Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Ana Flávia Figueiredo

Advogada - Macbook ou Macbook Pro?

Recommended Posts

Olá pessoal! Sou nova por aqui.. Meu nome é Ana Flávia, sou advogada e tenho uma viagem marcada para os EUA.

Bom, sempre fui usuária de notebook's com windows. Porém, somente no ultimo ano fui vitima de 3 ataques de hackers que roubaram arquivos confidenciais e senhas de banco, me gerando um ENORME transtorno, mesmo tendo o pacote Kaspersky mais completo pago e instalado no meu PC.

Pensando totalmente na segurança, quero comprar um macbook. Conversei com alguns técnicos amigos meus e eles me falaram que seria a melhor opção para me proteger, visto que macOS é mais seguro e difícil de entrar do que um windows. 

 

Aí que está: estava na duvida entre o macbook normal e o macbook pro. Visto a praticidade que seria, pegaria o macbook normal. Mas, vendo que o pro não muda tanto assim de dimensoes (é somente 400g mais pesado e 2cm maior), pensei em pegar um pro modelo de entrada que acaba o mesmo preço do macbook, e com maior tecnologia. Mas, nao entendo muito dessas especificações rs

 

Acham que seria necessário um processador i7 (por 300 dolares a mais) e 16gb de memoria RAM? Ou somente a versão de entrada - 8gb de ram e 3.3 dual core de setima geração i5, já seria o suficiente para me atender?

 

Meu uso é elaboração de textos e navegação na internet. Raramente baixo alguma serie que nao tenha no netflix e é isso. 

 

Lembrando que estou migrando para o mac por questões de segurança - não jogo e nem faço uso de editores pesados. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Ana Flávia Figueiredo já que você quer para uso básico o ideal seria a versão normal, o pro seria jogar dinheiro fora uma vez que você n vai usar toda a capacidade que ele lhe oferece.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Recomendo Linux. 

 

Mas como você já deu as opções, o pro seria dinheiro jogado fora, visto que todas as funções não seriam usadas. É como pagar para usar o Avast, mas só usar o escaneamento inteligente.

Editado por Niê

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já que está de viagem marcada, considere um MacBook Air, apesar de estar sendo apenas atualizando com relação a memória e processador, tem uma excelente duração de bateria, se você gostar da resolução de display deve sair mais em conta e attender sua necessidade.
Caso contrário, vá de MacBook.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×