Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
destroyer10

Meu SSD estragou depois de formatação?

Recommended Posts

Olá pessoal, boa noite. Venho aqui pedir ajuda pra um problema que eu nunca vi. Vou ser direto: Estava formatando meu PC e logo depois da formatação estava instalando alguns drivers e o pc acabou desligando e o windows ficou meio prejudicado, já que tinha acabado de formatar pensei logo em formatar novamente pra deixar tudo direito.

Bom, depois dessa formatação nova o windows nunca mais deu boot. Mas fui tentar formatar novamente e é claro, não consegui, travou no finalzinho da formatação (concluindo instalação) tentei de novo e o pendrive bootavel também não dava mais boot! Já achei meio estranho, mas ai o meu outro HD que uso no pc também parou de dar boot no windows (WTF) mesmo sem mexer em nada nele. OK pensei que deve ser algum conflito entre as instalacões, então desabilitei o SSD na bios, sem sucesso. O HD e o pendrive ainda não bootava. Desliguei o SSD da fonte e tanto o pendrive e o HD davam boot normalmente. Então o que acontece é o seguinte: NÃO é possivel iniciar o windows nem o pendrive bootavel com windows se esse SSD estiver LIGADO no meu pc. Pode ser noobice minha, mas mesmo desabilitando ele na bios pra não bootar, mesmo tentando bootar o HD e o Pendrive direto não vai se ele tiver ligado. A única forma que eu pensei pra formata-lo foi instalar o linux (que por acaso funciona normalmente com o SSD ligado no PC) Mas não consigo formata-lo com o linux e nem usar algum programa do linux pra formata-lo, sempre da algum tipo de erro. Então a pergunta é: O SSD morreu mesmo? Da pra constatar que está queimado com esses sintomas?

 

OBS: No mesmo dia da primeira formatação verifiquei a vida do SSD e estava em 93%. O SSD  Tem 2 anos de uso.

Especificações do PC

SSD: OCZ-Vertex 450

MOBO: Asus H61MA-BR (ultima bios)

CPU: Core i5 3470

RAM: 8GB DDR3

GPU: RX 560

Editado por destroyer10
Erro de gramática
  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Use o Gparted do Linux para verificar como estão as partições do SSD e dos outros discos, o formato e qual a partição de boot. Pode inclusive deletar partições com ele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Ricardov Já tentei fazer isso, o programa simplesmente para de responder. Obrigado pela ajuda

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×