Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de amplificador classe d


Posts recomendados

Bom dia a todos, mais uma vez estou precisando da ajuda de vcs, eu tenho um amplificador classe d, ele tem dois leds na placa um azul e outro verde, o verde acendeu e não tem mais áudio, se alguém poder me ajudar eu agradeço, ja entrei em contato com o rapaz q me vendeu,e etá com quase um mês e ele até agora nao me respondeu nada.

classe d 1000w rms.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Rodrigues1967 disse:

boa tarde pessoal, eu entrei em contato com o rapaz q me vendeu esta placa mais ele não me respondeu, eu não tenho o esquema dela, se alguém poder me ajudar eu fico muito agradecido.

Por que não faz a engenharia reversa do circuito e posta aqui? 

Quem sabe assim podemos te ajudar. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Ô @albert_emule você acha que dá muito certo se eu aplicar uma senoide de 50Hz na entrada e ao invés de a.f. colocar um trafo comum duns 300W com ~8..2 ohms no secundário, ligar invertido, pegar 127vac na saída e ter um maravilhoso, excepcional, lindão mesmo inversor senoidal de baixo custo? (só considero o valor do ci). ou fica muito 1/2 boca quase 1/1? Pode rir se quiser... nem ligo... nem sei seu número...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Isadora Ferraz disse:

Ô @albert_emule você acha que dá muito certo se eu aplicar uma senoide de 50Hz na entrada e ao invés de a.f. colocar um trafo comum duns 300W com ~8..2 ohms no secundário, ligar invertido, pegar 127vac na saída e ter um maravilhoso, excepcional, lindão mesmo inversor senoidal de baixo custo? (só considero o valor do ci). ou fica muito 1/2 boca quase 1/1? Pode rir se quiser... nem ligo... nem sei seu número...

 

A julgar pela potência que este CI pode "empurrar", eu diria que daria certo. 

 

Mas carece de uma pequena modificação: 

Não precisa se preocupar com resistência do trafo. Use um trafo normal mesmo. Resistência faz perder potência em calor. 

Injetar o sinal 50Hz assim direto, vai fazer sair uma tensão não muito estável. Seria necessário criar um oscilador 50Hz cuja a amplitude deste sinal de 50Hz fosse dependente de uma referência de tensão. Por exemplo: Um sinal DC variando de  Zero a 12V na entrada do oscilador, o controlaria para variar a amplitude do oscilador de Zero a 12V em 50Hz.

 

Ou algum tipo de arranjo com amplificadores operacionais que seja capaz de controlar o ganho de amplificação a partir de alguma referência DC. 

 

Daí você realimenta a saída na entrada. Assim: 

   

image.png

adicionado 8 minutos depois

Não sei como ficaria com carga não linear. 

Pode ser que fique desligando com carga não linear. Ou tenha que fazer mais potente para suportar a carga. 

 

Carga linear vai ser tão tranquilo quanto o próprio alto-falante 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...