Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Thiago Pais Pereira

Upgrade de FX-6300 e GTX 1050 Ti até R$ 1.500,00

Recommended Posts

Opa pessoal, tenho um computador a mais ou menos dois anos e nunca mudei as peças dele (tirando a placa de video)
Porém tenho sentido que o desempenho dele tem estado horroroso, mesmo após formatações e tudo mais..

Vou passar abaixo o setup dele, e gostaria se possível pontos críticos de trocas. 

placa-mãe: M5A78L-M LX/BR
Processador: AMD FX 6300 Six-Core (3.50ghz)
Memoria RAM: 8 gigas
Placa de Video: GEFORCE GTX 1050 TI
HD:  Um de 450 gb  apenas (o que acho ser um grande causador dos problemas) 
Fonte:  Não lembro exatamente, mas sei que é bem boa.. não me preocupa

O que tem me irritado muito são travadas constantes, demoras em abrir programas e no processamento de alguns deles. E principalmente uma demora maior que 5 minutos da reinicialização até a utilização do PC  (entre carregamento de sistema, e tudo mais)

Gostaria de uma dica de upgrade , quais são os pontos de melhora mais evidentes para que eu consiga um desempenho relativamente melhor? Usando em torno de 1000 a 1500 reais.

Obrigado pela atenção. 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seu HD pode estar dando indicios de bad block. programas como o HDD Regenerator e HD Tune mostram a vida do HD. Se o programa mostrar algum pontinho vermelho durante o teste, é bom você já pensar em efetuar um backup pra posteriormente trocar de hd (ou colocar um SSHD/SSD)

Um possivel upgrade seria você sair do 6300 e ir pro 8300 ou comprar um kit upgrade ryzen na Terabyte que sai na faixa de 1500 reais. Além do mais, os ryzen vão manter compatibilidade até 2020, facilitando os upgrades

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Thiago Pais Pereira O que eu ouço falar sobre essa placa-mãe é que ela não foi realmente feita para os processadores fx, só foi compatível com eles. Mas, SIM, o processador vai funcionar. 

As placas mais adequadas (na minha opinião) para um fx sao as placas com chipset 970 e 990

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Bruno Donatelli Se fosse uma decisão sua, tu optaria por qual opção? Upgrade no CPU ou compraria o Kit Ryzen?

To mais voltado pro Ryzen, mas to em dúvida, eu realmente saco bem pouco.

Desde já obrigado. 

Compartilhar este post

Link para o post

Os Ryzen são muito mais válidos... Principalmente porque você tem grana pra já fazer esse upgrade. Se comprar agora o fx, num futuro próximo você vai ter q trocar o kit todo pra pegar um kit mais atual...

FX já é uma família "morta"...

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

Tenta vender seu processador+mobo+memória pra ir de Ryzen.O que pesaria mais no seu orçamento seria a VGA que você já tem, pula pra próxima geração amigo e seja feliz. valeu um abraço.

Editado por diogoprata
  • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@diogoprata é o que farei, dei uma pesquisada e vi que esse combo da Ryzen é muito bom. 

***** que preciso ter uma ideia do valor que vendo o meu, tem algum lugar que pode me ajudar nesse orçamento?

Compartilhar este post

Link para o post

procura por preços de usados no mercado livre ou OLX, coloca na média ou abaixo se quiser vender logo.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais