Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com RX 550 2GB da Gigabyte


Posts recomendados

Bom dia rapazeada, 1 semana atrás eu montei um pc pra rodar uns jogos, to com uma ASRock N68-GS4 2.0, um FX8300 black edition, 2x4GB HyperX fury 1600MHz e uma Gigabyte RX 550 2GB GDDR5 com uma CX450 empurrando o foguetinho. Até aí beleza, o pc chegou, botei windows 10 pro, todos os drivers atualizados nas versões mais recentes (só não atualizei a BIOS ainda). 

 

O problema é, toda vez que eu vou rodar um jogo, meu driver de vídeo para de funcionar e se recupera, causando um crash no jogo, no começo tinha achado que era versão beta dos drivers da AMD que estava mal otimizada, porém passei o DDU, instalei versões anteriores, auto-detecção e persistiu o erro. Dei uma pesquisada e vi que bastante gente enfrenta esse problema com essa placa, porém tem muita gente que elogia e não tem problema nenhum com ela. 

A única exceção do erro é que em alguns jogos mais leves como CS:GO, Minecraft(sem preconceito, foi em prol dos testes) e etc não apresenta problemas, porém em certos períodos de tempo o vídeo apaga, o jogo minimiza e volta a funcionar.

Isso tudo acontece sem a placa passar de 50ºC, e não tenho problemas de FPS. Em jogos como Fortnite e etc que são mais pesados, jogo em 1080p, com as configurações no alto e não tenho problemas de FPS, o único problema que tenho são os constantes crashes, que acontecem com 15 minutos de jogo, as vezes em até 3 minutos.

Não queria trocar ela, pois como disse acima ela não me apresenta problemas de desempenho.

 

Espero que consigam me ajudar :(, to realmente sem saber o que fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, diogoprata disse:

Tenta atualizar a bios pra ver se resolve, pode ser alguma incompatibilidade. Eu tinha isso, mas meu driver e placa de vídeo são pré históricos. Tenta mexer nas configurações do aplicativo que gerencia a placa de vídeo.

Assim que eu chegar em casa vou formatar ele de novo, re-instalar todos os drivers e atualizar a bios antes de sair tentando rodar tudo, e cara, eu tinha essa HD6670, e ela foi o motivo de eu confiar na AMD na escolha da placa de vídeo desse PC aqui, ela foi a melhor placa que eu tive, dava pau em um monte de nvidia de 400 conto na época, não esperava esse tipo de problema, até mesmo por que é tudo AMD, não deveria estar conflitando tanto assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Encontrei ESTE TÓPICO que tem algo relacionado ao seu problema, eles recomendar um driver mais antigo. Da uma lida e ve se da pra aproveitar algo.

7 minutos atrás, Ricardo Didziakas Porciuncula disse:

e cara, eu tinha essa HD6670, e ela foi o motivo de eu confiar na AMD na escolha da placa de vídeo desse PC aqui, ela foi a melhor placa que eu tive, dava pau em um monte de nvidia de 400 conto na época

Ja rodei Shadow of mordor com esse treco kkk, mas acabei desinstalando pois não tenho mais paciência de pegar jogo pra zerar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

*ATUALIZAÇÃO*

 

 

Boa tarde, eu recentemente continuei pesquisando e descobri um caso parecido com o meu no youtube, descobri que por algum motivo, os modelos da GIGABYTE (ou algum lote em específico) realmente vêm com esse defeito de fábrica, entrei em contato com a kabum e eles irão realizar a troca do produto, espero que isso possa ajudar quem está enfrentando um problema semelhante ao meu.

 

Podem fechar o tópico, meu problema já foi solucionado, forte abraço!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...