Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
theoneunnamed

placa-mãe acende LED, mas nada liga

Recommended Posts

Olá a todos, bom dia. Venho por meio deste post pedir encarecidamente a ajuda de vocês, se possível. Eis meu dilema: fiz um post aqui há um certo tempo a respeito de um problema que achava ser da minha placa de vídeo. Sempre que estava a usá-la, meu pc congelava, a tela ficava preta, chegou a dar tela azul inclusive. Enfim, após testes e mais testes eu finalmente descobri que o problema era na verdade o "socket" PCI-E X16 da mesma, pois quando conectada outra placa de vídeo ao mesmo "socket", o problema persistia.

Com isso, deduzi que o problema era da minha placa-mãe e corri atrás de trocá-la por outra que também aceitasse LGA 1155, que apesar de estar defasado hoje em dia infelizmente é o modelo do meu processador, e não tenho como comprar outro agora. Pois bem, consegui com um amigo uma PCWARE IPMH61R3 de socket LGA 1155. Peguei com ele, tirei minha placa-mãe do pc, coloquei a nova placa, conectei tudo certinho e, quando fui ligar... nada. Sem sinal de vida. Tirei a tomada, pus de novo, chequei o processador, chequei os cabos de energia da placa-mãe, enfim... Vi tudo que poderia ser o problema e não consegui descobrir o pepino. Decidi então voltar para a minha placa-mãe antiga, uma PCWARE IPMH61R2, que estava funcionando "bem" até então, e nada também. A única coisa que aconteceu foi o LED da mesma acender, coisa que não aconteceu na IMPH61R3. Agora peço a ajuda de vocês pra me dizerem o que pode ser a causa do problema. Vou colocar algumas considerações finais abaixo e informações extras, mas o grosso do post acaba aqui. Obrigado a todos que lerem!

- Eu e meu amigo conversando acabamos suspeitando que o problema seria a fonte. Entretanto, não acho que este seja o problema, uma vez que até duas semanas atrás ela estava completamente funcional;

- Por falta do manual de instalação da IPMH61R3, fiquei sem um Norte na hora de plugar os cabos do F_PANEL e acredito que eu possa sim ter conectado-os errado. Pensamos que esse também possa ser o ou um dos problemas. Vale ressaltar que as duas portas USB e os plugs de microfone e fone de ouvido frontais do meu gabinete já não funcionam há muito tempo, ou seja, provavelmente estão queimados, porém nunca tive problemas ao ligar o computador ou ao apertar o botão de reset;

- Um fato curioso é que, ao conectar o cabo de energia nos três pinos da fonte, que está conectado a um estabilizador, o mesmo sente energia e sofre uma interferência, como sempre fez. Inclusive, o mesmo ocorre quando aperto o botão power: o estabilizador pisca, como sempre fez quando ligava o computador;

- Outro fato curioso é que o LED da IPMH61R2 se acende com o simples fato de eu plugar o cabo de energia na fonte, sem nem ao menos precisar apertar o botão de ligar o gabinete.

Att,

Pedro.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais