Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual o melhor set para programação e jogos : AMD X INTEL


Posts recomendados

Então galera, cheguei a conclusão que o meu maior gargalo de performance hoje são as memórias e o processador, que já são beeeem antigos.

E com isso estou me preparando para um MEGA UPGRADE, mas estou com algumas duvidas quanto ao processador.

 

Meu PC hoje:

placa-mãe:    Asus: B85-PRO GAMER

Processador: I7 4790K
Memória :       Kingston 1333 12 Gb

Essas são as peças que irei trocar nesse upgrade.

 

Meus interesses :
1º Set 7º geração

placa-mãe:  ASUS p/ Intel LGA 2066 ATX ROG STRIX X299-E GAMING, DDR4, SLI/CrossFireX, GameFirst IV, Bluetooth, SupremeFX com 8 canais, Wi-Fi
(detalhes)

Processador:  Intel Core i7-7820x Kaby Lake-X 7a Geração, Cache 11MB, 3.6GHz (4.5GHz Max Turbo), LGA 2066 - BX80673I77820X

(detalhes)
 

Memória: Corsair Vengeance LED 32GB (2x16GB) 3200Mhz DDR4 CL16 Blue - CMU32GX4M2C3200C16B
(detalhes)




2º Set 8º geração

 

placa-mãe : ASUS p/ Intel LGA 1151 ATX ROG STRIX Z370-E GAMING, DDR4, SLI/CrossFireX, HDMI/DVI-D/DP, Raid 0,1,5,10, Bluetooth V4.2, MU-MIMO

(Detalhes)

 

 

Processador: Intel Core i7-8700k Coffee Lake 8a Geração, Cache 12MB, 3.7GHz (4.7GHz Max Turbo), LGA 1151 Intel UHD Graphics 630 - BX80684I78700K

(Detalhes)

 

 

Memória: Corsair Vengeance LED 32GB (2x16GB) 3200Mhz DDR4 CL16 Blue - CMU32GX4M2C3200C16B
(detalhes)

 

Nosso coleguinha processador esquenta muito, optei por trocar o watercooler também

Watercooler:  EVGA CLC 240 120 400-HY-CL24-V1  (detalhes)
 

 

3º Set Ryzen

 

Processador:  AMD Ryzen 7 2700X c/ Wraith Prism Cooler, Octa Core, Cache 20MB, 3.7GHz (Max Turbo 4.35GHz) AM4 - YD270XBGAFBOX
(Detalhes)

 

Placa-Mãe:  ASUS p/ AMD AM4, ATX, ROG STRIX X370-F GAMING, DDR4

(detalhes)

Memória: Corsair Vengeance LED 32GB (2x16GB) 3200Mhz DDR4 CL16 Blue - CMU32GX4M2C3200C16B
(detalhes)

(Não sei dizer quanto ao desempenho do processador com esse kit, de memoria,  mas parece que algumas marcar operam melhor, sabem algo  ? )

E ai o que acham ?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@jerfesonguerreiro placa-mãe do set 3 esta errada, voce pegou uma mobo X399 para um Threadripper.

 

1a não vale a pena, X299 é jogar dinheiro fora por causa dos Threadrippers.

 

3 é a mais balanceada, porém, espere os reviews dia 19. porém, se você não for mexer com VMs, 32Gb de RAM é um exagero, pegaria 2x8Gb e um SSD com o resto.

 

 

porém....

 

Citação

Então galera, cheguei a conclusão que o meu maior gargalo de performance hoje são as memórias e o processador, que já são beeeem antigos.

Como você chegou nessa conclusão?

E qual o resto da sua configuração?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Atretador disse:

@jerfesonguerreiro placa-mãe do set 3 esta errada, voce pegou uma mobo X399 para um Threadripper.

 

1a não vale a pena, X299 é jogar dinheiro fora por causa dos Threadrippers.

 

3 é a mais balanceada, porém, espere os reviews dia 19. porém, se você não for mexer com VMs, 32Gb de RAM é um exagero, pegaria 2x8Gb e um SSD com o resto.

 

 

porém....

 

Como você chegou nessa conclusão?

E qual o resto da sua configuração?



Atualizei o post, tava pensando me montar o TR4, mas ficou um absurdo de caro rsrsr

Seguinte.

A maioria dos meus jogos estão com uma queda absurda de FPS, em alguns momentos, quando existem muitas partículas ou explosões.

Chegando cair de 175 FPS pra 40 FPS, a minha placa de vídeo é até razoável não acho que ela seja o problema, os únicos gargalos poderia ser o HD que lê devagar as informações, mas comprei um HD mais rápido e problema continua, abaixo minhas configurações
 

Processador I7 4790 K

Cooler Water Cooler Corsair Hydro H60

Placa de vídeo GTX 1060 6 GB Asus Strix

Placa-mãe B85 PRO Gammer

Memória 12GB

HDs    1TB Seagate        (DADOS, inclusive os jogos)

SSDs 120GB - Kingston  (SO)

Gabinete  Thermaltake Core V71 E-ATX Full Tower Gaming Computer

Fonte DR. HANK 700 Real

Monitor Monitor Gamer Curvo LG 34´ UltraWide Freesync 144hz

Sistema Operacional Win 10

 


Em relação a virtualização  eu substitui o vagrant pelo docker para desenvolvimento, e estou usando um dualbot pra rodar ele no linux, que fica bem mais leve, mas se caso eu volte a usar o vagrant vou sim usar VM.

Outra coisa, tem a AVD - do  android para emular o SO, para desenvolvimento mobile.

Também tenho um occulus rift, não sei exatamente o quanto ele pode consumir dos meus recursos, mas acredito que seja considerável esse fato.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

@Atretador

 

Depois de algumas semanas quebrando cabeça resolvi fazer o mais lógico, que foi trocar os componentes,
 

Memória Corsair Vengeance LED 32GB (2x16GB) 3200Mhz DDR4 CL16 Blue - CMU32GX4M2C3200C16B

Processador Intel Core i7-8700k Coffee Lake 8a Geração, Cache 12MB, 3.7GHz (4.7GHz Max Turbo), LGA 1151 Intel UHD Graphics 630 - BX80684I78700K

Watercooler EVGA CLC 240 120 400-HY-CL24-V1

Placa-Mãe ASUS p/ Intel LGA 1151 ATX MAXIMUS X FORMULA, DDR4

Esse foi o kit que adquiri, os FPS agora cravaram em 144, sem nenhuma queda de desempenho, com esse kit, a aquecimento do processador não passou de 45º e Brasília fazem 27º em média, acredito que seja bem aceitável .

 

Obrigado de qualquer forma

O jogo está instalado no HD secundário, deixando o SSD apenas pro windows

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...