Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
desestruturado

Utilização do kit Tp-link Tl-wpa4220

Recommended Posts

Bom dia.

Hj li sobre o kit Tp-link Tl-wpa4220 e fiquei interessado, mas com uma dúvida.

O que deu a entender na matéria é q esse kit, que vem com um dispositivo com wifi e outro sem, funciona ligando um deles no modem, via cabo, e outro numa tomada no cômodo onde deseja levar a internet. O que fiquei na dúvida é se eu posso ligar ao modem via cabo o dispositivo sem wifi, e usar no outro cômodo o com wifi, pra ampliar o sinal recebido pela rede elétrica.

Alguém sabe se isso é possível? Pois na matéria q li deu a entender o contrário, e se for o contrário, esse kit não me atende.

Obrigado!

tplink.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

No site da TP-Link dá pra baixar o manual e verificar esta informação.

Só preste atenção que se sua residência for alimentada por 2 ou 3 fases, talvez não funcione caso as tomadas estejam ligadas em fases diferentes.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@T1000_2015 Eu acabei achando um video no YT q tirou essa minha dúvida.

Mas você levantou uma questão interessante que terei q verificar.

Como faço pra saber se as tomadas estão em fases diferentes?

Compartilhar este post

Link para o post
3 minutos atrás, T1000_2015 disse:

No site da TP-Link dá pra baixar o manual e verificar esta informação.

Só preste atenção que se sua residência for alimentada por 2 ou 3 fases, talvez não funcione caso as tomadas estejam ligadas em fases diferentes.

Bem observado essa questão de fases, mas normalmente, pelo menos aqui na minha região, a alimentação residêncial (casas)  são alimentadas apenas com circuito bi-fásico, agora os prédos por consumir uma carga maior, recebem  tri-fásico, ai sim estas são distribuidas entre os aptos que também só recebem 2 fases para todo o imóvel, agora se a alimentação seja casa ou apto receber as 3 fases (R, S e T) ai corre esse risco.

adicionado 1 minuto depois
2 minutos atrás, desestruturado disse:

Desliga a alimentação geral, usa um fio comprido e um multímetro para medir a continuidade, ou então ter o esquema na mão e souber interpretar.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
16 minutos atrás, misterjohn disse:

Bem observado essa questão de fases, mas normalmente, pelo menos aqui na minha região, a alimentação residêncial (casas)  são alimentadas apenas com circuito bi-fásico, agora os prédos por consumir uma carga maior, recebem  tri-fásico, ai sim estas são distribuidas entre os aptos que também só recebem 2 fases para todo o imóvel, agora se a alimentação seja casa ou apto receber as 3 fases (R, S e T) ai corre esse risco.

adicionado 1 minuto depois

Desliga a alimentação geral, usa um fio comprido e um multímetro para medir a continuidade, ou então ter o esquema na mão e souber interpretar.

Tenho uma ideia mais fácil: com um multímetro, meça a tensão entre a fase da 1a tomada e a fase da 2a tomada. Caso seja 0V, estão na mesma fase. Você pode usar uma extensão para chegar até a outra tomada. Você também pode usar uma lâmpada 220V ao invés do multímetro. Se a lâmpada não acender, a fase é a mesma, se acender, a fase é diferente.

Editado por T1000_2015

Compartilhar este post

Link para o post

Eu indiquei esse produto ao meu cunhado e até hoje não sei se ele comprou, como não falou mas nada, creio que não porque sou eu que instalo as coisas para ele, mas é algo relevante a instalação e funcionamento do dispositivo, imagino eu considerando essa questão levantada pelo T100 enviei um e-mail (veja abaixo) ao suporte da TP-Link e assim que responderem coloco aqui.

Indiquei esse produto a uma pessoa e essa questionou o seguinte:

- Se eu morar em um local onde a rede é trifásica esse equipamento pode não funcionar porque o sinal está sendo enviado pelas fases R e S por exemplo e no ambiente que quero utilizar a tomada é alimentada pelas fases  S e T  ou R e T ?

- Ou a instalação é indiferente a esse detalhe?

https://www.tp-link.com/br/products/details/cat-18_TL-WPA4220.html

Compartilhar este post

Link para o post

Resposta da TP-Link:

Prezado(a) Cliente, Boa tarde

Obrigado por entrar em contato conosco e por adquirir nossos produtos.

Para que o produto possa funcionar corretamente é necessário que o mesmo sejam ligados na mesma fase.

Atenciosamente, 

Ewerton Silva

Technical Support Analyst

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Em 16/04/2018 às 11:49, desestruturado disse:

Desliga uma das fazes e vê se tem energia nas duas tomadas

Editado por edu.dnb

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais