Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Ederson Henrique

Teclado Kumara Switch Outemu Blue K552 ABNT 2

Recommended Posts

Gostaria de saber se alguem alguma experiencia com o teclado 

Kumara Switch Outemu Blue K552 ABNT 2 ou com a marca red dragon, estou precisando de um teclado novo e acabei encontrando esse mas gostaria de saber se e bom.

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=89171

Caso tenha algum para indicar também aceito.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os switchs deles são Outemu, que atualmente eles tem uma chance considerável de dar defeito (doubleclick), porém, como se trata de uma chance e a Redragon tem garantia de 18 meses, na minha opinião vale a pena.

O concorrente dele é o sgk2, que tem switchs melhores, porém ele não é abnt2 e as keycaps (as teclas) dele são impressas à laser, com o tempo é normal que elas comecem a descascar. 

Na minha opinião é melhor você pegar um James Donkey 619 no Mercado livre ou importar um, tem switchs melhores que os dois e keycaps doubleshot, igual o Kumara. Porém ele não é ABNT2.

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, Ederson Henrique disse:

@juniorzzonda E o teclado gfallen falcao?

Extremamente overpriced, ele é pior que um ck108 com Gateron que custa 180 reais a menos. O teclado em si é bom, mas não vale o preço que cobram nele. E as keycaps são impressas com laser.

Tem ate quanto pra gastar? Quais os requisitos? Eu recomendo que tente desapegar de ABNT2, as opções diminuem muito e normalmente você tem que pagar mais por um produto inferior. Não é difícil se acostumar. 

Compartilhar este post

Link para o post
2 minutos atrás, juniorzzonda disse:

Extremamente overpriced, ele é pior que um ck108 com Gateron que custa 180 reais a menos. O teclado em si é bom, mas não vale o preço que cobram nele. E as keycaps são impressas com laser.

Tem ate quanto pra gastar? Quais os requisitos? Eu recomendo que tente desapegar de ABNT2, as opções diminuem muito e normalmente você tem que pagar mais por um produto inferior. Não é difícil se acostumar. 

Qual você me indicaria? Pode ser ate 400 mas quanto menos melhor ne kkk independente do formato

Compartilhar este post

Link para o post
agora, Ederson Henrique disse:

Qual você me indicaria? Pode ser ate 400 mas quanto menos melhor ne kkk independente do formato

Não precisa ser abnt2? se não liga pra software/RGB eu recomendaria um James Donkey 619 ( importando ou no ML ) ou um ck108 com Gateron, o ck108 tem duas versões, uma com Outemu e uma com Gateron, não recomendo pegar a com Outemu. Tem ele na Rocketz e na Blackfalcon. 

Dá pra conseguir um Masterkeys Pro M nessa faixa, switchs Cherry mx e abnt2, o problema são as keycaps à laser. 

Compartilhar este post

Link para o post

@juniorzzonda Desculpa a pergunta mas você sabe me explicar a diferença de um teclado que nao seja em formato abnt? Eu olhei o teclado q você me falou o ck108 e n entendi

Compartilhar este post

Link para o post
17 minutos atrás, Ederson Henrique disse:

@juniorzzonda Desculpa a pergunta mas você sabe me explicar a diferença de um teclado que nao seja em formato abnt? Eu olhei o teclado q você me falou o ck108 e n entendi

Abnt2 é o padrão brasileiro, um teclado ANSI ( JD 619, CK108, SGK2 ) não tem o cedilha, o enter não é em formato de botinha e alguns acentos são em outros lugares.

Com um teclado ANSI você consegue usar todos os acentos do Português, mas eles estão em lugares diferentes. O cedilha, por exemplo, você faz com acento agudo + C. 

Editado por juniorzzonda

Compartilhar este post

Link para o post

Pesquisa no google, como usar teclado americano. Deve ter alguns guias. 

Editado por juniorzzonda

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais