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  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Eduardo Figueiredo Pedro

Taxa de Upload oscilando. Driver, Roteador/Modem ou provedor?

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Saudações.

Ando tendo, já faz uns meses, um problema sério de upload de dados para quando faço videoconferências, streams na Twitch e YouTube. Já venho tratando esse problema junto a NET (provedora) já faz um tempo e, claro, eles não conseguem diagnosticar o que é. O motivo de vir a este fórum é de buscar, talvez, uma solução para isto que possa não estar relacionado ao serviço da provedora, ou ao serviço do domínio pelo qual envio os dados. Tento isso porque creio que sou um dos poucos com este problema. Talvez o único da minha região que se importa com upload.
Possuo um plano de 120Mbps de Download com 10Mbps de Upload. Quanto a download, recebo tranquilamente os 120Mbps. Mas quanto a upload, só recebo essa velocidade nos testes de velocidade (Ookla e Brasil Banda Larga). No que importa, ele envia na quantidade necessária mas, a cada 30 segundos ou menos, oscila para valores em que a falha é perceptível, que é quando se envia vídeo (imagem trava, som distorce).
Busquei trocar e-mail com a Twitch e YouTube, mal tive resposta. Levam meses pra responder um e-mail e a coisa tá tão lenta que as tratativas ainda tão nas soluções básicas (tipo desliga e religa o modem, liga pra NET, etc)
Com a NET, estou com minha segunda reclamação na Anatel sobre isso. Veio até coordenador da região pra tentar resolver. Não trocaram o modem pois não apresentava falhas. Mexeram aqui no prédio pra regular o sinal, e nada. O coordenador tentou um Traceroute pra Twitch mas a mesma bloqueia os tracert. A NET deixou meu sinal em análise e não encontrou nada. Quando veio em casa, mostrou um programa pelo notebook dele que monitora a saturação dos datacenters. Tudo "verde". Com isso, não sabia como prosseguir reclamando. Conclusão daí foi "É com você, não com a gente. Estamos fazendo nosso serviço."
Tentando solucionar por conta própria, já tentei formatar o Windows 10 pra antes da atualização dos Criadores, reinstalei driver de rede (Intel 1210-V), tentei utilizar a conexão direto do modem da NET pro PC, desativei tudo que é Firewall (Windows, modem e roteador), Antivirus (Kaspersky pago), Windows Defender. Só não adicionei excessões, nem coloquei um servidor DNS dedicado, ou um VPN.

 

Fica a dúvida: Há alguma coisa que posso fazer da minha parte pra tentar solucionar esse problema, visto que a NET diz que não há saturação na rede, os programas utilizados não apresentam problemas assim com outros usuarios, inclusive os que usam da mesma provedora?
Cogitei comprar outro roteador e assinar VPN mas não sei se vai resolver.

Já tentei solucionar pelo subreddit InternetBrasil, Twitch, e Obs e todos acusam a provedora.
Hardware:
PC:Windows 10, Mobo Asus Z97-M PLUS BR, Core i7 4790k, Geforce GTX 960, 16,00GB RAM DDR3
Rede: Modem Arris da Net, Roteador TP-LINK WR720N. Uso o modem em Modo Bridge

Software utilizado que mostra falha no upload:
Open Broadcaster Software, Discord, Nvidia Shadowplay.

Obrigado pela atenção desde já
 

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Remova o WR720N temporariamente (aliás, para um plano de 120Mb você sequer deveria utilizar este aparelho), mantenha apenas o modem da NET ativo. Você teria um outro aparelho para testes nesta conexão? Até mesmo um smartphone.

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@ciro-mota Eu utilizo o roteador porque a Wi-Fi dele apresenta resultados melhores que o da NET. Sei que não chego aos 120Mbps com ele, apesar do aparelho dizer que o roteador suporta até 150Mbps. 
Eu testei em outro aparelho. Neste caso, peguei um notebook, conectei ele a rede e o resultado foi o mesmo.

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Sei que não chego aos 120Mbps com ele, apesar do aparelho dizer que o roteador suporta até 150Mbps.

 

Não confunda alhos com bugalhos, os 150Mbps são para transferência de rede interna e via wireless, e seria um valor teórico já que você dificilmente chegaria neste valor. Porém este é um roteador apenas com portas de rede em padrão megabit, ou seja, de limite de 100Mbps teóricos (na prática deve chegar a uns 95Mbps), ou seja, se quer desempenho para a sua conexão de 120Mbps, terá que partir para um roteador com portas no padrão gigabit.

 

O ideal seria uma troca de aparelho (modem) para fins de teste. Além disso os tracerts para o Twitch não são bloqueados, se está na sua rede então é possível que haja algum problema na sua região.

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@ciro-mota Entendi.

Eu estou procurando roteadores mais poderosos para que conseguissem aguentar a carga de equipamentos da casa (1 PC na rede cabeada, 2 celulares e 1 notebook na Wi-FI), além de claro receber o modem em Bridge. Alguma recomendação?

 

https://help.twitch.tv/customer/portal/articles/1293950-how-to-perform-a-traceroute-to-twitch


Eu vou anexar um tracert pra Twitch para você ver os resultados. Depois do quinto salto, dá timeout. 
Logo mais, vem um tecnico da NET aqui pra ver o problema. Mas o cara num vai saber da missa a metade. TALVEZ ele troque o modem. Mas não vejo esperança em melhorar. Meu palpite é na rota da NET. Acho que eles não tem problema de saturação porque controlam o tráfego de dados.

cmd_2018-04-18_19-57-37.png

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Eu estou procurando roteadores mais poderosos para que conseguissem aguentar a carga de equipamentos da casa (1 PC na rede cabeada, 2 celulares e 1 notebook na Wi-FI), além de claro receber o modem em Bridge. Alguma recomendação?

 

Depende de quanto esteja disposto a pagar, há vários aparelhos e faixa de preço.

 

Citação

Eu vou anexar um tracert pra Twitch para você ver os resultados. Depois do quinto salto, dá timeout. 
Logo mais, vem um tecnico da NET aqui pra ver o problema. Mas o cara num vai saber da missa a metade. TALVEZ ele troque o modem. Mas não vejo esperança em melhorar. Meu palpite é na rota da NET. Acho que eles não tem problema de saturação porque controlam o tráfego de dados.

 

201.6.41.17 ainda é na rede da NET:

https://whois.domaintools.com/201.6.41.17

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