Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

opinião asus vivobook x510ur-bq292t


Ryouru

Posts recomendados

Em 24/11/2018 às 11:44, Camargo Bruno disse:

@Camargo Bruno

Fiz todo esse procedimento que você falou, consegui finalmente colocar meu ssd como primario na bios. Porém, ao iniciar o pc, aparece uma tela preta pedindo para dar reboot, toda estranha. Como já havia instalado o windows nele e alguns programas, achei que ele iniciaria com windows normalmente. Por favor, me ajude, estou quebrando a cabeça para colocar meu ssd m2 como sistema primario no boot a algumas madrugadas ja, rsrs.

Se possivel, anote meu watsaap e me ajude por favor

(24) 999029777

Muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, helenopaes disse:

Fiz todo esse procedimento que você falou, consegui finalmente colocar meu ssd como primario na bios. Porém, ao iniciar o pc, aparece uma tela preta pedindo para dar reboot, toda estranha. Como já havia instalado o windows nele e alguns programas, achei que ele iniciaria com windows normalmente. Por favor, me ajude, estou quebrando a cabeça para colocar meu ssd m2 como sistema primario no boot a algumas madrugadas ja, rsrs.

Se possivel, anote meu watsaap e me ajude por favor

(24) 999029777

Muito obrigado.

cara, intenta fazer uma instalação limpa, com o windows tool creation.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Pessoal, comprei o note e ele chegou estou fazendo os testes... realmente o Disco esta batendo 100%, mas como acabou de chegar, vou aguardar um pouco.

 

Agora se puderem me ajudar, estou em duvida entre 2 SSD

 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1085083790-hd-ssd-m2-m2-sata-crucial-mx500-250gb-2280-pc-notebook-_JM?quantity=1

 

ou 

 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1167997097-ssd-m2-samsung-250-gb-970-evo-3400mbs-lacrado-_JM?quantity=1&variation=32100758859

 

A diferença é considerável de preço.. visto que ainda também quero comprar mais 8G de ram para colocar.

 

A Memória alguém teria uma para indicar? 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1149567479-memoria-corsair-ddr4-8gb-2400mhz-value-select-_JM?quantity=1

 

Alguma dica pessoal?

 

Desde já obrigado!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu demorou um tempo até o disco parar de bater 100% porque tinha uma maldita atualização que demorou. Agora dps de mais de 6 meses com o aparelho eu posso emitir minha opinião melhor. Eu acho ele ótimo, meu único porém é que qualquer coisa um pouco mais pesada que faça, ja faz com os ventiladores atuem em velocidade máxima

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, Allas Bittencourt Capucho disse:

Pessoal, comprei o note e ele chegou estou fazendo os testes... realmente o Disco esta batendo 100%, mas como acabou de chegar, vou aguardar um pouco.

 

Agora se puderem me ajudar, estou em duvida entre 2 SSD

 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1085083790-hd-ssd-m2-m2-sata-crucial-mx500-250gb-2280-pc-notebook-_JM?quantity=1

 

ou 

 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1167997097-ssd-m2-samsung-250-gb-970-evo-3400mbs-lacrado-_JM?quantity=1&variation=32100758859

 

A diferença é considerável de preço.. visto que ainda também quero comprar mais 8G de ram para colocar.

 

A Memória alguém teria uma para indicar? 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1149567479-memoria-corsair-ddr4-8gb-2400mhz-value-select-_JM?quantity=1

 

Alguma dica pessoal?

 

Desde já obrigado!

 

 

 

Eu tenho o crucial, ele e muito bom e ficou ainda melhor com a atualização dos drivers. Achou que o samsung não e compatível com a placa de asus ( pesquisar primeiro ).

fiz instalação de zero já que estava atrapalhando um pouco o software da asus.

 

desinstala o Antivirus q vem de fabrica já que ele deixa o notebook mais lento do normal. ( tem algum problema)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

O meu chegou hj. Ficou a tarde toda em atualização. Ao terminar coloquei logo o ssdq tinha aqui. Não ouvi barulho de HD, vazamento se luz só na parte se baixo,  veio com memória ddr2400, mesmo tendo  2133 impressa na etiqueta  do lado do mouse pad,  esse até q gostei. Realmente é outro notebook,  mas não achei tão rápido assim como dizem, meu antigo note era um positivo i5 de 2a geração, com esse ssd q coloquei no asus ele até q ele tava bem na fita.

 

Pasmem, tinha um canudinho transparente de 1cm solto dentro do note. Não achei de onde ele poderia ser. Acho q foi descuido na montagem. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, galera. Estou com um problema com a minha bateria.  Há mais ou menos 3 meses minha bateria durava em torno de 4-5 horas. Porém, Hoje ela está durando no máximo 2 horas. Eu não ficava sempre com ele conectado na energia, sempre tirava da tomada. percebo que quando chego próximo do ícone da bateria ela me dá uma porcentagem, por exemplo 39% já quando eu clico na bateria aparece outra porcentagem menor (38%) . Há 1 1 mês e meio mais ou menos tinha feito a calibração da bateria e funcionou. Tentei fazer novamente esses dias as 3 vezes como pedem (porque relativamente é um equipamento novo), mas está da mesma forma. 

O que eu fiz ontem foi reduzir a capacidade de utilização da bateria, coloquei para 80%, ai quando chega em 80% ele fica conectado sem carregar poupando a bateria. Não sabia desse aplicativo da ASUS. 

 

Alguém sugere algo ? agradeço desde já!

adicionado 21 minutos depois
5 minutos atrás, Leivys disse:

Bom dia, galera. Estou com um problema com a minha bateria.  Há mais ou menos 3 meses minha bateria durava em torno de 4-5 horas. Porém, Hoje ela está durando no máximo 2 horas. Eu não ficava sempre com ele conectado na energia, sempre tirava da tomada. percebo que quando chego próximo do ícone da bateria ela me dá uma porcentagem, por exemplo 39% já quando eu clico na bateria aparece outra porcentagem menor (38%) . Há 1 1 mês e meio mais ou menos tinha feito a calibração da bateria e funcionou. Tentei fazer novamente esses dias as 3 vezes como pedem (porque relativamente é um equipamento novo), mas está da mesma forma. 

O que eu fiz ontem foi reduzir a capacidade de utilização da bateria, coloquei para 80%, ai quando chega em 80% ele fica conectado sem carregar poupando a bateria. Não sabia desse aplicativo da ASUS. 

 

Alguém sugere algo ? agradeço desde já!

Segue as imagens das informações da bateria que encontrei na internet.

1.jpg

2.jpg

3.jpg

4.jpg

5.jpg

6.jpg

7.jpg

8.jpg

9.jpg

10.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Leivys não sei como lhe ajudar, mas eu carregaria ela até 100% (até aparecer completamente carregada) e usaria até 20% por 3 vezes, e sempre ao desligar, retirar o carregador. instale o app Batterybar e acompanhe o desgaste.

tem 5 dias q o meu chegou, e tá com 5% de desgaste, mas chegou a ter 7%, hj ta 4%. Porém só carreguei 1x até 100% depois de usar toda a bateria  por 4h10m. Tenho usado a opção do app da asus pra 60%. pois sempre uso conectado ao carregador. a bateria dele lá fora custa 200 reais, se usa muito na bateria, é uma opção.

Captura de Tela (3).png

Anotação 2019-03-19 122716.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/03/2019 às 12:41, Lelecorj disse:

@Leivys não sei como lhe ajudar, mas eu carregaria ela até 100% (até aparecer completamente carregada) e usaria até 20% por 3 vezes, e sempre ao desligar, retirar o carregador. instale o app Batterybar e acompanhe o desgaste.

tem 5 dias q o meu chegou, e tá com 5% de desgaste, mas chegou a ter 7%, hj ta 4%. Porém só carreguei 1x até 100% depois de usar toda a bateria  por 4h10m. Tenho usado a opção do app da asus pra 60%. pois sempre uso conectado ao carregador. a bateria dele lá fora custa 200 reais, se usa muito na bateria, é uma opção.

Captura de Tela (3).png

Anotação 2019-03-19 122716.png

 

Obrigado por responder. Então... baixei o app. Vou mandar o print. Achei bem alto o desgaste para 3 meses de uso. Raramente usava ele 100% e deixava na tomada. Entrei em contato com o suporte da asus porque está na garantia. Eles me falaram alguma coisas do tipo : " dependendo do uso pode alterar a duração da bateria e etc".

Ainda está o mesmo jeito, coloquei a capacidade para 60% e estou usando mais conectado na tomada.

 

Lá fora 200,00 e aqui ? rsrs

Sem título.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Leivys vou te mandar uma recomendação q li esses dias, ainda não fiz porque nem completei 5 ciclos ainda.

 

segue:

 

2. Calibre sua bateria

Para evitar que sua bateria 'vicie', a calibragem deve ser realizada de tempos em tempos. O ideal é de 1-3 meses. Se a bateria não estiver durando tanto como durava antes, uma calibragem regular pode auxiliar a reativar um pouco de sua durabilidade original. Para recalibrar sua bateria, basta seguir os passos:

a) Carregue toda a bateria. Quando ela atingir os 100% de carga, mantenha-a plugada por uma ou duas horas;

b) Desconecte o computador da tomada de energia e mantenha a máquina rodando até receber um aviso de que a bateria está acabando. O computador irá pedir para que você o conecte a uma fonte de energia. Ignore e deixe-a morrer completamente. Não se esqueça de salvar as alterações em seus arquivos.

c) Depois que a bateria acabar por completo, mantenha-a assim por uma ou duas horas, sem carga alguma.

d) Passado este intervalo, plugue-a novamente e deixe que ela seja completamente carregada, antes de usá-la outra vez. Ao atingir os 100% de carga, você terá uma bateria calibrada.

 

link: https://canaltech.com.br/notebook/Como-estender-a-vida-util-da-bateria-de-seu-notebook/

 

 

Ps, o engraçado é q a progapanda da bateria do notebook é q ela tem mais tempo de vida útil do que as concorrentes, mas pelo visto isso é "fake".

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Lelecorj disse:

@Leivys vou te mandar uma recomendação q li esses dias, ainda não fiz porque nem completei 5 ciclos ainda.

 

segue:

 

2. Calibre sua bateria

Para evitar que sua bateria 'vicie', a calibragem deve ser realizada de tempos em tempos. O ideal é de 1-3 meses. Se a bateria não estiver durando tanto como durava antes, uma calibragem regular pode auxiliar a reativar um pouco de sua durabilidade original. Para recalibrar sua bateria, basta seguir os passos:

a) Carregue toda a bateria. Quando ela atingir os 100% de carga, mantenha-a plugada por uma ou duas horas;

b) Desconecte o computador da tomada de energia e mantenha a máquina rodando até receber um aviso de que a bateria está acabando. O computador irá pedir para que você o conecte a uma fonte de energia. Ignore e deixe-a morrer completamente. Não se esqueça de salvar as alterações em seus arquivos.

c) Depois que a bateria acabar por completo, mantenha-a assim por uma ou duas horas, sem carga alguma.

d) Passado este intervalo, plugue-a novamente e deixe que ela seja completamente carregada, antes de usá-la outra vez. Ao atingir os 100% de carga, você terá uma bateria calibrada.

 

link: https://canaltech.com.br/notebook/Como-estender-a-vida-util-da-bateria-de-seu-notebook/

 

 

Ps, o engraçado é q a progapanda da bateria do notebook é q ela tem mais tempo de vida útil do que as concorrentes, mas pelo visto isso é "fake".

Olá, eu tinha feito algumas vezes a calibragem , inclusive no começo. Fiz assim:  Carreguei ela e deixei até mais de duas horas na tomada, depois deixei até descarregar e esperei esse tempo ( acho que certo fiz umas duas vezes). Eu li também que calibrar a bateria pode desgastar, não sei se fiz em um periodo mt curto varias calibragem. Mas mesmo assim acho estanho em 3 meses a bateria ficar assim e com desgaste de mais 16%. Podeira ser defeito de fabrica não ? estava pensando em enviar para o suporte.

 

Você acha que devo tentar calibrar mais uma vez ?

12 horas atrás, Lelecorj disse:

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tive problemas com a internet. 

A asus fica mandando atualizar e etc  kkk. Estou aguardando soluções porque ainda está na garantia. Quero comprar uma bateria só depois de muito tempo. Até porque agora quero adquirir um SSD. 

Agora estou usando geralmente conectado com o uso do app ( até 60%).

agora é esperar o suporte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

alguém conseguiu instalar o Intel XTU nele? O meu veio com a bios 308 e não tem no site, nem tem como fazer downgrade, acho q a bios está impedindo a instalação, a mensagem q retorna na instalação é que a plataforma não é compatível com o programa da intel. Talvez se conseguisse usar uma bios antiga, conseguiria usar o xtu.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Comprei recentemente o X510UR-BQ291T e estou com problema referente ao Splendid.

No meu eu já comprei junto o ssd e mais 8GB de ram, e instalei o windows 10 Pro do zero. O problema é que não consigo instalar Splendid para usar o EyeCare, sempre da erro na instalação. A versão que baixei foi a 3.19.004.

Entrei em contato com a Asus, mas não adiantou muita coisa, as respostas são muito vagas e sem solução.

 

Queria saber se alguém enfrentou o mesmo problema e conseguiu resolver?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gabrielflach você apagou a partição de recuperação? Aqui eu guardei, fiz backup e tudo. Fiz a instalação limpa e na época tentei muito e foi o único app da asus q não consegui instalar, até achei uns arquivos q deviam ser copiados pra algumas pastas, mas não resolveu. Daí voltei pra instalação original fiz os ajustes e ta de boa aqui. 

 

Sugiro usar o modo restauração do windows que irá apagar todos os arquivos e voltar a instalação do windows (já atualizado) com todos os app asus e tranqueiras, daí só desinstalar o mcafee e afins.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lelecorj os asus usam processadores da linha U, a qual não e compatível com Intel XTU, só a linha X e K são suportadas por esse aplicativo.

adicionado 4 minutos depois
40 minutos atrás, gabrielflach disse:

Comprei recentemente o X510UR-BQ291T e estou com problema referente ao Splendid.

No meu eu já comprei junto o ssd e mais 8GB de ram, e instalei o windows 10 Pro do zero. O problema é que não consigo instalar Splendid para usar o EyeCare, sempre da erro na instalação. A versão que baixei foi a 3.19.004.

Entrei em contato com a Asus, mas não adiantou muita coisa, as respostas são muito vagas e sem solução.

 

Queria saber se alguém enfrentou o mesmo problema e conseguiu resolver?

 

teve o mesmo problema, so tem que ir no site da asus baixar todos os drivers e reinstalar, assim ele sera reconhecido. 

https://drive.google.com/drive/folders/1b-yeLaE9cD80T05WSztKoBXcBIN0pA2N

te deixo meu drive que guarde backup. o mais importante e primeiro instalar o ATK package, reinicia o note e depois instalar o splendid.

 

espero que sirva.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Diego Orejuela disse:

@Lelecorj os asus usam processadores da linha U, a qual não e compatível com Intel XTU, só a linha X e K são suportadas por esse aplicativo.

adicionado 4 minutos depois

teve o mesmo problema, so tem que ir no site da asus baixar todos os drivers e reinstalar, assim ele sera reconhecido. 

https://drive.google.com/drive/folders/1b-yeLaE9cD80T05WSztKoBXcBIN0pA2N

te deixo meu drive que guarde backup. o mais importante e primeiro instalar o ATK package, reinicia o note e depois instalar o splendid.

 

espero que sirva.

Obrigado pela dica.

 

Uma coisa que notei no site são os modelos X510UR e X510URR. No primeiro tem disponível o Splendid, já o segundo não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Diego Orejuela obrigado pela informação. você conseguiu instalar o splendid com esses arquivos em uma instalação limpa? se sim irei baixar aqui e deixar de standby. Obrigado novamente.

 

@gabrielflach tb reparei essas divergências de modelos, inclusive em algum lugar, app menciona como X510URA, então creio q o nosso seja o com UR somente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lelecorj

40 minutos atrás, Lelecorj disse:

@Diego Orejuela obrigado pela informação. você conseguiu instalar o splendid com esses arquivos em uma instalação limpa? se sim irei baixar aqui e deixar de standby. Obrigado novamente.

 

@gabrielflach tb reparei essas divergências de modelos, inclusive em algum lugar, app menciona como X510URA, então creio q o nosso seja o com UR somente.

sim, fiz instalação limpa já que não gostou do lixo que bem instalado de fabrica, alem que deixa o notebook bem lento.

 

só instale da asus o splendid e battery health ( que e para que la bateria só carregue a 60%)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, Lelecorj disse:

@gabrielflach você apagou a partição de recuperação? Aqui eu guardei, fiz backup e tudo. Fiz a instalação limpa e na época tentei muito e foi o único app da asus q não consegui instalar, até achei uns arquivos q deviam ser copiados pra algumas pastas, mas não resolveu. Daí voltei pra instalação original fiz os ajustes e ta de boa aqui. 

 

Sugiro usar o modo restauração do windows que irá apagar todos os arquivos e voltar a instalação do windows (já atualizado) com todos os app asus e tranqueiras, daí só desinstalar o mcafee e afins.

 

Não fiz backup de nada, apaguei tudo.
Instalei ele usando uma versão antiga do Splendid, mas copiando os arquivos ICM do X510UR, tem um vídeo no youtube explicando. A última versão deve estar com algum problema no instalador.

 

Edit: Segue o link do vídeo - https://www.youtube.com/watch?v=B2o7a0t2rSk

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Fala Galera, tudo bem?

Comprei em fevereiro um Asus Vivobook X510UR-BQ291T

Computador realmente excelente! Recomendo a versão i5-8250U, pois a versão i7 tem problema de aquecimento e acaba sofrendo Thermal Throttling

Sobre SSD e Ram:

Realmente esse notebook só aceita SSD m.2 do tipo Sata III.

Eu havia comprado inicialmente um SSD m.2 Kingston A1000 240 GB PCIe e a placa-mãe Asus não reconheceu de jeito nenhum

Depois comprei um SSD m.2 da WD Blue 240 GB sata III e ele reconheceu perfeitamente

Eu mesmo instalei vendo vídeos no YouTube, sem grandes problemas.

Sobre a memória Ram, ele vem com 2 slots (sendo 1 ocupado com um pente de 8GB DDR4 e o outro slot livre)

Memória RAM para upgrade: recomendo uma memória de 4GB 2400Mhz da HyperX Fury

 

IMG-20190318-WA0012.jpeg

  • Confuso 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...