Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Asus B350m-A + Ryzen 5 2400g + 2x4gb ddr4


Comino

Posts recomendados

Olá boa tarde, estou prestes a montar um computados e estou com certas dúvidas.

Estou querendo pegar essa placa-mãe: Asus Prime B350M-A DDR4

Alguém sabe se a bios dela já está compátivel com o ryzen 5 2400g e também são compátiveis com as 2x Memória Corsair Vengeance LPX 4GB 2400Mhz DDR4 CL14 Preto - CMK4GX4M1D2400C14??

Eu sei que já existe uma bios atualizada pra fazer download pelo site da Asus, mas gostaria de saber se essa placa-mãe já vem com a bios atualizada pra pelo menos dar vídeo tanto por causa do processador quanto da memória.

Muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Comino disse:

Olá boa tarde, estou prestes a montar um computados e estou com certas dúvidas.

Estou querendo pegar essa placa-mãe:

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=86356

Alguém sabe se a bios dela já está compátivel com o ryzen 5 2400g e também são compátiveis com as 2x Memória Corsair Vengeance LPX 4GB 2400Mhz DDR4 CL14 Preto - CMK4GX4M1D2400C14??

Eu sei que já existe uma bios atualizada pra fazer download pelo site da Asus, mas gostaria de saber se essa placa-mãe já vem com a bios atualizada pra pelo menos dar vídeo tanto por causa do processador quanto da memória.

Muito obrigado.

 

Cara não compra Asus !

 

Procure no site as placas com "suporte ao Ryzen 2000 e envie uma mensagem em anexo ao pedido para atualizar BIOS e testar a compatibilidade com as memórias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RBMA Na loja que explode eles não verificam compatibilidade. Queria ver mais a opinião de vocês de alguém que possui o produto, e/ou estava com a mesma dúvida que a minha.

Em relação a Asus, eu nunca tive problema algum com a marca, apesar que to acompanhando sobre o RMA da mesma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Comino Não tem como saber apenas pelo modelo da placa. Eu vi algumas placas com um adesivo na caixa dizendo que já estavam atualizadas, mas depende do lote. O negócio é perguntar no ato da compra ou, então, pedir para que eles façam a atualização. Não compre sem confirmar com o vendedor que a BIOS está atualizada ou sem a confirmação que eles irão atualizar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RobertoGB Entrei em contato por chat e o atendente da loja que explode me respondeu:
-Senhor, neste caso como consta na descrição do produto o mesmo esta atualizado sendo compatível com a série de Processadores AMD Ryzen 2000.

 

Onde moro não encontrei nenhum técnico que faça essa atualização, por isso minha dúvida em querer saber de fato se é compátivel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Comino Suporta sim, está na tabela de CPUs suportados, único porém é na coluna da versão necessária da BIOS. A versão que vem de fabrica varia de acordo com a época que a placa foi fabricada.

 

https://www.asus.com/br/Motherboards/PRIME-B350M-A/HelpDesk_CPU/

 

O problema é se o atendente está apenas vendo a lista de CPUs suportados, ao invés de ver se os exemplares que tem lá já estão atualizados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RobertoGB A minha pergunta tinha sido qual a versão da bios e se o lote era novo, mas a atendente só me respondeu daquele jeito rs.

Vou me arriscar, já que na descrição do produto tem o selo que suporta Ryzen 2000 e ainda vem escrito: Bios atualizada, compátivel com processadores AMD Ryzen 2000

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Comino disse:

@RobertoGB A minha pergunta tinha sido qual a versão da bios e se o lote era novo, mas a atendente só me respondeu daquele jeito rs.

Vou me arriscar, já que na descrição do produto tem o selo que suporta Ryzen 2000 e ainda vem escrito: Bios atualizada, compátivel com processadores AMD Ryzen 2000

 

Olha cara falei com você para não comprar a ASUS é devido ao RMA da empresa que esta fazendo muita gente reclamar.

 

A versão que suporta o processador que você quer é a 3203 de janeiro/18, se a placa foi adquirida pela empresa antes disso com certeza virá desatualizada e aí você terá que atualizar a BIOS.

 

Quando você compra, você pode colocar uma observação no campo "Favor atualizar a BIOS e verificar a compatibilidade com a memória ram".

 

Obs: A placa não possui dissipador nos VRM e nem nos mosfet ou seja você não deve fazer overclocking.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Comino Essa placa tem review aqui no CdH:

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/placas-mae/placa-mãe-gigabyte-ab350-gaming-3-r36672/?nbcpage=1

 

Sobre OC... dá, mas não exagere... recomendo que você leia o tópico do Atretador antes de se aventurar:

https://www.clubedohardware.com.br/forums/topic/1243225-ryzen-overclock/

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RobertoGBÓtimo artigo e ótimo tópico, continuarei lendo o tópico do Atretador não conclui ainda.
Muito obrigado pela recomendação.

E sobre a OC, não farei nada exagerado não, sou usuário comum, e morro de medo disso, mas lendo o tópico do Atretador quem sabe não faço algo rs, mas sem arriscar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...