Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual a melhor forma de formatar um SSD?


Posts recomendados

Bom dia. Gostaria de saber qual a melhor forma para eu formatar meu SSD? Para usar toda a performasse dele. Algumas pessoas falam para usar o CMD Somente para dar o Clean e usar o próprio formatador da instalação do windows e outros falam para formatar direto pelo CMD. Qual o melhor?

 

Tenho um Samsung EVO 850 500GB

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode usar os dois, por exemplo, o clean é útil quando precisamos converter de MBR para GPT ou vice-versa e aí é necessário dar o clean antes do convert mbr ou gpt para excluir a Tabela de Partições.
Na tela das partições do instalador do Windows o mais correto é apenas excluir as partições e Avançar, assim o instalador irá criar automaticamente as partições necessárias.
O que nunca se deve usar em SSD é o formatador de baixo nível, como o clean all, zerofill, etc...
Pelo que li até agora o único Erase Disk recomendado para SSD é o do Parted Magic

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Henrique Ariel AG disse:

Instala o windows por cima via um cd de instalação e eras isso, ele irá funcionar com toda sua performance.

WTF? Instalar o windows por cima? Ninguém usa CD hoje em dia. Nunca que uma instalação por cima da outra vai usar toda a performance. 

 

9 horas atrás, tspereira.rj disse:

@thallesaguiar

Cara, eu formato como eu formataria um HD normal. Com meu pendrive bootável.

Ta formatando errado. O Jeito para formatar um SSD é usando o Clean do Diskpart e na hora da instalação o próprio instalador do windows criar as partições.

 

8 horas atrás, f_neto disse:

Pode usar os dois, por exemplo, o clean é útil quando precisamos converter de MBR para GPT ou vice-versa e aí é necessário dar o clean antes do convert mbr ou gpt para excluir a Tabela de Partições.
Na tela das partições do instalador do Windows o mais correto é apenas excluir as partições e Avançar, assim o instalador irá criar automaticamente as partições necessárias.
O que nunca se deve usar em SSD é o formatador de baixo nível, como o clean all, zerofill, etc...
Pelo que li até agora o único Erase Disk recomendado para SSD é o do Parted Magic

Já formatei. Achei um outro tópico meu aqui sobre o assunto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, thallesaguiar disse:

WTF? Instalar o windows por cima? Ninguém usa CD hoje em dia. Nunca que uma instalação por cima da outra vai usar toda a performance. 

 

Ta formatando errado. O Jeito para formatar um SSD é usando o Clean do Diskpart e na hora da instalação o próprio instalador do windows criar as partições.

 

Já formatei. Achei um outro tópico meu aqui sobre o assunto.

CD me refiro a mídia de instalação, o clean pelo diskpart já é feito por default, aonde que instalar por cima sem deletar nada deixa o ssd lento?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

44 minutos atrás, Henrique Ariel AG disse:

CD me refiro a mídia de instalação, o clean pelo diskpart já é feito por default, aonde que instalar por cima sem deletar nada deixa o ssd lento?

Instalar por cima você está deixando o Windows antigo no ssd ainda. Então, vai ficar 2 Windows. Tem que formatar para depois instalar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, thallesaguiar disse:

Instalar por cima você está deixando o Windows antigo no ssd ainda. Então, vai ficar 2 Windows. Tem que formatar para depois instalar. 

Nao cara, voce deleta ele no gerenciador de partições meu amigo. Não estou dizendo ir em atualizar ou simplesmente executar a iso já no sistema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...