Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Atendimento Automatico telefone fixo


Posts recomendados

Olá Pessoal, Sei que neste fórum tem fera em eletrônica, e que com certeza podem me ajudar. Preciso fazer o atendimento automático de um telefone fixo, sei que o telefone tem uma tensão de +- 45VCC e que quando é atendido passa para +- 45VCA. O telefone fixo comum, quando chama e alguém o atende comuta um contato que fica em baixo do gancho, (isso todos sabemos) então podemos falar no microfone do telefone e ouvir no alto-falante. e com essa tensão não consigo chavear um relé. O que eu quero é que quando o telefone chame o mesmo seja atendido automaticamente tipo secretaria eletrônica, porém mais simples, pois não quero gravar e nem que quem ligou ouça nada. Só preciso que atenda e que quando a pessoa que ligou desligue volte novamente ao modo de espera. O Objetivo é passar a voz que sai pelo alto-falante do telefone para um amplificador e assim ao invés de usar um microfone posso usar o celular ou outro fixo a distancia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma dica: a linha telefônica comum tem uma tensão de -48 VCC e quando é atendido essa tensão é invertida: o fio que era positivo passa a negativo e vice-versa. A tensão CA é a tensão de ring ou de toque, entre 75 e 90 volts, usada para acionar a campainha nos modelos antigos de telefone e para acionar o circuito de toque nos modelos modernos. Falar no microfone e ouvir no falante é um efeito do chamado 'circuito local' do telefone.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Ricardov disse:

Uma dica: a linha telefônica comum tem uma tensão de -48 VCC e quando é atendido essa tensão é invertida: o fio que era positivo passa a negativo e vice-versa. A tensão CA é a tensão de ring ou de toque, entre 75 e 90 volts, usada para acionar a campainha nos modelos antigos de telefone e para acionar o circuito de toque nos modelos modernos. Falar no microfone e ouvir no falante é um efeito do chamado 'circuito local' do telefone.

Oi RicardoV, Obrigado pelo retorno, Falar no telefone que recebeu a chamada não é a minha ideia, pois como falou isso já esta pronto no circuito do telefone, mas se pegarmos o alto-falante do telefone e ligarmos em um amplificador podemos ouvir o que o telefone esta recebendo, o que eu não sei é fazer um circuito que possa atender o telefone quando o mesmo receba uma chamada e que desligue quando quem ligou desligar.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...