Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade de FX-6300 e GTX 1050 Ti até R$ 1.500,00


Posts recomendados

Opa pessoal, tenho um computador a mais ou menos dois anos e nunca mudei as peças dele (tirando a placa de video)
Porém tenho sentido que o desempenho dele tem estado horroroso, mesmo após formatações e tudo mais..

Vou passar abaixo o setup dele, e gostaria se possível pontos críticos de trocas. 

placa-mãe: M5A78L-M LX/BR
Processador: AMD FX 6300 Six-Core (3.50ghz)
Memoria RAM: 8 gigas
Placa de Video: GEFORCE GTX 1050 TI
HD:  Um de 450 gb  apenas (o que acho ser um grande causador dos problemas) 
Fonte:  Não lembro exatamente, mas sei que é bem boa.. não me preocupa

   O que tem me irritado muito são travadas constantes, demoras em abrir programas e no processamento de alguns deles. E principalmente uma demora maior que 5 minutos da reinicialização até a utilização do PC  (entre carregamento de sistema, e tudo mais)

   Gostaria de uma dica de upgrade , quais são os pontos de melhora mais evidentes para que eu consiga um desempenho relativamente melhor? Usando em torno de 1000 a 1500 reais.

Obrigado pela atenção. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seu HD pode estar dando indicios de bad block. programas como o HDD Regenerator e HD Tune mostram a vida do HD. Se o programa mostrar algum pontinho vermelho durante o teste, é bom você já pensar em efetuar um backup pra posteriormente trocar de hd (ou colocar um SSHD/SSD)

 

Um possivel upgrade seria você sair do 6300 e ir pro 8300 ou comprar um kit upgrade ryzen na Terabyte que sai na faixa de 1500 reais. Além do mais, os ryzen vão manter compatibilidade até 2020, facilitando os upgrades

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Thiago Pais Pereira O que eu ouço falar sobre essa placa-mãe é que ela não foi realmente feita para os processadores fx, só foi compatível com eles. Mas, SIM, o processador vai funcionar. 

As placas mais adequadas (na minha opinião) para um fx sao as placas com chipset 970 e 990

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...