Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows 10 travando em "preparando-se" após nova instalação.


Posts recomendados

Olá, pessoal!

Tenho um PC Core i7 960, placa mão ASUS P6T com 12gb de ram, SSD Samsung EVO 250gb e placa de vídeo GTX 960.

Tenho esse PC há um bom tempo e já instalei e reinstalei o Windows nele em diversas ocasiões sem maiores problemas. Apesar da sua idade (obsolescência) ele sempre foi muito rápido e eficiente, mas depois das últimas atualizações do Windows 10 ele estava travando com frequência e por isso eu resolvi fazer uma nova instalação, limpa.

Baixei a ferramenta própria da Microsoft e fiz um pendrive de instalação, com conteúdo original e sem alterações. Fiz os processos correto de boot e concluí a instalação, mas, na hora da primeira inicialização, quando o Windows conclui a instalação, ele trava em "Preparando-se". Trava mesmo, aquela animação com as bolinhas fica travada. Deixei ele nessa condição por diversas, por horas, mas ele não passa disso. Se eu forço uma reinicialização (reset) ele retorna para uma tela de erro dizendo que não foi possível iniciar o Windows e que eu devo fazer uma nova instalação.

O que eu já fiz: verifiquei a minha bios e ela está com a última atualização; troquei o SSD por um novo; troquei as versões do Windows, inclusive tentando com uma mais recente e já com atualizações até abril/2018; fiz a instalação com pendrive diferente e também com DVD, mas sempre trava no mesmo ponto.

Caso alguém tenha passado por algo parecido ou tenha uma ideia quanto ao problema, eu gostaria de uma ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Resolveu? Teve um cara que tinha esse mesmo problema. Ele resolveu deixando o computador ligado por 14 horas, baixando todas as atualizações (que estavam ocultas na tela dele) automaticamente.

 

Outro carinha resolveu restaurando o computador. Nesse caso, um certo programa que ele baixou alterou um registro (acidentalmente) e ocasionou essa falha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...