Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Playstation 2 com defeito nas cores (Não é tão simples)


Posts recomendados

Bom dia. Comprei um ps2 usado e reparei que havia uma baixa qualidade na imagem. È como se ps2 estivesse mostrando uma qualidade inferior de imagem em bits. Inclusive percebi a situação de colour banding( barras dividindo a tonalidade das cores).

 

Já troquei os cabos, já usei o video componente, já alterei todas as configurações do chip matrix 2.0. Já desabilitei o chip sem abrir o console, já desliguei o fio de 3 volts que alimenta o chip e nada. Já verifiquei as soldas na placa dos contatos do cabo rbg e componente e não tive sucesso. 

 

A qualidade da imagem apresenta o problema assim que o video game é ligado, nclusive nas configurações do ps2 e no nome do logo matrix também. 

 

 

Anexei as fotos para que possam ver e determinar qual seria este problema. Seria a bios defeituosa ou a gpu ? 

20180416_190044.jpg

20180416_190112.jpg

20180416_193140.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, X4R0P3 disse:

Ja tentou alterar as configuração de NTSC/PAL-M ? Essa é uma configuração da TV

Já troquei as configurações. Inclusive testei em outra tv. Na hora da compra, a baixa definição também aconteceu na tv do vendedor . Obrigado pela resposta rapida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Após não ter tido uma solução, comprei outro PS2 e pra minha surpresa o problema aconteceu no meu ps2 atual !!!! O mesmo problema! 

 

Ao que tudo indica é um defeito raro mas que não há explicação para o que acontece. Quando comprei o anterior já estava assim, e agora acontece o mesmo problema só que com outro ps2 de serie diferente.

 

Vasculhei toda a internet e não achei nada. O que consegui aproximadamente encontrar é que há um banco de resistores  SMD com o codigo 680 que entra em curto. Testei todos os bancos de resistores e nenhum apresentou defeito. Alias, 1 deles apresentava 'curto', mas seguido a trilha observei que os contatos eram conectados. 

 

Ter um PS2 me parece que não é para os fracos. Esse já é o 4° a dar problema. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...