Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vale o investimento em um pc com essas configurações ?


Posts recomendados

Bom dia.

 

Venho a algum tempo juntando uma 'graninha' para realizar um grande sonho de infância, comprar o tão sonhado 'pc gamer'... Consegui juntar 6.000,00 Temers, e estou a procura de um bom pc para rodar os jogos em full hd, no ultra com um e com um fps alto. Procurei em várias lojas que vendem o pc completo e a loja que mais gostei foi a da 'Pichau', o preço foi o mais bacana entre as outras lojas, dentre todos os pcs que eu dei uma olhada um me chamou mais atenção, como eu não sou nenhum 'expert' no assunto, decidi recorrer a vocês, os melhores e os que realmente entendem do assunto para me ajudarem a fazer um bom negócio.

 

O pc que eu estou querendo comprar no site da pichau tem as seguintes configurações:

- Placa de vídeo: GeForce GTX 1070Ti 8Gb
- Processador: Intel Core i5-8400, 2.8ghz
- placa-mãe: Gigabyte Z370M AORUS Gaming DDR4
- Memória Ram: 8Gb 2133Mhz DDr4 
- Armazenamento: HD Toshiba 1TB Sata III 3.5
- Fonte: 500W 80 plus e PFC Ativo
- Gabinete: Corsair Carbide Spec-04 preto/amarelo

O valor desse pc no site é de 4.986,54 temers 

Obs: Não posso gastar toda a grana em um cpu pois ainda preciso comprar os periféricos e o monitor, claro! 

O monitor eu estou pensando em comprar o da AOC, modelo G2460VQ6, 24' full hd, 75 Hz e 1ms.

E o teclado da HyperX Mars RGB Mecânico.

Eae galera, vale o investimento ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Como o processador não permite overclock você pode:

 

ou trocar a placa-mãe por uma mais simples e economizar uma graninha para comprar outras coisas

ou então comprar um processador destravado para overclock

Fique de olho na marca e modelo da fonte de alimentação

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

voce visa um overclock no futuro? Não? Escolha entre uma b360 e h370!

Precisa fazer raid de ssd pcie, ou sata usando o recurso nativo intel RST com uma ***** de hds/SSDs ? Não? Vá de b360!

 

Monitor FULLHD pra você está bom a longo termo? SIM? Vá de 1060 6GB. tudo no ultra a mais de 60fps. Te economizará pra pegar mais uma RAM.

Pretende dar upgrade pra monitor 1440p? Vá de 1070/ti.

Upgrade para 2k/4k?=1080/ti. (e já procure um i7 8600/k)

 

8gb de RAM nao está dando conta não viu, ainda mais pro futuro proximo. Tenta fazer já 16 em dual channel, 2666 tá massa, quando aumenta frequencia nao faz diferença gritante pra jogo, e talvez para programas especificos de criação de conteúdo.

 

Faça a voce mesmo um favor e coloque um SSD(sata ou pcie nvme) de uns 120/240gb para boot e alguns jogos que vai sair na faixa de preço do seu hd. Hdd compre depois como adicional se precisar de mais espaço. SSD em 2018 pra jogar é essencial. Essas desenvolvedoras estão todas canalhas com carregamento de jogo.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ALMMIRON muito obrigado cara, suas dicas foram muito úteis! 

A principio vou jogar em full hd mesmo, não vejo tanto motivo pra querer rodar em uma resolução maior.

Quero mesmo é jogar no ultra com bons gráficos e sem lag, mas não me importo em ser full hd.

Já o processador, não entendo muito bem sobre overclock, escolhi esse porque em algumas reviews falando bem sobre esse processador, que era bom e tinha um preço bacana.

Monitor eu também não sei a diferença entre 144hz e um 75hz, a diferença de preço é grande por isso escolhi um mais baratinho mesmo.

A questão da memoria ram, sim a intenção era por 16gb de ram, mas novamente o valor alto me fez repensar.

E sobre o SSD a mesma coisa, os valores estão alto, se eu for colocar tudo isso vai dar todo o meu dinheiro ou passar, ta complicado! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, guilhermeads disse:

@ALMMIRON muito obrigado cara, suas dicas foram muito úteis! 

A principio vou jogar em full hd mesmo, não vejo tanto motivo pra querer rodar em uma resolução maior.

Quero mesmo é jogar no ultra com bons gráficos e sem lag, mas não me importo em ser full hd.

Já o processador, não entendo muito bem sobre overclock, escolhi esse porque em algumas reviews falando bem sobre esse processador, que era bom e tinha um preço bacana.

Monitor eu também não sei a diferença entre 144hz e um 75hz, a diferença de preço é grande por isso escolhi um mais baratinho mesmo.

A questão da memoria ram, sim a intenção era por 16gb de ram, mas novamente o valor alto me fez repensar.

E sobre o SSD a mesma coisa, os valores estão alto, se eu for colocar tudo isso vai dar todo o meu dinheiro ou passar, ta complicado! 

 

Sobre o HZ é a frequencia de atualização da tela. Quanto maior, mais atualização por segundo, mais quadro por segundo é permitido (fps). Então a 75hz você pode rodar jogo, se a aconfig suportar, a 75 fps visiveis na tela. Se fgor 144hz o jogo pode rodar a 144fps visiveis na tela. Há quem afirme que quem joga a 120fps+ nao quer voltar mais atrás, assim como foi o pulo do 30 pro 60....Aí é uma questão que você tem que considerar. Se 60fps tá otimo pra você um de 60, 75hz também estará. Pra aguentar mais fps, vai mais placa de video=mais dinheiro. aí você faça a escolha do custo beneficio.

 

Da placa z370 pra b360 é uma diferença que dá uma economia prum ssd adicional já. Só fique longe da h310. se voce pegar a 1060 em prol da 1070, também já é mais economia. Esse i5 tá otimo pra rodar todos os jogos no maximo pelos proximos 5 anos no mínimo, a base clock é baixa mas o modo turbo é auto. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, ALMMIRON disse:

 

Sobre o HZ é a frequencia de atualização da tela. Quanto maior, mais atualização por segundo, mais quadro por segundo é permitido (fps). Então a 75hz você pode rodar jogo, se a aconfig suportar, a 75 fps visiveis na tela. Se fgor 144hz o jogo pode rodar a 144fps visiveis na tela. Há quem afirme que quem joga a 120fps+ nao quer voltar mais atrás, assim como foi o pulo do 30 pro 60....Aí é uma questão que você tem que considerar. Se 60fps tá otimo pra você um de 60, 75hz também estará. Pra aguentar mais fps, vai mais placa de video=mais dinheiro. aí você faça a escolha do custo beneficio.

 

Da placa z370 pra b360 é uma diferença que dá uma economia prum ssd adicional já. Só fique longe da h310. se voce pegar a 1060 em prol da 1070, também já é mais economia. Esse i5 tá otimo pra rodar todos os jogos no maximo pelos proximos 5 anos no mínimo, a base clock é baixa mas o modo turbo é auto. 


Hmmm, entendi. Eu nunca joguei em um monitor com essa taxa de frequência, não acho que vá fazer tanta diferença (quero jogar por diversão e não pra ser o melhor) porque nem muito tempo pra jogar eu tenho Rs.

A placa realmente acho viável trocar e pegar uma não tão parruda, essa b360 me atende de mais! E a placa de vídeo eu estou em dúvida, a 1060 roda tudo em full hd no ultra sem gargalho ? Tô montando esse pc pra ficar com ele os próximos 10 anos! Fui de 1070 TI pra não precisar trocar! 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O valor a mais pela GTX 1070ti não justifica a % que se ganha em desempenho, como não vai utilizar um monitor com 120/144hz  e só vai ficar no 1080p a GTX 1060 vai te atender bem, Talvez algum jogo ou outro você tenha que colocar na qualidade alta o que nem tem muita diferença visual perceptiva do ultra durante a jogatina, você só vai perceber se comparar fotos ou ficar trocando a qualidade gráfica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, diogoprata disse:

O valor a mais pela GTX 1070ti não justifica a % que se ganha em desempenho, como não vai utilizar um monitor com 120/144hz  e só vai ficar no 1080p a GTX 1060 vai te atender bem, Talvez algum jogo ou outro você tenha que colocar na qualidade alta o que nem tem muita diferença visual perceptiva do ultra durante a jogatina, você só vai perceber se comparar fotos ou ficar trocando a qualidade gráfica.

 

Bem observado @diogoprata

Muito obrigado pela dica. 

 

adicionado 1 minuto depois

Graças as dicas de vocês eu consegui mudar bastante coisa e pra melhor (eu espero)

A config ficou da seguinte forma:

- Placa de vídeo: GeForce galax GTX 1060 EXOC 6Gb
- Processador: Intel Core i5-8400, 2.8ghz
- Watercooler Corsai Hydro Series h45
- placa-mãe: Gigabyte B360M DS3H DDR4
- Memória Ram: 16Gb 2400Mhz DDr4 
- Armazenamento: HD 1TB Sata III e um SSD 120Gb
- Fonte: CORSAIR VS500 CP-9020118-LA 500W 80 plus e PFC Ativo
- Gabinete: Gabinete Corsair Carbide Series Spec Alpha Mid Towe

Obs: Só vai ficar faltando um bom monitor e um teclado :D

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/04/2018 às 10:02, guilhermeads disse:

Venho a algum tempo juntando uma 'graninha' para realizar um grande sonho de infância, comprar o tão sonhado 'pc gamer'... Consegui juntar 6.000,00 Temers, e estou a procura de um bom pc para rodar os jogos em full hd, no ultra com um e com um fps alto. Procurei em várias lojas que vendem o pc completo e a loja que mais gostei foi a da 'Pichau', o preço foi o mais bacana entre as outras lojas, dentre todos os pcs que eu dei uma olhada um me chamou mais atenção, como eu não sou nenhum 'expert' no assunto, decidi recorrer a vocês, os melhores e os que realmente entendem do assunto para me ajudarem a fazer um bom negócio.


E o teclado da HyperX Mars RGB Mecânico.
Eae galera, vale o investimento ?

 

Hoje a GTX 1060 6 GB dar conta

 

Com o passar do tempo vai lançar novos jogos mais exigentes e a placa de vídeo vai envelhecer, então hoje bate 60 FPS / 75 FPS 

 

Conforme o tempo passa não vai bater os 60 / 75 FPS em jogos no futuro, porque os jogos serão mais exigentes

 

Como você diz que a configuração deve durar 10 anos, você não pretende fazer upgrade no monitor e nem na configuração

 

Então seria bom pegar placa de vídeo boa

 

Se pretende ficar com o processador e trocar somente a placa de vídeo daqui alguns anos por uma mais potente, talvez pegar o i7 8700

 

Tira o SSD e diminui para 8 GB de 2666 mhz para comprar i7 8700, no futuro coloca + 8 GB e SSD

 

GTX 1080 é 20% melhor que a GTX 1070 
GTX 1070 TI com overclock possui o mesmo desempenho que a GTX 1080
GTX 1070 TI é 12% melhor que a GTX 1070 em 1440p
GTX 1070 é 25% melhor que a GTX 1060 em 1440p

 

 

PC BARATÃO COM 8 GB - RYZEN R5 2600:    
    
GIGABYTE GA-AB350M-GAMING 3    R$ 500,00     (kabum ou tera ou pichau)
CORSAIR CX550    R$ 270,00     (kabum ou tera ou pichau)
GABINETE AEROCOOL AERO 500    R$ 210,00     (kabum ou tera ou pichau)
HD WESTERN DIGITAL 1TB    R$ 250,00     (kabum ou tera ou pichau)
Memoria 8gb DDR4 2400mhz Kingston Hyperx Fury    R$ 400,00     (mercado livre)
AMD RYZEN 5 1600    R$ 900,00     (kabum ou tera ou pichau)
GTX 1070 TI    R$ 2.400,00     (kabum ou tera ou pichau)
MONITOR GAMER AOC 24 POL. LED 144HZ 1MS FREESYNC, G2460PF    R$ 1.270,00     (kabum ou tera ou pichau)

 

TOTAL    R$ 6.200,00    

 

Todas as peças podem ser compradas nas lojas kabum ou tera ou pichau, se não estiver disponível na loja podem ser substituídas por peças similares


Verifique os preços na loja kabum, pichau e terabyte para saber onde a compra fica mais barata.

 

Opções de gabinete barato:

 

GABINETE AEROCOOL AERO 500 R$ 210,00  (kabum ou tera ou pichau)

GABINETE CORSAIR CARBIDE 400C R$ 380,00  (kabum ou tera ou pichau)

 

Opções de placas mães:

 

A melhor B350 de maneira geral: GIGABYTE GA-AB350-GAMING 3 R$ 650,00  (tera ou megamamute) - áudio de mesma qualidade da série X370, 5 FAN HEADER, DUAL BIOS, opção de conectar o RGB do cooler do RYZEN 7 1700 e mudar as cores e etc.

 

Site oficial da GIGABYTE GA-AB350-GAMING 3 (Clique aqui para mais informações)

 

A melhor Custo X Benefício barata: GIGABYTE GA-AB350M-GAMING 3 R$ 500,00 (kabum ou tera ou pichau)  - DUAL BIOS, 3 FAN HEADER e etc.

 

Site oficial da GIGABYTE GA-AB350M-GAMING 3 (Clique aqui para mais informações)

 

A melhor Custo X Benefício barata: GIGABYTE GA-AB350-GAMING R$ 500,00 (kabum ou tera ou pichau)  - DUAL BIOS, 3 FAN HEADER e etc.

 

Site oficial da GIGABYTE GA-AB350-GAMING (Clique aqui para mais informações)

 

A melhor B350 para overclock: ASUS TUF B350M-PLUS GAMING R$ 500,00 (tera) - 3 FAN HEADER, opção de conectar o RGB do cooler do RYZEN 7 1700 e mudar as cores e etc.

 

Site oficial da ASUS TUF B350M-PLUS GAMING (Clique aqui para mais informações)

 

A melhor B350 para overclock: ASUS B350 PRIME PLUS R$ 510,00  (kabum ou tera ou pichau) - 3 FAN HEADER, opção de conectar o RGB do cooler do RYZEN 7 1700 e mudar as cores e etc.

 

Site oficial da ASUS B350 PRIME PLUS (Clique aqui para mais informações)
 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...