Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vale a pena comprar um ''videogame tipo raspberry" para jogar jogos antigos?


Posts recomendados

Sou completamente leigo no assunto e gostaria de saber a opinião de vocês.Estou interessado em jogos antigos (Super Mario World, jogos do Atari, Street Fighter, etc). Pesquisei na Santa Ifigênia e um "videogame raspberry" montado sai por R$550,00. Gostaria de saber se o preço está dentro da realidade e se dá pra jogar realmente nesse tipo de aparelho. 

Desde já obrigado a todos!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Spoiler

 

Se você tem conhecimento com software compensa comprar TV box de no mínimo 2gb de RAM pois Android come muita memória e fica travando com essa quantidade não terá problema  agora se você for leigo ai e melhor só comprar o Raspberry, porém vai pagar um preço de um ps3 que na minha opinião não compensa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Para rodar os melhore emuladores o problema nem é a memória, mas a capacidade de processamento da CPU.

Um Raspberry Pi 3B consegue emular muita coisa em uma qualidade razoável (sem problemas de compatibilidade, quedas na taxa de quadros, ruído no áudio), mas não com os emuladores bons.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Depende do que você quer emular. Para Super Nintendo, por exemplo, há o higan, descendente do antigo bsnes, o qual foca em emular de maneira mais próxima possível do hardware original. Como consequência disso, o uso de CPU é muito intenso, e não é difícil ver uma máquina com configurações medianas não conseguir executar em 60 FPS sem engasgos.

Se quiser emuladores que mais se aproximem de uma experiência com o hardware original, deve buscar essa categoria, conhecida pelo termo "cycle accurate", os emuladores que tentam emular o hardware original até nos ciclos de clock.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...