Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rede com 3 roteadores ligados por cabo ?


Posts recomendados

Estou tentando colocar na minha rede 3 roteadores, atualmente liguei eles com cabo para expandir minha rede a pontos distantes. 

Configurei os outros 2 roteadores como WDS para usarem a mesmo rede, gostaria também de saber se o ideal é que sejam WDS ou Access Point.  ?

Defini um dos roteadores como o principal, e nesse roteador principal quero colocar para gerenciar o acesso com MAC Filter e quero saber se tem como os outros 2 roteadores usarem o MAC Filter do principal sem que eu tenha que cadastrar MAC Filter para todos os outros. ?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ja fiz isso, na verdade, meu Servidor Linux é o DHCP da rede. Os roteadores tem IP Fixo 192.168.1.50, 51 e 52. O que quero saber é se o correto é configura-los para WDS ou Access Point ? E como fazer para que usem as configurações de apenas o MAC Filter do roteador principal sem q eu tenha que cadastrar os MAC em todos os roteadores ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

WDS é só para quando você vai repetir uma rede por wi-fi. Para cabo, use o modo Access Point.
 

Sugiro também manter para todos o mesmo SSID, e definir os canais da forma mais espaçada possível entre eles.

 

Sobre o bloqueio de MAC, o mais indicado é atribuir, no servidor dhcp, um IP fixo para os macs que você deseja bloquear. A partir disso, você bloqueia os IP's nas configurações de QoS do servidor, ou em outra configuração que permita bloquear o acesso a determinados IP's.

 

Na prática, o que vai acontecer é que o usuário bloqueado poderá conseguir se conectar aos access points, só que não conseguirá navegar na rede.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Em 17/04/2018 às 10:17, fernandopaiva disse:

Estou tentando colocar na minha rede 3 roteadores, atualmente liguei eles com cabo para expandir minha rede a pontos distantes. 

Configurei os outros 2 roteadores como WDS para usarem a mesmo rede, gostaria também de saber se o ideal é que sejam WDS ou Access Point.  ?

Defini um dos roteadores como o principal, e nesse roteador principal quero colocar para gerenciar o acesso com MAC Filter e quero saber se tem como os outros 2 roteadores usarem o MAC Filter do principal sem que eu tenha que cadastrar MAC Filter para todos os outros. ?

 

Bom dia

 

Qual o modelo desses 3 roteadores?

Se forem wireless, ou se forem apenas para distribuir rede cabeada é só atribuir o IP para cada  como você já fez, desligar o DHCP de todos ele, e ligar seu servidor linux na porta "LAN" dos três roteadores.

Não precisa fazer mais nada, agora o controle dos MAC você vai fazer pelo seu servidor em linux.

 

Att Ejf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...