Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Utilização do kit Tp-link Tl-wpa4220


Posts recomendados

Bom dia.

 

Hj li sobre o kit Tp-link Tl-wpa4220 e fiquei interessado, mas com uma dúvida.

 

O que deu a entender na matéria é q esse kit, que vem com um dispositivo com wifi e outro sem, funciona ligando um deles no modem, via cabo, e outro numa tomada no cômodo onde deseja levar a internet. O que fiquei na dúvida é se eu posso ligar ao modem via cabo o dispositivo sem wifi, e usar no outro cômodo o com wifi, pra ampliar o sinal recebido pela rede elétrica.

 

Alguém sabe se isso é possível? Pois na matéria q li deu a entender o contrário, e se for o contrário, esse kit não me atende.

 

Obrigado!

tplink.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, T1000_2015 disse:

No site da TP-Link dá pra baixar o manual e verificar esta informação.

 

Só preste atenção que se sua residência for alimentada por 2 ou 3 fases, talvez não funcione caso as tomadas estejam ligadas em fases diferentes.

Bem observado essa questão de fases, mas normalmente, pelo menos aqui na minha região, a alimentação residêncial (casas)  são alimentadas apenas com circuito bi-fásico, agora os prédos por consumir uma carga maior, recebem  tri-fásico, ai sim estas são distribuidas entre os aptos que também só recebem 2 fases para todo o imóvel, agora se a alimentação seja casa ou apto receber as 3 fases (R, S e T) ai corre esse risco.

adicionado 1 minuto depois
2 minutos atrás, desestruturado disse:

@T1000_2015 Eu acabei achando um video no YT q tirou essa minha dúvida.

 

Mas você levantou uma questão interessante que terei q verificar.

 

Como faço pra saber se as tomadas estão em fases diferentes?

Desliga a alimentação geral, usa um fio comprido e um multímetro para medir a continuidade, ou então ter o esquema na mão e souber interpretar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, misterjohn disse:

Bem observado essa questão de fases, mas normalmente, pelo menos aqui na minha região, a alimentação residêncial (casas)  são alimentadas apenas com circuito bi-fásico, agora os prédos por consumir uma carga maior, recebem  tri-fásico, ai sim estas são distribuidas entre os aptos que também só recebem 2 fases para todo o imóvel, agora se a alimentação seja casa ou apto receber as 3 fases (R, S e T) ai corre esse risco.

adicionado 1 minuto depois

Desliga a alimentação geral, usa um fio comprido e um multímetro para medir a continuidade, ou então ter o esquema na mão e souber interpretar.

Tenho uma ideia mais fácil: com um multímetro, meça a tensão entre a fase da 1a tomada e a fase da 2a tomada. Caso seja 0V, estão na mesma fase. Você pode usar uma extensão para chegar até a outra tomada. Você também pode usar uma lâmpada 220V ao invés do multímetro. Se a lâmpada não acender, a fase é a mesma, se acender, a fase é diferente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu indiquei esse produto ao meu cunhado e até hoje não sei se ele comprou, como não falou mas nada, creio que não porque sou eu que instalo as coisas para ele, mas é algo relevante a instalação e funcionamento do dispositivo, imagino eu considerando essa questão levantada pelo T100 enviei um e-mail (veja abaixo) ao suporte da TP-Link e assim que responderem coloco aqui.

 

Indiquei esse produto a uma pessoa e essa questionou o seguinte:

- Se eu morar em um local onde a rede é trifásica esse equipamento pode não funcionar porque o sinal está sendo enviado pelas fases R e S por exemplo e no ambiente que quero utilizar a tomada é alimentada pelas fases  S e T  ou R e T ?

- Ou a instalação é indiferente a esse detalhe?

 

 

https://www.tp-link.com/br/products/details/cat-18_TL-WPA4220.html

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Resposta da TP-Link:

 

Prezado(a) Cliente, Boa tarde

Obrigado por entrar em contato conosco e por adquirir nossos produtos.

Para que o produto possa funcionar corretamente é necessário que o mesmo sejam ligados na mesma fase.

Atenciosamente, 

Ewerton Silva

Technical Support Analyst

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/04/2018 às 11:49, desestruturado disse:

@T1000_2015 Eu acabei achando um video no YT q tirou essa minha dúvida.

 

Mas você levantou uma questão interessante que terei q verificar.

 

Como faço pra saber se as tomadas estão em fases diferentes?

 

Desliga uma das fazes e vê se tem energia nas duas tomadas

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho esse modelo de modem e vinha bem satisfeito com o seu desempenho, tanto que quando viajava para visitar meus pais eu sempre levava comigo.

 

Acontece que de uns 6 meses para cá ele vem caindo muito a intensidade do sinal, tanto no cabo quanto no wi-fi. Tenho contratado uma internet da Copel de Fibra 60MB, porém o que o extensor está conseguindo mandar para os aparelhos (celular, notebook, etc) é algo entre 1MB, sofrendo grandes oscilações na potência.

Entrei em contato com o suporte da TPLink que apenas atualizou o aparelho.

Pelo app do aparelho, mostra a capacidade da  rede elétrica, que gira em torno de 50 Mbps e 90Mbps.

Pensei em trocar o conjunto por um novo, mas o meu medo é que isso não resolva o problema. Aqui em Curitiba ele custa em torno de R$ 350,00.

Caso alguém tenha problema parecido agradeço por informações, já que não encontrei nada no forum da TPLink.

image.png.90aac04d6c7f6027d01a74da994a479d.png

image.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/04/2018 às 11:46, edu.dnb disse:

 

Desliga uma das fazes e vê se tem energia nas duas tomadas

 

 

 

Se o imóvel for alimentado por um circuito trifásico na sua caixa de distribuição, essa "caneta" não terá aparentemente serventia para a finalidade, porque como são 3 fases, ela irá acender o led em qualquer pino mas não irá indicar que se trata da mesma fase....estou falando apenas por palpite, baseado na chave de fenda que existe há décadas, aquela que acende quando encontra energia.

 

6d8c1a21abe41ef024000523b85e292b..jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...