Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Flavia Dutra

Boletim 1.690 – 06/04/2018

Recommended Posts

Boletim 1.690 – 06/04/2018
Boletim 1.690 – 06/04/2018
Editado por Flavia Dutra
Enviado para
Proibido Copiar ou Republicar


Índice

 

1. Conecte-se com Gabriel Torres no LinkedIn

2. Artigos da Semana 

3. NVIDIA e Adobe firmam parceria para otimizar suas estruturas de inteligência artificial 4. Intel planeja criar hardware para acelerar a mineração de Bitcoin

5. Fontes afirmam que Apple pretende usar chips próprios nos Macs a partir de 2020

6. Rumores apontam que o console PlayStation 5 será lançado em 2019  

7. Produção brasileira de produtos eletrônicos e de informática cresceu 29,2% em 2017

 

1. Conecte-se com Gabriel Torres no LinkedIn

 

Com a recente saída do Clube do Hardware do Facebook, criamos um perfil no LinkedIn, onde você pode conectar-se diretamente com Gabriel Torres, dono e editor executivo do Clube do Hardware.

 

https://www.linkedin.com/in/gabriel-torres-053533160/

 

2. Artigos da Semana

 

Tabela comparativa de preços AMD vs. Intel - abril/2018

Tabela comparativa de preços AMD vs. NVIDIA - abril/2018

Placa-mãe Gigabte H370 AORUS GAMING 3 WIFI

 

3. NVIDIA e Adobe firmam parceria para otimizar suas estruturas de inteligência artificial  

 

As empresas NVIDIA e Adobe anunciaram parceria estratégica para trabalhar na otimização da estrutura de inteligência artificial (IA) e do aprendizado da máquina Adobe Sensei para as placas de vídeo NVIDIA.  

 

A parceria faz parte do planejamento da Adobe para ampliar a disponibilidade das APIs (Interface de Programação de Aplicativos), bem como o ecossistema Sensei para um novo público de desenvolvedores e cientistas de dados.  

 

Segundo Shantanu Naraven, CEO da Adobe, a combinação dos recursos das duas companhias acelerará o tempo de comercialização e melhorará o desempenho de novos serviços baseados em Sensei para clientes e desenvolvedores Adobe Creative Cloud e Experience Cloud.  

 

Jensen Huang, fundador e CEO da NVIDIA, comentou: “Nosso trabalho com a Adobe traz a IA ao alcance de milhões de pessoas que trabalham nos campos de criação e marketing, fornecendo ferramentas que oferecem desempenho inimaginável em pouco tempo”.

 

A NVIDIA e a Adobe já trabalham em conjunto há mais de 10 anos na aceleração de gráficos para diversos produtos da Adobe, incluindo recursos como o lip sync no Adobe Character Animator CC, no reconhecimento facial do Photoshop CC e em produtos de IA e de aprendizado de máquina baseados na nuvem.

 

O Adobe Sensei é um conjunto de recursos inteligentes incorporados à Adobe Cloud Platform, que melhora as experiências digitais.

 

4. Intel planeja criar hardware para acelerar a mineração de Bitcoin

 

A Intel anunciou que pretende desenvolver um acelerador de hardware integrado, voltado principalmente para a mineração de Bitcoin, que reduziria o espaço e o consumo de energia para realizar funções SHA-256.

 

A ideia da Intel já foi patenteada no USPTO (United States Patent and Trademark Office) em 23 de setembro de 2017 e seu documento menciona os circuitos integrados de aplicação específica ASIC e otimizações capazes de economizar até 35% do consumo energético.

 

Além disso, no documento a empresa sugere que a patente poderá ser aplicada a processadores, SoCs e plataformas FPGA.

 

Não há informações sobre quando o acelerador ficará pronto.

 

Em maio de 2017, a Intel firmou parceria com a empresa PokitDok para implementar um sistema de blockchain na indústria de sistemas de saúde, trabalha desde setembro do ano passado com a Tencent na criação de sistemas de IoT (Internet das Coisas) para blockchain e em conjunto com a companhia de hardware virtual Ledger para usar sua plataforma bockchain no armazenamento da criptografia.

 

5. Fontes afirmam que Apple pretende usar chips próprios nos Macs a partir de 2020

 

Fontes ligadas ao assunto informaram que a Apple pretende utilizar processadores próprios em seus computadores Mac a partir de 2020, em substituição aos da Intel.

 

Segundo as fontes, o projeto chama-se Kalamata, ainda está no estágio inicial de desenvolvimento e provavelmente será realizado em várias etapas, visto que a empresa tem o objetivo de que seus dispositivos (Macs, iPhones e iPads) trabalhem integrados.

 

Tanto a Apple quanto a Intel não quiseram comentar sobre o assunto.

 

Atualmente, cerca de 5% da receita anual da Intel vem dos dispositivos da Apple.

 

Em 2017, a imprensa norte-americana revelou que a Apple estava trabalhando no software Marzipan, que seria lançada neste ano e permitiria que os usuários executassem aplicativos para iPhone e iPad em Macs.  

 

A Sony não comentou sobre os rumores.

 

6. Rumores apontam que o console PlayStation 5 será lançado em 2019  


Informações vazadas sugerem algumas especificações e a previsão de lançamento do próximo console da Sony, o PlayStation 5.

 

Conforme as informações, o PS5 traria um processador com arquitetura Zen de oito núcleos, placa de vídeo AMD Navi, ambos customizados pela Sony, memória GDDR6, otimizações voltadas para a realidade virtual, o jogo Cyberpunk 2077 e não terá retrocompatibilidade com títulos do PS4.

 

Além disso, estimativas indicam que o PS5 pode ser apresentado ainda em 2018, visto que os kits de desenvolvimento para o console já estão sendo distribuídos para os desenvolvedores.

 

No entanto, alguns analistas da indústria acreditam que o PS5 será lançado em 2020, enquanto outros apostam em 2019, levando em consideração o espaço de três anos para o lançamento das últimas versões do console.  

 

7. Produção brasileira de produtos eletrônicos e de informática cresceu 29,2% em 2017

 

Relatório do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) revelou que a produção nacional de dispositivos de informática, produtos eletrônicos e ópticos cresceu 29,2% no ano de 2017 em comparação a 2016, principalmente devido às vendas de TVs e notebooks.

 

De acordo com o estudo, a fabricação da indústria brasileira obteve um aumento de 0,2% em fevereiro deste ano em relação ao mês anterior. Em comparação a fevereiro de 2017, o índice cresceu 2,8%, enquanto o valor acumulado nos últimos 12 meses foi de 3%, o maior desde junho de 2011, de 3,6%.  

 

O IBGE revelou ainda que os outros produtos que contribuíram para o resultado positivo do segmento foram as impressoras, os transmissores ou receptores de telefonia celular, os computadores de mesa, as máquinas digitais para processamento de dados, as placas de circuito impresso e os aparelhos de comutação para telefonia.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×