Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Indicação de câmera até R$ 1.300 para viagem


Posts recomendados

 

Olá a todos! Em 2015 criei este tópico:

 

 

 

Acabei escolhendo a nikon coolpix s9500, o que foi uma ótima escolha naquele momento.

 

Porém, gostaria de dar um upgrade na minha nikon. Não gostei muito da marca, a câmera em si é boa mas deu problema no último dia dessa minha viagem, e na viagem que fiz ano passado ela apresentou BASTANTE problema de foco, que ela não tinha antes (ou não focava, ou só focava sem zoom).

 

Fiquei com a impressão de que ela tem boas características mas não foi feita para durar.

 

Viajo em breve novamente. Quero uma câmera melhor, mas ainda com as mesmas características principais:

 

* não terrivelmente pesada (a minha 9500 pesa menos de 300g, acho que entre 500-600g seria o limite).

* até, estourando, R$ 1.500,00 (preferencialmente uns R$ 1.100,00)

* sem preferência de marca, apesar de gostar bastante de sony em geral - e evitar nikon desta vez

* foco, foco, foco. quero imagens sharp e com velocidade - que seja rápida entre ligar e dar o primeiro disparo.

* bateria razoável

* que tenha algum mecanismo contra tremidas

* boa para pouca luz

 

Muito obrigada!!

 

(viajo dia 29/04)

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nessa faixa de preço, hoje em dia, é complicado. Mas vamos lá. Você gosta de Sony, então uma máquina de fácil manuseio poderia ser a Sony DSC-H300, que não é tão nova, mas não chega a 1000 reais; Nikon: Nikon Coolpix B500, abaixo do seu orçamento; Canon PowerShot SX520, também abaixo do seu orçamento. Só lembrando que essas não são câmeras que eu tenho ou escolheria, são apenas uma referência. Na sua pesquisa, procure testar na loja com vendedores capacitados.

 

Saliento que qualquer equipamento pode dar problema, seja por fabricação, como é guardado e onde e como é usado.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigada pela resposta, @pliniodaher

 

Pesquisando bastante cheguei à conclusão de que a melhor ideia seria a Canon T6 - abre a possibilidade no futuro de eu realmente aprender fotografia, e o custo/benefício dela a 1.399 parece muito bom.

 

Uma amiga viajou com a T5 e não se incomodou com o peso dela.

 

Então, em princípio, acho que vou optar por ela, apesar de me dar dó de usar uma DSLR no modo automático.

 

23 minutos atrás, pliniodaher disse:

 

 

Acredito que a T6 se amolda melhor ao que tu disse que escolheria.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amanda, verifca no site http://www.cameraversuscamera.com.br/ onde pode saber tudo sobre câmera e de diversas marcas. Não se guie muito pelos preços indicados, verifique nas lojas. Online os preços são mais acessíveis.

Quanto à T6I, olha aqui http://www.cameraversuscamera.com.br/camera-digital/canon-eos-rebel-t6i/review-4v.htm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Ta na promoção amigo e com 2 anos de garantia ainda ! 1299

- Corpo EOS Rebel T6

- Lente EF-S 18-55mm f/3.5-5.6 III

- Moldura do visor ótico EF

- Alça de pescoço EW 470D

- Cabo USB IFC-13OU

- Bateria LP-E10

- Carregador de bateria LC-E10

- Guia rápido de instruções


https://www.loja.canon.com.br/pt/canonbr/promocoes2/canon-eos-ofertas2/eos-rebel-t6-ef-s-18-55-f-35-56-iii-reembalado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...