Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
HanX

Arquivos do computador sumiram

Recommended Posts

Boa tarde, fui ligar o computador ontem de manhã e quando ele iniciou, a area de trabalho não tinha um arquivo, papel de parede preto, barra de ferramentas sem nada. Entrei em desespero mas vi que ainda o Disco C: e D: estão com os arquivos, exceto os que estavam na pasta de "downloads", bibliotecas etc. Outra coisa tambem é que no momento que estou criando o tópico não consigo fixar nada na barra de ferramentas e os icones sumiram do nada. Me diz se o certo é formatar o computador, e como fazer isso, preciso da ajuda de um técnico? Pois não quero perder nada. OBS: 1-Não desliguei a máquina direto da tomada durante atualizações | 2-Tenho que reinstalar todos programas como por exemplo o torrent,avast,opera,google etc, é como se eu tivesse usando pela primeira vez.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você está em um perfil temporário. Faça backup de seus dados que estão no seu perfil real. Acredito que é só reiniciar o computador que vai corrigir o problema automáticamente. Não cometa o erro de copiar os arquivos de seu perfil verdadeiro para esse perfil temporário pois tudo que tá no perfil temporário será apagado.

Acredito que é só reiniciar o computador que o problema será resolvido e poderá entrar em seu perfil normal.

• Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post

Reiniciar não resolve, e um edit: eu tava usando e desliguei, liguei novamente e meio que algumas coisas mudaram como o papel de parede da área de trabalho, localização dos icones da area de trabalho, e algumas coisas que eu tinha mudado de local voltou para o de antes.

Compartilhar este post

Link para o post

Qual o sistema operacional?

Compartilhar este post

Link para o post

Olá HanX.

Primeira coisa a fazer é fazer todos os backup de fotos e videos e seguida formatar com um sistema original.

Se você partilha seu pc com outros, o ideal ter úsuario administrar e usúario padrão.

Dessa forma você saberá quem executou ficheiro desconhecido que causou este problema.

Mais dúvidas, deixa comentário.

Luís.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@LuisOPsum Só eu mesmo, eu apenas desliguei o pc normal e no outro dia tava assim

@ricardo_br Como eu volto pro perfil normal? Porque eu estava olhando e no C:\Usúarios tem uma pasta "user" que tem os dados antigos e uma pasta "temp" que é a que estou

@Handson Matheus Windows 7 Ultimate (era só olha onde o tópico foi criado :D)

Compartilhar este post

Link para o post

Olá...Veja se a restauracão do sistema pode resolver.

ATENÇÃO: Este procedimento não remove seus arquivos pessoais (fotos, vídeos, músicas, documentos) mas é sempre recomendado ter estes arquivos salvos em um CD/DVD, HD Externo, Pendrive, etc.

1. Clique no botão  para abrir o menu Iniciar (lado inferior esquerdo da tela).

2. Na caixa Pesquisar programas e arquivos digite "restauração"e clique em Restauração do Sistema.

3. Na janela Restauração do Sistema, clique no botão Avançar.

4. Agora, marque a opção Mostrar mais pontos de restauração (para ver todas as datas disponíveis). Escolha uma data na lista onde o seu computador estava funcionando normalmente e clique em Avançar.

5. Na próxima tela clique no botão Concluir.

6. Após, clique em Sim para prosseguir com a Restauração do Sistema.

7. O procedimento será iniciado.

8. O computador reiniciará automaticamente e a Restauração do Sistema seguirá processando. Ao concluir, o equipamento reiniciará mais uma vez.

9. Entre no Windows normalmente. Uma nova mensagem será exibida, informando sobre a finalização da Restauração do Sistema.

10. Pronto, restauração concluída!

Caso tenha alguma dúvida, veja videos explicado o passo a passo.

Tenho certeza que será uma chave de ouro para que não fez essa tarefa.

Agradeço pela atenção e até...

Luís.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Resolvido: A solução foi que pesquisei mais sobre usúarios temporários e acabei achando nos registros, não me lembro o diretório correto, mas apenas retirei a extensão .bak de uma chave e na outra adcionei a extensão .ba e em seguida reiniciei a máquina. Obrigado a todos que ajudaram

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais