Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Desktop para render com dois processadores


Posts recomendados

Estou querendo montar um Desktop para renderização e as vezes alguns jogos, estava pensando em dois processadores intel xeon ou i9 e mais alguma placa de video de uns 8gb 1080, gostaria da opnião em qual placa-mãe investir e qual dos dois tipos de processadores, qualquer ajuda é muito bem vinda.
Obrigado !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@diogoprata montagem somente do gabinete, meu orçamento varia bastante porque se eu for gastar muito, ai vou abrir mao de outras coisas para montar um desktop muito bom

da uma luz ai em quais componentes devo investir kkkkk valeu !
@Atretador usando o intel xeon eu consigo instalar windows 10 normal ou tem que ser um sistema diferenciado por ser um processador mais usado em servidores?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GabrielBilotti Depende da quantidade de núcleos, porém, qual o seu orçamento? E quais peças esta pensando em pegar?

 

O TR1950X tem 16 núcleos e 32 threads, 64 linhas de PCI(mais do que a maioria dos Xeons) para I/O e suporte a Quad-Channel.

Se esta olhando Xeons, tem os Epycs se conseguir achar para comprar com 32 núcleos e 64 threads e 128 linhas de PCI, alem de suporte a 8-canais de memória e configurações 1 ou 2 sockets.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Atretador  meu orçamento é de 10 a 15 mil pras pçs principais, placa-mãe, Processador, Fonte e memória ram e pretendo estar comprando isso no paraguai por achar maior variedade e melhor preço, gabinete e hd/ssd devo comprar no brasil mesmo.

o que você acha? é possivel montar algo legal? porque quero renderizar projetos 3D  fazendo aquelas imagens foto realistas com uma velocidade bacana

adicionado 7 minutos depois

@Atretador e eu estava vendo esse processadores que você disse, eles tem pouca frequencia, varia de 1.3 a 1.5 GHz e com  Turbo Max vai de 1.5 a 2.10 GHz, isso influencia demais? ter muitos núcleos e pouca frequencia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GabrielBilotti O programa que você usa tem suporte a OpenCL\CUDA? Para aceleração com GPU

 

 

Com essa grana você consegue pegar um

  • TR 1950X 16C\32T R$4000
  • placa-mãe X399 ~R$1500,00
  • 4x8Gb DDR4 ~R$1600 no MercadoLivre
  • M.2 MX300 275Gb SSD R$430 no MercadoLivre <- Normalmente não recomendo M.2 por ser mais caro, mas, esse é bem Custo x Beneficio
  • +HD para dados, dai depende de quanta coisa você quer guardar...no geral, se nao for uma tonelada de dados, pode pegar um de 1Tb R$2000,0
  • CX650 R$300,00  \\ ou \\ CX750 R$350,00
  • GPU vai depender do programa e se drivers certificados fazem uma boa diferença, as vezes fazem...Se não, uma GTX1080\1080Ti vai servir tranquilamente...Se sim, dai tem que dar uma olhada nas WX e RadeonPro ou as Quadros.
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, RobertoGB disse:

@GabrielBilotti Você trabalha com isso de forma hardcore? Talvez um R7 1700 / 2700X seja uma opção melhor. Eu nunca conheci alguém que REALMENTE precisasse de uma plataforma HEDT (hoje os Threadripper e i9).

Se ele trabalha com render, com Blender por exemplo, ele consegue usar todos os núcleos do processador sem problemas.

Em projetos grandes é a diferença de ficar 1h renderizando ao in vez de 2h, com o sistema a 100% de uso.

 

Se este for o caso, como jogos é apenas secundário, vale a pena.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RobertoGB eu trabalho com isso como principal fonte de renda e de forma bem pesada e quero produzir imagens bem melhores e mais rapidas e até alugar esse processo de renderização, a pessoa faz o projeto e eu cobro apenas para renderizar as imagens, por isso preciso de algo parrudo.

@Atretador cara muito obrigado por toda ajuda, ja me ajudou muito, so não entendi muito bem o que você explicou das opções de GPU e driver certificados, se nao for incomodo poderia me explicar isso e um amigo me disse que usar o intel xeon pode nao ser bom por nao rodar legal com uma placa grafica porque não é feito para isso, procede essa informação ?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GabrielBilotti  Sobre o Xeon, não, funciona tranquilo. Problema é que a performance é muito ruim em relação ao custo.

Atualmente para workstation o 1950X é basicamente o melhor custo x beneficio, single-threading bom e multithreading excelente. Iria gastar o dobro em um Xeon para ter a mesma performance que o 1950X, não vale a pena.

 

Sobre drivers e GPUs, a nVidia\AMD meio que capam as GPUs deles para certas tarefas atraves dos drivers, para fazer as Quadros e WX\RadeonPro serem mais velozes que as GPUs para jogos em certas atividades.

  • Curtir 2
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Atretador muito obrigado pela ajuda cara, ajudou demais valeu mesmo... e com esse 1950x que você disse, comprar uma placa-mãe com espaço para dois processadores e usar dois 1950x fica top? porque se ficar muito bom eu dou um jeito de levantar um dinheiro a mais para investir em dois processadores desses 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...