Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa-mãe acende LED, mas nada liga


Posts recomendados

Olá a todos, bom dia. Venho por meio deste post pedir encarecidamente a ajuda de vocês, se possível. Eis meu dilema: fiz um post aqui há um certo tempo a respeito de um problema que achava ser da minha placa de vídeo. Sempre que estava a usá-la, meu pc congelava, a tela ficava preta, chegou a dar tela azul inclusive. Enfim, após testes e mais testes eu finalmente descobri que o problema era na verdade o "socket" PCI-E X16 da mesma, pois quando conectada outra placa de vídeo ao mesmo "socket", o problema persistia.

 

Com isso, deduzi que o problema era da minha placa-mãe e corri atrás de trocá-la por outra que também aceitasse LGA 1155, que apesar de estar defasado hoje em dia infelizmente é o modelo do meu processador, e não tenho como comprar outro agora. Pois bem, consegui com um amigo uma PCWARE IPMH61R3 de socket LGA 1155. Peguei com ele, tirei minha placa-mãe do pc, coloquei a nova placa, conectei tudo certinho e, quando fui ligar... nada. Sem sinal de vida. Tirei a tomada, pus de novo, chequei o processador, chequei os cabos de energia da placa-mãe, enfim... Vi tudo que poderia ser o problema e não consegui descobrir o pepino. Decidi então voltar para a minha placa-mãe antiga, uma PCWARE IPMH61R2, que estava funcionando "bem" até então, e nada também. A única coisa que aconteceu foi o LED da mesma acender, coisa que não aconteceu na IMPH61R3. Agora peço a ajuda de vocês pra me dizerem o que pode ser a causa do problema. Vou colocar algumas considerações finais abaixo e informações extras, mas o grosso do post acaba aqui. Obrigado a todos que lerem!

 

- Eu e meu amigo conversando acabamos suspeitando que o problema seria a fonte. Entretanto, não acho que este seja o problema, uma vez que até duas semanas atrás ela estava completamente funcional;

 

- Por falta do manual de instalação da IPMH61R3, fiquei sem um Norte na hora de plugar os cabos do F_PANEL e acredito que eu possa sim ter conectado-os errado. Pensamos que esse também possa ser o ou um dos problemas. Vale ressaltar que as duas portas USB e os plugs de microfone e fone de ouvido frontais do meu gabinete já não funcionam há muito tempo, ou seja, provavelmente estão queimados, porém nunca tive problemas ao ligar o computador ou ao apertar o botão de reset;

 

- Um fato curioso é que, ao conectar o cabo de energia nos três pinos da fonte, que está conectado a um estabilizador, o mesmo sente energia e sofre uma interferência, como sempre fez. Inclusive, o mesmo ocorre quando aperto o botão power: o estabilizador pisca, como sempre fez quando ligava o computador;

 

- Outro fato curioso é que o LED da IPMH61R2 se acende com o simples fato de eu plugar o cabo de energia na fonte, sem nem ao menos precisar apertar o botão de ligar o gabinete.

 

Att,

Pedro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...