Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Criação de imagem de disco no UltraISO dá erro


daviddatal

Posts recomendados

Eu tenho algumas imagens iso que adquiri prontas e que funcionam normalmente.

Extraí os arquivos de dentro de uma dessas iso e usei o programa ultraiso para recriar o arquivo iso, pela opção salvar como, salvar como iso.

Ocorre que após criar o arquivo e usar no virtual box, este diz:

"FATAL: No bootable medium found! System halted."

Ao passo que usando a iso original o virtualbox prossegue normalmente.

 

Onde está o erro na criação da imagem iso a partir de uma pasta qualquer do windows? Não basta apenas salvar como iso? Ou precisa de mais alguma coisa?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá...

Eu já emulei ISO com Daemon Tool e vejo que usa o UltraISO.

faz o seguinte.: baixa o daemon Too e ver se dar certo, se não desistala e buscas outra saida.

Agora veja bem quando estalar, usa ISO não deve esta corripida e também você nao deve tirar o que tem dentro da ISO ao não ser que ela esteja montada e pronta. a partir dai você pode pegar os arquivos interno.

Link.:https://googleweblight.com/i?u=https://daemon-tools.br.uptodown.com/windows&hl=pt-BR

 

Qualquer dúvida sobre o usu, vejá uns video de como montar e emular ISO que terá muitas respostas.

Agradeço e espero ter ajudado.

Luís.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, daviddatal disse:

Tenho que adicionar algum arquivo bootável, ou usar outra ferramenta do ultraiso para que o virtualbox reconheça a iso criada?

Olá...

Para emular uma ISO siga esses passos.:

Passo 1. Para abrir um arquivo ISO, CUE ou seja lá o formato em que esteja (e que o Daemon Tools consiga ler), primeiro é preciso criar uma unidade virtual para “abrir” esse arquivo. Para isso, basta clicar com o botão direito no ícone de driver escrito DT em cima, como mostra a imagem abaixo;

Clique no ícone de driver escrito DT para adicionar uma unidade virtual no seu computador, utilizada para abrir arquivo

Passo 2. Uma janela de configuração irá abrir, como na imagem abaixo. Espere para utilizar sua unidade virtual;

Aguarde enquanto o Daemon Tools configura a Unidade Virtual (Foto:Reprodução/Henrique Duarte)

Passo 3. Feito isso, seu computador irá criar magicamente uma Unidade Virtual nova. Ao entrar no “Meu Computador”, poderá conferir que onde fica o leitor de CD e periféricos como pendrive, existirá uma nova unidade de disco criada pelo Daemon Tools. É possível adicionar até quatro unidades virtuais diferentes e utilizá-las simultaneamente;

Passo 4. Abra uma imagem de disco, entre os diversos formatos suportados pelo programa. Para isso, basta clicar no símbolo “+”, como na imagem abaixo. Uma janela irá se abrir para escolher o arquivo e, feito isso, basta selecionar o que desejas e clicar no botão “Ok”;

Clique no símbolo "+" para abrir uma imagem de disco (Foto:Reprodução/Henrique Duarte)

Passo 5. Com a imagem aberta, ela irá aparecer na lista com o nome de “Catálogo de Imagens”. Caso queira abri-la, selecione-a com um clique sobre ela e clique no botão costumeiramente chamado de “Play” para “montar” a imagem;

Selecione uma imagem de disco e clique na opção "Montar", como na figura (Foto:Reprodução/Henrique Duarte)

Passo 6. Uma janela irá aparecer indicando que a imagem está sendo montada. Com o processo terminado, uma janela de “Reprodução Automática” idêntica a que aparece quando um CD é inserido no seu leitor irá aparecer na tela do computador, como no print screen a seguir;

Ao montar uma imagem, uma janela de "Reprodução Automática" irá aparecer para você escolher o que deseja fazer (Foto:Reprodução/Henrique Duarte)

Desse modo, o usuário possui acesso aos arquivos dentro da imagem, como o instalador, por exemplo. É possível, então, instalar ou copiar o conteúdo da imagem virtual que acabou de montar.

O Daemon Tools é um programa incrivelmente prático, que configura automaticamente tudo o que o usuário precisa, sem a necessidade de explorar configurações dentro do programa. Elas existem, e é possível desde criar atalhos customizados para determinadas ações e até mesmo escolher quais arquivos de imagem ele irá ler.

Caso fique com dúvidas, veja como emular ISO no daemon tools atraves de videos nos portal do Youtube. Lá tem diversos videos ensinado da mesma forma mencionado.

Obrigado pela atenção e até.

Luís.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Moderador
Em 16/04/2018 às 18:20, daviddatal disse:

Eu tenho algumas imagens iso que adquiri prontas

Poderia por gentileza, nos dizer do que exatamente essas imagens ISOs são compostas? Você disse que adquiriu, mas não disse de onde, e nem sobre o que elas são. Dessa maneira, fica mais fácil para ajudar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...