartilhar este post

Link para o post
44 minutos atrás, Lu Reis disse:

Recebi o SSD, instalei o Windows nele, deixando somente o SSD na máquina, depois coloquei o HDD e destrui as partições dele.
Foi bem tranquilo, mas a carcaça achei bastante delicada e é preciso ter cuidado para abrir.
Só estou sofrendo com o Splendid (na instalação da um erro, falando que falta um arquivo) e não me lembro se tem algum driver de áudio para o SonicMaster.

Será que alguém pode me enviar esse arquivo ICM que o Splendid pede na instalação?

https://drive.google.com/open?id=1b-yeLaE9cD80T05WSztKoBXcBIN0pA2N

ai esta o splendid que funciono no 510ur

antes de instalar, eliminar a versão anterior intalada e reiniciar o note. 

Compartilhar este post

Link para o post
Em 05/12/2018 às 19:05, Djalma de Souza disse:

Galera, existe algum guia ou vídeo que explique como fazer a configuração do SSD? Instalar eu já aprendi nesse tópico.

É mais recomendável formatar e começar do 0? Nesse caso, a licença do windows já é reconhecida automaticamente (vi aqui que fica "gravada" na placa-mãe). Aí nesse caso qual mídia usar para dar boot e instalar o windows?

Ouvi também a opção de fazer tipo uma clonagem do HD para o SDD.

Eu tenho um conhecimento superficial, porque já mexi muito, mas já faz tempo.

Baixa a última Media Creation Tool e instala tudo do Zero.

e melhor uma instalação limpa ja que tem drivers que ao migrar a ssd não são reconhecidos.

Não precisa configurar o ssd ja que o windows configura de forma automática,  o que e recomendado e instalar o programa do fabricante do ssd, ja que elos disponibilizam drivers e software para o ssd funcionar da melhor maneira. 

( o meu e da crucial e o software e o Crucial Storage Executive )

Compartilhar este post

Link para o post

Clonei com o programa do site da wd. Não tive problema com driver. Isso é balela. O que recomendo é esperar ocorrer todas as atualizações do Windows e desinstalar o antivírus e aí  pode clonar em seguida. Instalaçào do zero tem suas vantagens. Mas não vamos exagerar. Ja uso meu note há mais de 6 meses.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais