Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

opinião asus vivobook x510ur-bq292t


Ryouru

Posts recomendados

  • Membro VIP

@Guilherme Pessoa não vale a pena o Optane, por ser NVMe (que ao que parece não é compatível), ele é caro. Melhor optar por M.2 SATA. 

 

E na verdade é meio confuso, porque o X510 é NVMe, mas existe um tópico sobre o X510UR que cita que funciona apenas M.2 SATA, eu penso que conector seja híbrido, ele aceita ambos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Guilherme Pessoa disse:

Boa noite galera, comprei esse notebook deve chegar segunda-feira.

 

Vi que existe mil tretas sobre SSD, mas não quero voltar a incomodar porque cada um fala uma coisa diferente e não sei qual SSD realmente funciona, mas a minha dúvida é, aceita Intel Optane

 

Abraço

Olá, me parece que Intel Optane é um tipo de tecnologia, e não um tipo de dispositivo/equipamento.
Com a tecnologia Optane é possível fazer SSDs, inclusive to tipo M.2.
Eu coloquei um SSD M.2 no meu X510 e está funcionando perfeitamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/10/2018 às 23:10, Guilherme Pessoa disse:

Boa noite galera, comprei esse notebook deve chegar segunda-feira.

 

Vi que existe mil tretas sobre SSD, mas não quero voltar a incomodar porque cada um fala uma coisa diferente e não sei qual SSD realmente funciona, mas a minha dúvida é, aceita Intel Optane? 

 

Abraço

 

Olá Guilherme,

 

Gostaria de te fazer uma pergunta sobre este ASUS ainda com a instalação original do Windows.

 

As teclas F1 ... F12 estão como a função default ou estão invertidas?

 

Explico:

Para mudarem o brilho da tela você aperta F5 ou F6 diretamente ou precisa antes apertas a tecla fn?

 

Eu instalei tudo do zero e agora preciso apertar fn antes de mudar o brilho com F5 e F6.

Se não me falha a memória, com a instalação original, as teclas estavam invertidas e não era necessário apertar fn para usar estas teclas de ajuda.

 

Acho mais prático já que as teclas F... geralmente não uso.

 

Obrigado pela ajuda.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 31/08/2018 às 23:33, gsommerlatte disse:

Fala galera, acabei de instalar o meu ssd 3.5 e está voando, porém, estou com problemas para instalar o programa de bateria da Asus, ele tentar abrir o aplicativo da microsoft mas trava. 

tinha o mesmo problema depois de atualizar o windows, so tem que desinstalar o programa de asus ATK e baixar de novo do site e pronto volta a funcionar (desintalar tambem o asus battery).

 

https://www.asus.com/br/supportonly/X510UR/HelpDesk_Download/

adicionado 1 minuto depois
Em 19/10/2018 às 15:04, Regnorb disse:

Olá, me parece que Intel Optane é um tipo de tecnologia, e não um tipo de dispositivo/equipamento.
Com a tecnologia Optane é possível fazer SSDs, inclusive to tipo M.2.
Eu coloquei um SSD M.2 no meu X510 e está funcionando perfeitamente.

Não funciona, ja que a placa-mãe não e compativel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, galera. Estou querendo adquirir  esse notebook. Já  pesquisei muito!  O que me chamou atenção (além  da configuração)foi o peso e tela . Irei precisar me deslocar bastante com o notebook rsrs.

Gostaria de saber se vale a pena esperar a black friday ou acham que vai ter fraude mesmo ? kkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, galera. Estou com uma dúvida. Qual a diferença entre os modelos

 

Notebook Vivobook X510UR-BQ292T Intel Core I7 8GB (GeForce 930MX DE 2 GB) 1TB 15,6'' W10 Home Cinza - Asus

                                x

Notebook Asus Vivobook X510UR-BQ210T Intel Core i7 8GB (GeForce 930MX de 2GB ) 1TB Tela Nano Edge 15,6'' Windows 10 - Cinza

 

Agradeço  desde  já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Leivys disse:

Bom dia, galera. Estou com uma dúvida. Qual a diferença entre os modelos

 

Notebook Vivobook X510UR-BQ292T Intel Core I7 8GB (GeForce 930MX DE 2 GB) 1TB 15,6'' W10 Home Cinza - Asus

                                x

Notebook Asus Vivobook X510UR-BQ210T Intel Core i7 8GB (GeForce 930MX de 2GB ) 1TB Tela Nano Edge 15,6'' Windows 10 - Cinza

 

Agradeço  desde  já!

Principalmente o processador, o 210T(2017) possui I7 de 7ª geração e o 292T(2018) possui o I7 de 8ª geração (mais rápido, potente e com mais núcleos de processamento).

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/11/2018 às 20:27, Leivys disse:

Boa noite, galera. Estou querendo adquirir  esse notebook. Já  pesquisei muito!  O que me chamou atenção (além  da configuração)foi o peso e tela . Irei precisar me deslocar bastante com o notebook rsrs.

Gostaria de saber se vale a pena esperar a black friday ou acham que vai ter fraude mesmo ? kkkkkk

Bom o peso eh bacana, eu levo ele na mochila às vezes e não incomoda nada.... Quanto a esperar, pode sim valer a pena... mas eletrônicos são influenciados pelo dólar, e não conseguimos prever... mas ideia eh que tenhamos bons descontos esse ano!

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, YoHam disse:

Principalmente o processador, o 210T(2017) possui I7 de 7ª geração e o 292T(2018) possui o I7 de 8ª geração (mais rápido, potente e com mais núcleos de processamento).

Entendi. Então  vou comprar o da 8° geração  mesmo. 

Nas Lojas Americanas está  por 3432,00 e se pagar com o AME recebe 686,20. Você  ou alguem aqui teve experiência  com o AME ? Porque daria para investir em um SSD com esse valor.

adicionado 1 minuto depois
28 minutos atrás, Rodolfo.OCarvalho disse:

Bom o peso eh bacana, eu levo ele na mochila às vezes e não incomoda nada.... Quanto a esperar, pode sim valer a pena... mas eletrônicos são influenciados pelo dólar, e não conseguimos prever... mas ideia eh que tenhamos bons descontos esse ano!

Assim espero. Vou aguardar, mas vou comprar esse mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Leivys disse:

Entendi. Então  vou comprar o da 8° geração  mesmo. 

Nas Lojas Americanas está  por 3432,00 e se pagar com o AME recebe 686,20. Você  ou alguem aqui teve experiência  com o AME ? Porque daria para investir em um SSD com esse valor.

adicionado 1 minuto depois

Assim espero. Vou aguardar, mas vou comprar esse mesmo.

Fiz exatamente isso. Comprei esse modelo de notebook pelo aplicativo AME Digital e com o estorno de 10% do valor da compra deu para comprar o SSD. Só que o prazo para você receber o tal crédito é de 30 dias a partir da confirmação do pagamento e só ocorre nos últimos dias, precisa ter paciência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Pessoal, acabei de boletar por 2580 reais o modelo com i7 da 8a geração (X510UR-BQ292T). Porém, estou muito em dúvida se pago ou não, pois, os relatos sobre o HD, sobre o teclado (li que era muito frágil) e também sobre a possível fragilidade da carcaça estão me deixando com receio. 

 

Qual a opinião de vocês, principalmente de quem possui o mesmo modelo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Lu Reis disse:

Pessoal, acabei de boletar por 2580 reais o modelo com i7 da 8a geração (X510UR-BQ292T). Porém, estou muito em dúvida se pago ou não, pois, os relatos sobre o HD, sobre o teclado (li que era muito frágil) e também sobre a possível fragilidade da carcaça estão me deixando com receio. 

 

Qual a opinião de vocês, principalmente de quem possui o mesmo modelo. 

Cara, você tá comprando ele muito barato. Eu comprei pra minha esposa a um tempo atrás, e paguei mais de 3 mil, achando barato. Ela trabalha com edição de imagens, e estava reclamando muito da lentidão do computador. Então comprei um SSD M.2 pra instalar o sistema operacional e programas, e o note está voando, agora. Deixei o HD como drive de armazenento de fotos. Já que você está pagando tão mais barato, aproveita e já compra logo o SSD, porque se você deixar pra fazer essa alteração depois, que nem eu fiz, vai ter uma dor de cabeça danada.

 

Quanto às outras reclamações, acho elas infundadas. A carcaça é de plástico, mas eu já abri o note duas vezes e não tive nenhum problema. E notebook não é algo q você vai ficar deixando cair, igual um celular. O teclado dele é normal, e não tive reclamações nesse aspecto. Pode comprar tranquilo que você estará fazendo um ótimo negócio. Só toma cuidado se for instalar o SSD M.2, porque tem um jeito certo de instalar, se não queima. Tem um tópico aqui nesse fórum que fala sobre isso. Espero ter ajudado. Abç!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, mick.07 disse:

@Lu Reis Veja esse review e tire suas dúvidas:

 

 

Eu já tinha visto esse vídeo @mick.07 mas eu queria algo mais pessoal e de mais usuários. 

adicionado 1 minuto depois
39 minutos atrás, boris_paladino disse:

Cara, você tá comprando ele muito barato. Eu comprei pra minha esposa a um tempo atrás, e paguei mais de 3 mil, achando barato. Ela trabalha com edição de imagens, e estava reclamando muito da lentidão do computador. Então comprei um SSD M.2 pra instalar o sistema operacional e programas, e o note está voando, agora. Deixei o HD como drive de armazenento de fotos. Já que você está pagando tão mais barato, aproveita e já compra logo o SSD, porque se você deixar pra fazer essa alteração depois, que nem eu fiz, vai ter uma dor de cabeça danada.

 

Quanto às outras reclamações, acho elas infundadas. A carcaça é de plástico, mas eu já abri o note duas vezes e não tive nenhum problema. E notebook não é algo q você vai ficar deixando cair, igual um celular. O teclado dele é normal, e não tive reclamações nesse aspecto. Pode comprar tranquilo que você estará fazendo um ótimo negócio. Só toma cuidado se for instalar o SSD M.2, porque tem um jeito certo de instalar, se não queima. Tem um tópico aqui nesse fórum que fala sobre isso. Espero ter ajudado. Abç!

 

Poxa @boris_paladino você me deixou mais tranquilo agora.

 

Vou fazer isso, pegar um SSD logo, só me diz uma coisa, como você faz pra instalar o Windows no SSD e manter a originalidade do SO?

 

Além disso, como também não perder os programas da Asus (se é que são interessantes)? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

54 minutos atrás, Lu Reis disse:

Eu já tinha visto esse vídeo @mick.07 mas eu queria algo mais pessoal e de mais usuários. 

adicionado 1 minuto depois

 

Poxa @boris_paladino você me deixou mais tranquilo agora.

 

Vou fazer isso, pegar um SSD logo, só me diz uma coisa, como você faz pra instalar o Windows no SSD e manter a originalidade do SO?

 

Além disso, como também não perder os programas da Asus (se é que são interessantes)? 

eu tinha migrado o SO, porém quando instale o ssd nao estava dando o 100% ja que ele lo estava limitando, então fiz instalação de 0, os programas da asus baixa do site (drivers), e agora a maquina e outra.

 

Você não perde a originalidade de ele ja que a chave do sistema bem guardada na bios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, YoHam disse:

Desencana. Não tem notebook perfeito. Cada um tem um defeito aqui ou ali. Gosto muito desse modelo e compraria de novo.  Recomendação é instalar um ssd/m2 para um desempenho 100 %. Por esse preço que você encontrou tá excelente.

 É verdade, não tem jeito, se quiser algo muito bom, tem que gastar muito dinheiro. 

adicionado 1 minuto depois
29 minutos atrás, Diego Orejuela disse:

eu tinha migrado o SO, porém quando instale o ssd nao estava dando o 100% ja que ele lo estava limitando, então fiz instalação de 0, os programas da asus baixa do site (drivers), e agora a maquina e outra.

 

Você não perde a originalidade de ele ja que a chave do sistema bem guardada na bios.

A instalação do zero baixando a ISO da Microsoft? Aí você aponta o SSD e pronto? Nunca usei um SSD. 

 

 

adicionado 1 minuto depois

Um dúvida, qual modelo, marca, etc, vocês recomendam para eu colocar nessa máquina? Se tiver algo bom, já compro hoje mesmo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, Lu Reis disse:

 É verdade, não tem jeito, se quiser algo muito bom, tem que gastar muito dinheiro. 

adicionado 1 minuto depois

A instalação do zero baixando a ISO da Microsoft? Aí você aponta o SSD e pronto? Nunca usei um SSD. 

 

 

adicionado 1 minuto depois

Um dúvida, qual modelo, marca, etc, vocês recomendam para eu colocar nessa máquina? Se tiver algo bom, já compro hoje mesmo. 

 

compre este por merdadolivre 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1085083790-hd-ssd-m2-m2-sata-crucial-mx500-250gb-2280-pc-notebook-_JM

so tener em conta que esta placa não aceita ssd pci nvme ( so sata).

 

si, so baixar do site da Microsoft e bem tranquilo, eu também não tinha usado antes.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, para ser sincero, de fato qualquer dono desse modelo de notebook percebe que houve corte de gastos em sua construção, que é de um plástico fino, justamente para poder ter um bom conjunto hardware, uma tela excepcional que você não encontra facilmente em notebooks de outras marcas (que ao meu ver é o diferencial desse modelo), com exceção de notebooks muito mais caros, e tudo isso com um preço muito ok, o que coloca esse modelo como um dos melhores custo-benefício do mercado atualmente.

 

Se você for procurar um notebook que não tenha nenhum "Tendão de Aquiles", com ótimo hardware, com a qualidade de tela que vem nesse modelo, bom material de construção, enfim, sem nenhum "contra", dificilmente você desembolsará menos de 4 mil reais, quem sabe, até acima de 5 mil reais.

 

Mas por causa do material de plástico barato, você vai perceber que o teclado afunda um pouco quando você digita, nada demais ao meu ver. Quando for abrir e fechar a sua tampa, nunca segurar somente por uma ponta (um dos cantos), pois estará assim forçando a dobradiça somente de um lado. Segure sempre no meio, na altura da câmera de webcam, para distribuir igualmente a força entre as dobradiças de ambos os lados. Se você abrir a tela pegando por um dos lados, você vai perceber que a tampa não abre reta, ela enverga um pouco. Não sei se isso pode eventualmente quebrar a dobradiça, mas você vai aprender com o tempo a ter cuidado com ele. Tomando os cuidados mínimos, você nunca terá problema.

 

Mas existe um benefício muito bom nesse plástico fino: esse modelo é extremamente leve para um notebook de 15,6 polegadas de tela. Muito confortável de carrega-lo.

 

DICA: Quando for instalar o SSD, prestar atenção no tamanho do parafuso que for usar para prende-lo à placa-mãe. Tem que ser bem pequeno. Pode utilizar um dos parafusos pequenos que prende o HD, já que ele é preso com dois e não fará falta. Falo isso por uma ********** que eu fiz ao usar um parafuso um pouco maior. Estraguei um pouco a carcaça como pode ser visto na foto.

20181123_094545.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Lu Reis disse:

A instalação do zero baixando a ISO da Microsoft? Aí você aponta o SSD e pronto? Nunca usei um SSD. 

 

 

adicionado 1 minuto depois

Um dúvida, qual modelo, marca, etc, vocês recomendam para eu colocar nessa máquina? Se tiver algo bom, já compro hoje mesmo. 

Foi exatamente o que eu fiz, instalei do zero. Tentei usar o EaseUS e o Macrium para replicar o HD no SSD, mas deu erro em ambos. Aí instalei do zero, e me surpreendi quando meu Windows foi validado automaticamente. Deve ser porque realmente está gravado na BIOS como mencionado.

 

Eu comprei um SSD da Wester Digital Green no Mercado Livre, de 240 Gb. Paguei R$ 270. Tem a versão de 120 Gb também, mas achei pouco. Pode ser que seja suficiente para a maioria dos usuários.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, Rafael Rodrigues Moreira disse:

Foi exatamente o que eu fiz, instalei do zero. Tentei usar o EaseUS e o Macrium para replicar o HD no SSD, mas deu erro em ambos. Aí instalei do zero, e me surpreendi quando meu Windows foi validado automaticamente. Deve ser porque realmente está gravado na BIOS como mencionado.

 

Eu comprei um SSD da Wester Digital Green no Mercado Livre, de 240 Gb. Paguei R$ 270. Tem a versão de 120 Gb também, mas achei pouco. Pode ser que seja suficiente para a maioria dos usuários.

Comprei o WD Green de 120 GB. Pelo menos para o meu uso simples (trabalho e internet) 120 GB foi suficiente para instalar o Windows e todos os Programas com MUITA sobra (75 GB livres kkkkk). Arquivos pesados como mídias em geral, é possível armazenar no HD de 1 TB. Não tem porque armazenar filmes, dentre outros arquivos do tipo, no SSD, senão para ocupar espaço desnecessariamente.

 

Se não for realmente necessário mais de 120 GB, nos casos de por exemplo precisar muito espaço para instalar muitos programas profissionais de edição de fotos e vídeos, ou jogos, não aconselho, porque a diferença de preço é grande e não tem porque pagar por algo que não será usado. Vai depender do seu uso.

 

Mas com certeza, para a grande maioria dos usuários comuns, 120 GB de SSD (em conjunto com um HD de 1 TB) dá e sobra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

32 minutos atrás, Diego Orejuela disse:

 

compre este por merdadolivre 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1085083790-hd-ssd-m2-m2-sata-crucial-mx500-250gb-2280-pc-notebook-_JM

so tener em conta que esta placa não aceita ssd pci nvme ( so sata).

 

si, so baixar do site da Microsoft e bem tranquilo, eu também não tinha usado antes.

 

Entendi o esquema pra instalar ele, já me sinto mais seguro. Esse anúncio está pausado. 

adicionado 4 minutos depois
33 minutos atrás, Camargo Bruno disse:

Cara, para ser sincero, de fato qualquer dono desse modelo de notebook percebe que houve corte de gastos em sua construção, que é de um plástico fino, justamente para poder ter um bom conjunto hardware, uma tela excepcional que você não encontra facilmente em notebooks de outras marcas (que ao meu ver é o diferencial desse modelo), com exceção de notebooks muito mais caros, e tudo isso com um preço muito ok, o que coloca esse modelo como um dos melhores custo-benefício do mercado atualmente.

 

Se você for procurar um notebook que não tenha nenhum "Tendão de Aquiles", com ótimo hardware, com a qualidade de tela que vem nesse modelo, bom material de construção, enfim, sem nenhum "contra", dificilmente você desembolsará menos de 4 mil reais, quem sabe, até acima de 5 mil reais.

 

Mas por causa do material de plástico barato, você vai perceber que o teclado afunda um pouco quando você digita, nada demais ao meu ver. Quando for abrir e fechar a sua tampa, nunca segurar somente por uma ponta (um dos cantos), pois estará assim forçando a dobradiça somente de um lado. Segure sempre no meio, na altura da câmera de webcam, para distribuir igualmente a força entre as dobradiças de ambos os lados. Se você abrir a tela pegando por um dos lados, você vai perceber que a tampa não abre reta, ela enverga um pouco. Não sei se isso pode eventualmente quebrar a dobradiça, mas você vai aprender com o tempo a ter cuidado com ele. Tomando os cuidados mínimos, você nunca terá problema.

 

Mas existe um benefício muito bom nesse plástico fino: esse modelo é extremamente leve para um notebook de 15,6 polegadas de tela. Muito confortável de carrega-lo.

 

DICA: Quando for instalar o SSD, prestar atenção no tamanho do parafuso que for usar para prende-lo à placa-mãe. Tem que ser bem pequeno. Pode utilizar um dos parafusos pequenos que prende o HD, já que ele é preso com dois e não fará falta. Falo isso por uma ********** que eu fiz ao usar um parafuso um pouco maior. Estraguei um pouco a carcaça como pode ser visto na foto.

20181123_094545.jpg

Muito bom esse seu feedback, realmente não posso esperar um acabamento premium num produto praticamente de entrada (o que ele deve ser lá fora). 

 

Sobre as dobradiças, eu aprendi a pior maneira. Tive um Lenovo s400 finíssimo e que eu não tinha muito cuidado para abrir, com isso, aos poucos, eles foi se despedaçando, ao ponto de eu ter que usar abraçadeira pra mantê-lo aberto. 

 

Caracas que pena o que aconteceu com sua carcaça, eles deviam mandar um parafuso lá mesmo sem uso, mas muito obrigado por me avisar. 

adicionado 5 minutos depois
26 minutos atrás, Rafael Rodrigues Moreira disse:

Foi exatamente o que eu fiz, instalei do zero. Tentei usar o EaseUS e o Macrium para replicar o HD no SSD, mas deu erro em ambos. Aí instalei do zero, e me surpreendi quando meu Windows foi validado automaticamente. Deve ser porque realmente está gravado na BIOS como mencionado.

 

Eu comprei um SSD da Wester Digital Green no Mercado Livre, de 240 Gb. Paguei R$ 270. Tem a versão de 120 Gb também, mas achei pouco. Pode ser que seja suficiente para a maioria dos usuários.

Ótimo, bom saber! Vou acompanhar hoje na BF de aparece esse bendito SSD hehe. Obrigado! 

adicionado 6 minutos depois
15 minutos atrás, Camargo Bruno disse:

Comprei o WD Green de 120 GB. Pelo menos para o meu uso simples (trabalho e internet) 120 GB foi suficiente para instalar o Windows e todos os Programas com MUITA sobra (75 GB livres kkkkk). Arquivos pesados como mídias em geral, é possível armazenar no HD de 1 TB. Não tem porque armazenar filmes, dentre outros arquivos do tipo, no SSD, senão para ocupar espaço desnecessariamente.

 

Se não for realmente necessário mais de 120 GB, nos casos de por exemplo precisar muito espaço para instalar muitos programas profissionais de edição de fotos e vídeos, ou jogos, não aconselho, porque a diferença de preço é grande e não tem porque pagar por algo que não será usado. Vai depender do seu uso.

 

Mas com certeza, para a grande maioria dos usuários comuns, 120 GB dá e sobra.

Acredito que o de 120 também me sirva, quanto que o W10 tá ocupando aí? Mas acho que a longo prazo talvez me valha a pena investir num maior. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Camargo Bruno disse:

O Windows 10 de 64 bits ocupa em média 20 GB de espaço

 

O de 120gb já seria o suficiente pra mim, mas apareceu o de 240gb por 189 reais na Kabum e eu arrematei aqui, agora é esperar ambos chegar e montar a máquina. Obrigado pela ajuda de todos! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...