Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador funcionando normalmente e do nada congela


Visitante

Posts recomendados

Olá pessoal tudo bem? Há 3 semanas atrás comprei um computador com a placa-mãe PCWARE modelo IPMH110G, 8GB RAM DDR4 2133 (2 pentes de 4GB), Intel Core i3 7ª Geração e 1TB de Armazenamento do disco rígido. Computador é rápido, o sistema operacional roda "liso" e os programas funcionam muito bem, no entanto, há algo me incomodando, de repente o computador começa a travar do nada, apenas a seta do mouse move, mas não consigo usar o gerenciador de tarefas e a única solução é reiniciar forçado apertando no botão que tem no gabinete. 

 

Eu desconfio que seja algum conflito de hardware, mas até o momento não consegui identificar, formatei o computador e nada foi resolvido. Gostaria de pedir a ajuda de você para solucionar esse problema, acredito que outras pessoas já passaram por isso. Ficarei muito grato com a ajuda de vocês. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Math.Pi disse:

Boa tarde. Faça os testes mencionados nesse tópico:

 

Testar outra fonte, outro HD, testar memórias, temperatura dos componentes...

Acredito que seja uma situação diferente, pois liga normal, eu uso normalmente, geralmente acontece quando eu troco de janela para outro programa. Ai começa o travamento, o computador é novo, todas as peças estão perfeitamente conectadas. Mesmo assim agradeço. Irei aguardar outras soluções.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
16 minutos atrás, NetoDeAnanindeua disse:

Olá pessoal tudo bem? Há 3 semanas atrás comprei um computador com a placa-mãe PCWARE modelo IPMH110G, 8GB RAM DDR4 2133 (2 pentes de 4GB), Intel Core i3 7ª Geração e 1TB de Armazenamento do disco rígido. Computador é rápido, o sistema operacional roda "liso" e os programas funcionam muito bem, no entanto, há algo me incomodando, de repente o computador começa a travar do nada, apenas a seta do mouse move, mas não consigo usar o gerenciador de tarefas e a única solução é reiniciar forçado apertando no botão que tem no gabinete. 

 

Eu desconfio que seja algum conflito de hardware, mas até o momento não consegui identificar, formatei o computador e nada foi resolvido. Gostaria de pedir a ajuda de você para solucionar esse problema, acredito que outras pessoas já passaram por isso. Ficarei muito grato com a ajuda de vocês. 

Boa tarde

 

Se você comprou montado leve para a garantia e fala o que está ocorrendo, é perca de tempo ficar esquentando a cabeça.

 

Att Ejf

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

Boa tarde

 

Se você comprou montado leve para a garantia e fala o que está ocorrendo, é perca de tempo ficar esquentando a cabeça.

 

Att Ejf

Obrigado pela "ajuda"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

54 minutos atrás, Niê disse:

Amigo, já limpou os Slots e os contatos da placa de vídeo? 

 

Aliás, qual é a sua placa de vídeo?

É onboard, Intel HD Graphics 630. Sobre os slots eu ja fiz uma limpeza. 

adicionado 27 minutos depois

Bem, acabei de atualizar a BIOS que a própria fabricante da placa-mãe me forneceu. Vamos ver se resolve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, NetoDeAnanindeua disse:

É onboard, Intel HD Graphics 630. Sobre os slots eu ja fiz uma limpeza. 

adicionado 27 minutos depois

Bem, acabei de atualizar a BIOS que a própria fabricante da placa-mãe me forneceu. Vamos ver se resolve.

 

 

Eu já indicar atualizar, mas já que fez, vamos aguardar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...