Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

opinião asus vivobook x510ur-bq292t


Ryouru

Posts recomendados

1 hora atrás, calculo7000 disse:

vai até 4 ghz quando frio pra ler email, o sr. abra varias guias e deixe o gerenciador na frente pra ver se essa lesma aumenta mais que 1,8ghz, não querendo ofender as lesmas sr. moderador, são animais queridos, mas realmente você está com o notebook que precisa, parabéns

Acredito que todos os usuários, em algum momento, abrem várias guias do navegador simultaneamente e isso é um dos usos mais básicos. Já fiz isso diversas vezes para gerenciar o notebook e constatei as seguintes médias quando sem SSD:

CPU: 6%.

RAM: 50%.

DISCO: 0%.

Ou seja, em perfeito estado, sem gargalo algum. Constatei ainda que, mesmo com múltiplas guias do navegador abertas (mais de 10), a velocidade do clock do CPU opera por volta de 1,24 GHz. Isso ocorre porque o processador é incapaz de elevar o clock para 4,0 GHz por estar esquentando demais? Não. A resposta é que simplesmente não há a menor necessidade. Por que o CPU precisaria operar acima de 1,8 GHz para navegar na internet? Não faz nenhum sentido.

 

4,0 GHz para ler email? Vou nem comentar.

 

Esqueci de mencionar outra hipótese que você me lembrou: Se o local onde você mora é muito quente, e/ou você usa o notebook em um ambiente quente, logicamente que seu notebook também vai esquentar mais que o normal e como medida de proteção de seus componentes, automaticamente ele vai diminuir a velocidade do clock do CPU, podendo resultar em lentidão. O mesmo vai ocorrer se o uso for muito intenso e o CPU esquentar, mas isso já mencionei anteriormente.

 

Sim, estou com um notebook que atende perfeitamente as minhas necessidades com muita sobra e não tem porque me parabenizar por isso. Agora, se você não soube escolher um notebook que atenda as suas ou adquiriu uma unidade com defeito de fabricação, em nada o seu relato contribui com esse tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

Alguém poderia me clarificar o que é o Benchmark da 3a imagem?

As primeiras duas imagens mostram os seguintes números no alto à esquerda:

- 552,5

- 104,4

 

Suponho que seja a velocidade de leitura de um SSD e de um HDD tradicional magnético.

 

Mas o que é o número 3403,0 ?

 

Não consegui entender ainda...

 

Obrigado.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Regnorb disse:

Olá,

Alguém poderia me clarificar o que é o Benchmark da 3a imagem?

As primeiras duas imagens mostram os seguintes números no alto à esquerda:

- 552,5

- 104,4

 

Suponho que seja a velocidade de leitura de um SSD e de um HDD tradicional magnético.

 

Mas o que é o número 3403,0 ?

 

Não consegui entender ainda...

 

Obrigado.

 

 

Também é a velocidade de leitura de um SSD parceiro, só que de uma tecnologia mais recente. Enquanto os SSDs do tipo SATA III fazem leitura sequencial teórica de até 600 MB/s, os SSDs do tipo PCIe 3.0 x4 NVMe podem fazer leitura sequencial teórica acima dos 600 MB/s, podendo chegar até 3.500 MB/s. Como exemplo desses novos SSDs: Samsung 970 PRO, Corsair MP500, Western Digital Black, dentre outros.

Screenshot_2018-07-25 Samsung SSD 970 PRO Samsung V-NAND Consumer SSD.png

Screenshot_2018-07-25 Samsung SSD 970 PRO Samsung V-NAND Consumer SSD(1).png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quero um SSD destes novos! :-) 
Tem certeza que este modelo novo não funciona neste Vivobook discutido neste post? ;-) 

 

Eu pessoalmente não me sinto nada ofendido se alguém vier aqui e mostrar o desempenho de seu mega-hyper SSD.

Afinal estamos aqui em um site especializado no assunto de TI e o que mais esperar do que achar Nerds por aqui? :-) 
E também estou aqui por livre e espontânea vontade...

 

E comigo não tem esta de "Notebook certo". 

Quanto mais melhor!!! :-) 

Mesmo que seja apenas para navegar na Internet.

 

Eu estava namorando na internet este vivobook x510ur-bq292t quando estava por R$ 3.200,00.
De um dia para o outro subiu para até R$ 4.600,00.
Daí achei caro demais e e desisti.

Mas poucos dias depois apareceu uma propaganda com o preço antigo de R$ 3.200. Comprei na hora!

Acho que tive sorte.

 

A propósito.

Tenho um uso quase comum para meu Notebook.

Mas tenho sempre dezenas de aplicativos abertos ao mesmo tempo (Chrome, Word, Excel, Evernote, Acrobat Reader, Outlook, etc.)

E no Chrome também tenho dezenas de abinhas abertas.

E sendo assim minha memória RAM está geralmente perto dos 100% (8GB).

 

Por isto preciso de fato ter no mínimo 16GB.

Como também rodo de vez em quando alguma Máquina Virtual, 8GB também é pouco. 

 

Voltando ao SSD,

SSD

Aqui neste Notebook Asus pode ser qualquer SSD Sata? Sata III também?

 

RAM

A RAM pode ser 2400 ou pode ser 2133? 

Se colocar uma 2400 vai rodar mais rápido também?

 

Alguns comentários extras:

O cabo de alimentação vem com 3 pinos.

É um saco pois ainda existem muitas tomadas antigas onde este modelo novo não engata.

Estou precisando usar um adaptador... :-( 

 

Estou achando o FAN meio barulhento.
Estava ligado me parece sem necessidade, pois estava apenas ligado sem uso e numa sala bem gelada no inverno.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apenas uma Observação

 

Mas alguém se sentiu ofendido? Tem tópico especifico para quase tudo no fórum, e caso não tenha, é mais sensato abrir um novo do que discutir assuntos completamente estranhos ao originário. Outros usuários que podem vir aqui tirar dúvidas em busca de alguma informação vão ter dificuldades se em todos os tópicos do fórum tiver todos os tipos de assuntos sendo discutidos. A organização por tópicos acaba perdendo o sentido de existir. Não há problema nenhum tirar uma dúvida ou outra fora do contexto que surgir ao discutir o assunto principal, mas é mais uma questão de ordem mesmo e respeito ao usuário que abriu o tópico. fugir do contexto é considerado infração segundo as regras aqui do Fórum:

 

"1. São consideradas infrações leves:
1.1 - Mensagens não relacionadas ao assunto do tópico (off-topic) e que não sejam ligadas à assuntos abrangidos pelas áreas do Fórum.
1.2 - Tópicos ou mensagens que se transformarem em bate papo/chat, isto é, o assunto desande para outro que não tenha nada a ver com a dúvida original.

2. São consideradas infrações médias:
2.3 - Mensagens que não contribuam com o andamento do tópico.
"

 

Então se alguém quiser mostrar o desempenho de seu Hardware ou SSD, pode faze-lo sem problema algum, mas abra um tópico para fazer competição de Benchmark. Não duvido que tais tópicos já não existam, porque o que não falta é usuários entusiastas por números de benchmark, dispostos a gastar milhares de reais a mais para ter "o melhor", mesmo que isso não acrescente em nada em sua experiência de uso. Coloquei o melhor entre aspas porque o meu conceito de melhor não é ter o hardware mais caro do mercado e gastar o valor de um carro para tê-lo independente do objetivo de uso, mas sim, ter o hardware bom o suficiente para atender todas as minhas necessidades com uma margem segura, mantendo a maior quantia possível de dinheiro no bolso. Afinal, "quanto mais melhor" para quê, senão para atender as próprias necessidades? Você já opinou em sentido contrário e respeito isso. É pouco sensato, minha opinião, sem ofensas, mas cada um faz o que bem entender com o próprio dinheiro e segue cada um vivendo a sua vida. Se você é feliz comprando uma Nvidia Geforce GTX 1080 TI GDDR5X com 11GB da EVGA por R$ 7.000,00 para jogar campo minado ou o iMac Pro por R$ 97.676,00 "mesmo que seja apenas para navegar na Internet", tranquilo.

 

Respondendo as suas Perguntas

 

1. SSD: Sim, tenho certeza. Esse modelo de notebook só é compatível com SSD do tipo SATA. Recomendo a compra de um SSD com conexão M.2 para não precisar substituir o seu HD. Todos os SSD M.2, por ser uma conexão nova, são SATA III (dentre os SATA's, claro);

2. Memória RAM: Quanto a memória, ele vem com um pente de 8 GB DDR4 de 2133 MHz, mas é compatível sim com 2400 MHz. Na prática, ter 16 GB DDR4 2133 MHz em Dual Channel de memória RAM, ou a mesma configuração com 2400 MHz não vai fazer diferença alguma. Afinal, com o Dual Channel, qual a diferença de barramento de 4266 MHz para 4800 MHz? Zero.

Segundo o seu relato de uso, é como querer uma avenida com 20 pistas ao invés de 19 para andar de bicicleta. Além do mais, você não aproveitaria o pente de memória que já vem nele, e teria que comprar dois pentes de memória de 2400 MHz que são mais caros, para evitar possível incompatibilidade.

Mesmo que não dê qualquer incompatibilidade em usar um par de memória com barramentos diferentes, a de 2400 MHz irá reduzir para 2133 MHz, porque o notebook irá trabalhar com a menor frequência, conforme um dos princípios gerais do Hardware: o desempenho do seu hardware é nivelado por baixo, ou seja, é o seu pior componente que dita o desempenho do conjunto. Mas é aquela questão né... dos entusiastas por números/benchmarks e do dinheiro que já tratamos. Vai de cada um.

 

Só que se for para gastar R$ 1.000,00 em upgrade de memória RAM e SSD nesse notebook, era melhor ter comprado desde o início o Dell i15-7572-A30C, que também tem uma tela 15,6" Full HD IPS, mas que já vem nativo com:

Memória RAM de 16 GB DDR4 2.400 MHz.

HD 1TB + SSD 128GB.

Placa Gráfica Nvidia Geforce MX150 GDDR5 4GB.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado mais uma vez.

 

Tudo esclarecido quanto ao SSD.

 

Sobre a RAM, também obrigado pelos esclarecimentos.

Importantíssimo o comentário para colocar dois pentes de memória de mesma velocidade para manter a compatibilidade. 

Se já vem um pente de 2133, então o outro também deve ser 2133.

 

O tamanho é SODIMM, correto??

 

E posso colocar um de 16 GB junto ao existente de 8GB ou sempre precisam ser pentes de memória iguais?

 

Talvez eu tenha a possibilidade de alguém trazer do exterior estes acessórios e, dependendo do preço, eu compro uma RAM de 16GB em vez de 8GB.

 

Thanks,

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Correto quanto ao tamanho:

DIMM ou SDRAM (4,5 a 5 cm) - Desktops.

SODIMM (2,5 a 3 cm) - Notebooks.

 

Esse modelo da Asus, X510UR-BQ292T, tem suporte para no máximo 16 GB de memória RAM, o que significa dizer que o notebook não vai reconhecer 24 GB de memória caso você instale um pente de 16 GB junto com a memória nativa. A melhor e/ou única opção de upgrade de memória RAM nesse modelo, na minha opinião, é adquirir mais um pente idêntico ao já instalado de fábrica, ficando com: 2 x 8 GB DDR4 de 2133 MHz (Dual Channel).

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Pessoal,

Comprei o x510ur-bq292t faz 1 semana, e comprei um ssd M.2 Sata Wd Green 120 Gb 2280 liguei o note, fiz todos os upgrades e depois desliguei para poder colocar o SSD, penei para abrir o note da primeira assim, assim que coloquei o ssd, deixei o adesivo virado para a parte da tampa e liguei o notebook, instantaneamente veio a fumaça e o cheiro de queimado, porém, o notebook ligou normalmente, desliguei ele na mesma hora e fui remover o ssd, ainda bem que liguei ele sem a tampa, se não os estragos seriam maiores, o SSD queimou !!

Não sei se ele não está funcionando mais e pior ainda não sei se queimou a entrada M.2, o que vocês acham que eu devo fazer? devo tentar colocar de novo com o adesivo virado para baixo?

Estou com medo de piorar a situação.

20180720_203016.jpg

20180720_203019.jpg

20180720_203020.jpg

20180720_203023.jpg

20180720_203026.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Putz... Meus pêsames...
Mas que raio de conexão é esta que permite que se insira um cartão de maneira errada????
Toda as vezes da minha vida em que encaixei uma memória RAM numa placa so havia uma única maneira de se fazer o encaixe.
Por que com M2 é diferente??
Existe uma maneira segura para se fazer a identificação visual de que lado encaixa com que lado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É uma armadilha desse notebook, juntamente com parafusos escondidos sob os pezinhos de borracha. você não foi o primeiro, dá uma lida nesse outro tópico. Acho que teve usuário que comprou outro ssdm2 instalou certo e tá funcionando.

https://www.clubedohardware.com.br/forums/topic/1277362-ssd-m2-sata-queimado-ao-instalar-em-um-asus-vivobook-x510ur/?page=19&tab=comments#comment-7188281

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, gsommerlatte disse:

Fala Pessoal,

Comprei o x510ur-bq292t faz 1 semana, e comprei um ssd M.2 Sata Wd Green 120 Gb 2280 liguei o note, fiz todos os upgrades e depois desliguei para poder colocar o SSD, penei para abrir o note da primeira assim, assim que coloquei o ssd, deixei o adesivo virado para a parte da tampa e liguei o notebook, instantaneamente veio a fumaça e o cheiro de queimado, porém, o notebook ligou normalmente, desliguei ele na mesma hora e fui remover o ssd, ainda bem que liguei ele sem a tampa, se não os estragos seriam maiores, o SSD queimou !!

Não sei se ele não está funcionando mais e pior ainda não sei se queimou a entrada M.2, o que vocês acham que eu devo fazer? devo tentar colocar de novo com o adesivo virado para baixo?

Estou com medo de piorar a situação.

20180720_203016.jpg

20180720_203019.jpg

20180720_203020.jpg

20180720_203023.jpg

20180720_203026.jpg

Essa é a importância de pesquisar bem sobre o produto na internet antes de compra-lo, assistir reviews, ler artigos de sites especializados, dar uma olhada no site Reclameaqui.com, ainda mais se tem a intenção de fazer qualquer upgrade, pois já foi amplamente divulgado que, diferente dos 99% dos notebooks presentes no mercado, esse modelo da Asus vem com o slot M.2 invertido, ou seja, o SSD deve ser instalado com a parte com adesivo voltada para a placa-mãe e muitos outros já queimaram o SSD cometendo o mesmo engano que o seu.

 

Eu, no seu lugar, não tentaria colocar o SSD de volta, pois provavelmente ele foi danificado de maneira irreversível e pode agravar o problema. Mas aqui no Fórum tem um tópico que trata exatamente sobre essa questão e inclusive pode já ter a resposta que você esta procurando, ou, se não tiver, poderão te ajudar melhor lá, pois é um assunto mais específico:

 

Depois nos conte a resolução do problema. Boa sorte!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola, boa noite

galera uma ultima dúvida, estou com o SSD em mãos e o notebook já está na cidade (ainda não recebi)

Como já sei, vou enfrentar uns dias de atualizações do windows. Portanto, minha dúvida é: posso instalar o ssd no slot M2 e já fazer a transição do windows pra la ou devo esperar acabar todas as atualizações etc?
Qual software recomendam: Ease ou Macrium? (se é que tem diferença)

Feito isso agradeço a comunidade daqui, sempre que preciso venho aqui sanar minhas dúvidas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Boa Tarde Galera,

Comprei este Notebook e li aqui no clubedohardware (https://www.clubedohardware.com.br/forums/topic/1277362-ssd-m2-sata-queimado-ao-instalar-em-um-asus-vivobook-x510ur/)

...sobre o SSD, tenho interesse de fazer este upgrade, alguém utilizou algum destes? Poderiam opinar sobre estes produtos?

 


            
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1078354248-ssd-m2-240gb-western-digital-green-wds240g2g0b-m2-lacrado-_JM
240GB - R$399,99 - R$/GB: R$1,67
            
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1089308050-ssd-m2-250gb-western-digital-blue-3d-nand-wds250g2b0b-m2-_JM
250GB - R$445,00 - R$/GB: R$1,78
            
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-950723850-hd-ssd-m2-m2-sata-crucial-mx300-275gb-2280-pc-ou-notebook-_JM
275GB - R$499,00 - R$/GB: R$1,81
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu comprei o SSD M.2 WD Green de 120GB por R$ 240,00 e me atendeu perfeitamente.

 

Você só vai sentir diferença entre os vários modelos de SSDs do tipo SATA III em usos muito específicos, como compactar/descompactar e fazer transferência de arquivos muito pesados com frequência ou utiliza programas profissionais de edição de vídeo ou similares. Agora, se você quer um SSD, assim como 99% dos usuários, apenas para acelerar o BOOT, abertura de programas ou jogos, deixar o sistema mais fluído como um todo, então qualquer um vai servir, portanto, escolha o mais barato. Para esses casos, a diferença vista em números de Benchmarks não se traduzem em diferença perceptível na prática do dia a dia, ressalvado os casos excepcionais elencados no início.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, Camargo Bruno disse:

Eu comprei o SSD M.2 WD Green de 120GB por R$ 240,00 e me atendeu perfeitamente.

 

Você só vai sentir diferença entre os vários modelos de SSDs do tipo SATA III em usos muito específicos, como compactar/descompactar e fazer transferência de arquivos muito pesados com frequência ou utiliza programas profissionais de edição de vídeo ou similares. Agora, se você quer um SSD, assim como 99% dos usuários, apenas para acelerar o BOOT, abertura de programas ou jogos, deixar o sistema mais fluído como um todo, então qualquer um vai servir, portanto, escolha o mais barato. Para esses casos, a diferença vista em números de Benchmarks não se traduzem em diferença perceptível na prática do dia a dia, ressalvado os casos excepcionais elencados no início.

 

Obrigado por responder, mas anteriormente eu utilizava uma maquina já com SSD de 120gb e com 6 meses o Windows não fazia mais update porque não havia espaço no SSD, por isso estou optando por mais capacidade. Outro detalhe é que vou utilizar alguns programas pesados Visual Studio e outras IDEs de desenvolvimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Rodolfo.OCarvalho disse:

 

Obrigado por responder, mas anteriormente eu utilizava uma maquina já com SSD de 120gb e com 6 meses o Windows não fazia mais update porque não havia espaço no SSD, por isso estou optando por mais capacidade. Outro detalhe é que vou utilizar alguns programas pesados Visual Studio e outras IDEs de desenvolvimento.

Então, mas com a conexão M.2 você poderá manter seu HD de 1TB para alocar seu arquivos e mídias que ocupam mais espaço, resguardando o SSD apenas para o Windows e Programas, o que pelo menos no meu uso, 120GB é tranquilo. Esse espaço só não será suficiente se você quiser instalar jogos pesados e deixar tudo no SSD, nesse caso é pouco mesmo. Esse é um ponto importante a ser avaliado se realmente é necessário maior capacidade de armazenamento, tendo em vista que o preço praticamente dobrará.

 

Agora, para o uso desse software, tem que pesquisar para saber se o investimento em um SSD mais caro seria justificado no uso prático. Pra mim, SATA III é tudo igual. Recomendo  dar uma olhada no Link que publiquei aqui neste tópico no comentário #42, caso ainda não tenha visto, talvez te ajude na sua escolha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, gsommerlatte disse:

Fala galera, acabei de instalar o meu ssd 3.5 e está voando, porém, estou com problemas para instalar o programa de bateria da Asus, ele tentar abrir o aplicativo da microsoft mas trava. 

Eu também instalei um SSD M2 e depois instalei tudo do zero.

 

Primeiro precisa instalar os drivers ATK e depois o aplicativo de gerenciamento da bateria.

Para mim deu tudo ok.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Olá pessoal,

Gostaria de fazer uma pergunta a quem tem este ASUS ainda com a instalação original do Windows.

 

As teclas F1 ... F12 estão como a função default ou estão invertidas?

 

Explico:

Para mudarem o brilho da tela vocês apertam F5 ou F6 diretamente ou precisam antes apertas a tecla fn?

 

Eu instalei tudo do zero e agora preciso apertar fn antes de mudar o brilho com F5 e F6.

Se não me falha a memória, com a instalação original, as teclas estavam invertidas e não era necessário apertar fn para usar estas teclas de ajuda.

 

Acho mais prático já que as teclas F... geralmente não uso.

 

Obrigado pela ajuda.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Em 23/05/2018 às 16:13, Rafael Rodrigues Moreira disse:

Fala xará! Aquele comentário do submarino é meu, rsrs...

Eu ainda não fiz upgrades nele porque a grana tá curta. Estou muito decepcionado com a assistência técnica da Asus Brasil, e esse é o e-mail que eles me mandaram depois que perguntei se ele tinha slot M.2 e qual tipo de M.2 era compatível:

 

"Prezado(a) Cliente,

Bom dia/Boa tarde!

Obrigado por entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente ASUS, Meu nome é xxxxxxx  e é um prazer ajudá-lo.

Infelizmente não dispomos deste tipo de informação, pois os notebooks ASUS não são projetados para receber upgrades e alterações em sua arquitetura. O notebook possui slot M2 apenas por padrão de fabricação da placa, ou seja, este slot não foi projetado para ser utilizado de fato.
Salientamos que a ASUS recomenda a utilização do aparelho em suas especificações originais de fábrica, pois a estabilidade e compatibilidade do equipamento submetido a alterações de hardware ou upgrades não podem ser garantidas.
Desta forma, não nos responsabilizamos pela funcionalidade de componentes não-originais.

Permanecemos à disposição em caso de dúvidas posteriores."

 

Então quer dizer, q se você for fazer upgrades, é por sua conta e risco (eu arriscaria).

 

Há um outro tópico neste fórum que trata de "SSD M.2 queimado em X510UR", pois há uma forma correta de instalá-lo, com o selo de informações voltado para baixo (diferente de todos os outros notes do mercado).

 

O upgrade de SSD é o que vai fazer mais diferença neste note, e o investimento é menor que a memória RAM. Lógico que com ambos, a tendência é melhorar ainda mais, já q com 2 pentes de memória você dobra a velocidade de barramento com Dual Channel.

@Rafael Rodrigues Moreira Preciso de sua opinião, li todos os comentarios aqui, e estou na duvida entre esse Asus X510UR-BQ292T e o Samsung x50, ambos possuem slot para M.2, porém o X50 possui slot para ssd via candy também. Qual sua opinião? Eu pretendo fazer upgrade futuramente. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Darlan Glatz disse:

@Rafael Rodrigues Moreira Preciso de sua opinião, li todos os comentarios aqui, e estou na duvida entre esse Asus X510UR-BQ292T e o Samsung x50, ambos possuem slot para M.2, porém o X50 possui slot para ssd via candy também. Qual sua opinião? Eu pretendo fazer upgrade futuramente. 

CD, DVD e BluRay no computador são rarissimamente necessários hoje em dia.
Eu não compraria, necessariamente, um Notebook com esta característica. Só aumenta o tamanho e peso do equipamento. Eu comprei um Asus X510UR-BQ292T e não me arrependo. Coloquei um SSD M.2 e mai memória, e agora está muito rápido. Não sei do Samsung, mas no ASUS dá para usar a conexão M.2 para colocar um SSD ou substituir o HD que vem junto por outro. São duas opções para SSD. Para que mais uma terceira?
Na hora da compra fiquei com medo que este equipamento vinha sem conexão LAN, mas acabou se mostrando mais um periférico desnecessário. Caso eu venha a precisar de LAN, compro baratinho um adaptador USB.
Enfim, estou muito satisfeito com Asus (mas também fiz um bom upgrade nele).
Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite galera, comprei esse notebook deve chegar segunda-feira.

 

Vi que existe mil tretas sobre SSD, mas não quero voltar a incomodar porque cada um fala uma coisa diferente e não sei qual SSD realmente funciona, mas a minha dúvida é, aceita Intel Optane? 

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...