Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

case vs case visando temperaturas de HDS.


Posts recomendados

Olá, em dias quentes meus hds ficam em altas temperaturas e estou visando melhorar isso.
Estou com dúvidas entre 2 modelos, pensando nesse lado da temperatura, o NZXT Phantom 240 ter fan bem ao lado dos HDS, faz a temperaturas deles melhorarem? E o outro modelo seria o PCyes Bear em que as hds ficam escondidas.
Esse fator do fan estar ao lado das hds faz a temperatura melhorar?

DSC_5021.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A não ser que seu gabinete atual seja um caixão, não ha necessidade de trocar de gabinete por causa das temperaturas de um HD, alguns cuidados na instalação podem deixar o HD bem mais frio, como por exemplo, ao instalar mais de um HD o HD mais usado/primario deve ficar em cima, isso evita que o ar quente dele aqueça o outro HD; e deve-se deixar no minimo uma baia de distancia entre eles pra circulação de ar...

 

Se tiver o sistema operacional instalado em um SSD, isso pode deixar seus HDs mais frios, pois o gerenciamento de energia pode desliga-los quando não estiverem a ser usados...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, F4b10 disse:

A não ser que seu gabinete atual seja um caixão, não ha necessidade de trocar de gabinete por causa das temperaturas de um HD, alguns cuidados na instalação podem deixar o HD bem mais frio, como por exemplo, ao instalar mais de um HD o HD mais usado/primario deve ficar em cima, isso evita que o ar quente dele aqueça o outro HD; e deve-se deixar no minimo uma baia de distancia entre eles pra circulação de ar...

 

Se tiver o sistema operacional instalado em um SSD, isso pode deixar seus HDs mais frios, pois o gerenciamento de energia pode desliga-los quando não estiverem a ser usados...


É pc novo mesmo e sim vai ter SSD, mas não quero deixar os outros HDS desligados. Em nenhum desses modelos tem espaço para deixar 1 baia entre 1 e outro.
Os fans estarem ao lado dos HDS no NZXT faz eles resfriarem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@jons1  A ventoinha não vai fazer muita diferença se não tiver espaço pra circulação de ar entre os HDs, nesse NXTZ da foto daria pra instalar tranquilamente 4 discos com + ou - uma baia de distancia, o que você pretende com mais que 4 HDs? RAID? montar um NAS?

 

Sobre deixar os HDs desligados, eu me refiro ao gerenciamento de energia do windows, que desliga os HDs fora de uso pra poupar energia, não tem muita razão pra desativar isso...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, F4b10 disse:

@jons1  A ventoinha não vai fazer muita diferença se não tiver espaço pra circulação de ar entre os HDs, nesse NXTZ da foto daria pra instalar tranquilamente 4 discos com + ou - uma baia de distancia, o que você pretende com mais que 4 HDs? RAID? montar um NAS?

 

Sobre deixar os HDs desligados, eu me refiro ao gerenciamento de energia do windows, que desliga os HDs fora de uso pra poupar energia, não tem muita razão pra desativar isso...

 


A minha GPU obriga tirar essa parte dos HDS do meio, só ficando as 3 baias de baixo, pra 2 hds e 1 ssd.
No PCyes Bear, ela fica atrás, qual dos 2 seria melhor pra temps das hds?
E eu tenho 8 HDS atualmente, 5 são externos. hahaha Fora a ssd que tá na gaveta e 2 hds de 1 tb externo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

42 minutos atrás, F4b10 disse:

Nesse caso no NXTZ da pra por o SSD entre os 2 HDs pra melhorar a ventilação, o PCyers não parece ter espaço para mais que 2 HDs, e com o HD parafusado na chapa não ha chance de ventilação na placa logica...

 

Optei pelo NXTZ. E boa dica de por a SSD no meio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...