Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Visitante

Fonte ligada com chave errada = transistores explodidos.

Recommended Posts

Visitante

Olá pessoal, estou com uma duvida tremenda.

Meu amigo ligou sua fonte com a chave no 115 em 220 com isso, explodiu dois transistores de modelo 13009.

meu medo é trocar os transistores e não funcionar ou comprar os transistores errados. Não consegui achar o mapa elétrico da fonte na internet nem nada, quais serias os transistores equivalentes a esses?

outra coisa, sera que é possível colocar a chave na posição 220 e ligar direto? (não estou colando muita confiança nessa alternativa kkkk).

Fonte: lite series modelo, desconhecido. 300w reais, maximo 500w.

desde já, Agradeço.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se isso ai for fonte de computador joga o que restou no lixo e compra uma fonte de qualidade e confiança, agora se não for de computador não sei o que dizer.

• Curtir 4

Compartilhar este post

Link para o post

Por essas especificações, não vale a dor de cabeça. Eu faria o que o diogoprata sugeriu.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Por isso que sempre insisto na indicação de fontes com PFC ativo, que podem operar com tensão de entrada mesmo variando de 90 a 264 Volts, sem chave nenhuma de seleção, que é um atraso total.

Pegue uma CX450 da Corsair e se esqueça de ser infeliz...

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais