Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

problema com switch vivo fibra


Posts recomendados

Fala galera,

Tenho um problema em um switch onde eu trabalho, a gente usava net 10 mb daí mudei pra 100mb fibra, porém o modem da net fica instalado na parte de cima da empresa e ligado a um switch que distribui rede pra outro switch que fica na parte de baixo da empresa que distribui aos computadores. O novo modem do fibra foi instalado no setor de baixo porém eu ligo o cabo de rede no switch e ele não distribui para os computadores, eu desplugo o cabo de rede da NET, plugo o da vivo direto no switch e ele não ta distribuindo, porém se eu voltar o cabo de rede da NET ele distribui internet, alguém sabe o que seria isso? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O TL-SF1016D não é um modelo gerenciável, de modo que qualquer configuração da rede deverá ser feita no modem/roteador. Como é uma conexão fibra, possivelmente instaram dois aparelhos, a ONT e um roteador, confira as configurações do roteador e o principal, desconecte o modem da NET da rede para poder conectar o outro roteador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ciro-mota só instalaram um aparelho, modem já com wi-fi, porém eu desconecto o cabo da net do switch e conecto o da vivo, sem sucesso.. volto o da NET funciona tranquilo. Acho que o problema é nas configurações do modem VIVO.. porém não sei ao certo o que configurar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tentei transformar o modem em bridge seguindo o procedimento do vídeo abaixo e consegui realizar até a luz ficar vermelha no vídeo aqui, porém depois a internet não funcionou mais e pelo modem ja ter roteador interno fiquei meio perdido.. restaurei de fábrica. Será que transformando em bridge e fazer funcionar tudo dá certo?

Link do vídeo: 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

RESOLVIDO!

 

O problema era na verdade os computadores e não o switch. Os computadores estavam configurados com os IPs e DNS manualmente, para internet da net. Após colocar todos os computadores para configurar automaticamente os mesmos, a internet funcionou da vivo funcionou normal com o switch. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...