Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Flavia Dutra

AMD lança a segunda geração de processadores Ryzen para computadores de mesa

Recommended Posts

Tópico para a discussão do seguinte conteúdo publicado no Clube do Hardware:

AMD lança a segunda geração de processadores Ryzen para computadores de mesa

"Os processadores foram lançados juntamente com o chipset AMD X470, que vem com download gratuito do recurso StoreMI."

Comentários são bem-vindos.

Atenciosamente,
Equipe Clube do Hardware
http://www.clubedohardware.com.br

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qualquer placa-mãe da geração anterior irá conseguir ler eles ou vai precisar atualizar BIOS ?

Compartilhar este post

Link para o post

Pré-venda? Já faz alguns dias que eu vejo a Kabum vendendo sem restrição. O mercado brasileiro é algo de outro mundo mesmo (no pior sentido).

Compartilhar este post

Link para o post
55 minutos atrás, LucasMachadoID disse:

Qualquer placa-mãe da geração anterior irá conseguir ler eles ou vai precisar atualizar BIOS ?

Vai precisar atualizar a bios.

Compartilhar este post

Link para o post
4 horas atrás, RobertoGB disse:

Pré-venda? Já faz alguns dias que eu vejo a Kabum vendendo sem restrição. O mercado brasileiro é algo de outro mundo mesmo (no pior sentido).

Então não viu muito bem, porque estão em pré venda na kabum.

Sem título.jpg

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

19 minutos atrás, RodPaulo disse:

Então não viu muito bem, porque estão em pré venda na kabum.

Acabei de tirar a foto. É possível inserir no carrinho e, em nenhum momento, tem menção de atraso no envio por estar em pré-venda. Achou que eu ia falar sobre esse assuto sem ter confirmado antes? Não é a primeira vez que eles fazem isso, alguns R5 1XXX foram vendidos antes do lançamento no ano passado, também.image.png.0c8e3a287c636bab018601c1a8a0a929.png

Compartilhar este post

Link para o post

Aumento de clock e cache. Quanto será que aumenta de performance? Alguma especulação?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
15 horas atrás, RobertoGB disse:

Acabei de tirar a foto. É possível inserir no carrinho e, em nenhum momento, tem menção de atraso no envio por estar em pré-venda. Achou que eu ia falar sobre esse assuto sem ter confirmado antes? Não é a primeira vez que eles fazem isso, alguns R5 1XXX foram vendidos antes do lançamento no ano passado, também.image.png.0c8e3a287c636bab018601c1a8a0a929.png

Está em pré venda sim.

Processador AMD Ryzen 5 2600 c/ Wraith Stealth Cooler, Six Core, Cache 19MB, 3.4GHz (Max Turbo 3.9GHz) AM4 - YD2600BBAFBOX

5ad505baa5a6f_52600.png.fe41aff8cec157493c27d71352a378d4.png

Sem título.jpg

O prazo de envio não é imediato, o que caracteriza pré-venda.

Compartilhar este post

Link para o post

Ele vai precisar de alguma frequência específica de memória pra rodar ou qualquer uma serve? Tô montando o meu primeiro pc e falta o processador e RAM, tô querendo levar o R5 2600, fiquei feliz que roda nos Chipset b350 (atualizando a bios) vai ficar legal com minha 1060 heheh. 

Compartilhar este post

Link para o post
16 horas atrás, Kleber Peters disse:

Aumento de clock e cache. Quanto será que aumenta de performance? Alguma especulação?

Olha, oficialmente mesmo a galera que recebeu pra testes só vai poder liberar os reviews dia 19. Mas segundo alguns reviews que vazaram antes da hora, parece promissor, as latências melhoraram mais de 10%. Não é um review das melhores qualidades, mas com perguntaste sobre alguma especulação, aí está! Equiparou ao 8700K em muitas situações, em algumas saiu melhor. Custando menos e esquentando BEM menos (o novo cooler prism é sensacional btw) :P

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
4 horas atrás, Raynko disse:

Ele vai precisar de alguma frequência específica de memória pra rodar ou qualquer uma serve? Tô montando o meu primeiro pc e falta o processador e RAM, tô querendo levar o R5 2600, fiquei feliz que roda nos Chipset b350 (atualizando a bios) vai ficar legal com minha 1060 heheh. 

Provavelmente, quanto mais rápidas, melhor (assim como é com os Ryzen de primeira geração).

Espere mais alguns dias, os testes devem sair na quinta-feira e isso será explorado por algum site. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Podemos adiantar que receberemos uma amostra de um desses novos processadores para testes... Mas como recebemos muito em cima, o teste será publicado na semana que vem. Aguardem...

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post
4 horas atrás, Gabriel Torres disse:

Podemos adiantar que receberemos uma amostra de um desses novos processadores para testes... Mas como recebemos muito em cima, o teste será publicado na semana que vem. Aguardem...

e a intel tem colaborado ?

li umas noticias mais antigas e não acreditei que os cara miguelava chip

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
4 horas atrás, Michel Henrique S disse:

e a intel tem colaborado ?

Sim. Depende muito, tem fases que eles colaboram, tem fases que não colaboram. A gente está no mercado há mais de 20 anos e sabemos que há essa sazonalidade e por isso não esquentamos muito.

3 horas atrás, RobertoGB disse:

A AMD que vai enviar?

Sim. Ver acima.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais