Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Daniellbs

hdd ou ssd por r$ 300

Recommended Posts

Fala pessoal,

meu HD primario morreu, e pretendo substituí-lo. Possuo além dele, 2 WD blue 1TB 7200rpm 64mb SATA III (ambos já quase cheios). Minha placa-mãe é antiga (uma asus p7p55d) de 2010, e só tem SATA II, e pretendo montar um PC novo até o fim do ano.

Por isso a dúvida: compro um outro HD WD blue igual os q eu já tenho pra substituir o q queimou (achei por 208 reais na kabum) por enquanto; compro um SSD barato sata III tipo o kingston A400 que possui uma leitura baixa, mas q como eu não tenho SATA III, 320 mb/s ja seria mais que o maximo que minha mobo aguenta; ou compro um SSD mais fodinha (tipo um sandisk ultra II - vi por volta de 500 reais), q mesmo q gargale no PC antigo servirá melhor no novo (com isso gastaria mais, e o orçamento ta apertado por agr)?

Dentre as opções de SSD dentro de 300 reais, considerando as reclamações do outro topico sobre o sandisk plus, encontrei essas duas opções:

https://www.kabum.com.br/produto/94...turas-540mb-s-e-gravacoes-430mb-s-wds120g2g0a - 269 reais
https://www.kabum.com.br/produto/85...eituras-500mbs-gravacoes-320mbs-sa400s37-120g - 229 reais

Os 2 são bons? os preços estão bons? vi num topico aqui problemas com a controladora do modelo da western, procede?
Existem outros SSD com custo/benefício maior dentro desse limite de preço?

Abs!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Daniellbs Compre um SSD que já vai servir para o próximo pc.

Eu recomendo esses aqui: 

SSD WD 240GB R$429.90

SSD Sandisk 240GB R$439.90

Esses 2 são ótimos SSDs de entrada. 

Compartilhar este post

Link para o post
Em 17/04/2018 às 08:10, thallesaguiar disse:

@Daniellbs Compre um SSD que já vai servir para o próximo pc.

Eu recomendo esses aqui: 

SSD WD 240GB R$429.90

SSD Sandisk 240GB R$439.90

Esses 2 são ótimos SSDs de entrada. 

Po ouvi falar q esses 2 estão vindo com controladora zuada e com taxas de velocidades abaixo do ideal.

Compartilhar este post

Link para o post

@Daniellbs Aonde viu isso? Tenho um sandisk no outro computador e um M.2 da Western Digital no notebook e estou sem problemas.

Compartilhar este post

Link para o post

@thallesaguiar Vi algumas pessoas comentando em topicos no adrenaline. Usuarios q compraram e testaram as velocidades e descobriram q era da linha de controladores G alguma coisa, q esses modelos da sandisk e da wd utilizam. nao sei se os m2 tem esse problema, vi com relação aos SATA só.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais