Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Instalação LIMPA no SSD


Posts recomendados

Boa tarde.

 

Instalei SSD semana passada, coloquei Windows 10, porém, já esta semana preciso fazer uma formatação e instalação limpa do Windows 10 novamente nele.

 

Já tenho o Pendrive com o windows 10 baixado da microsoft e também sei que tem que mudar para inicializar através do Pendrive.

 

A única dúvida mesmo é como faço para deixar o SSD "zerado" e instalação do Windows 10 nele através da BIOS, a minha é aquela UEFI.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Jinacio5 disse:

A única dúvida mesmo é como faço para deixar o SSD "zerado" e instalação do Windows 10 nele através da BIOS, a minha é aquela UEFI.

Na hora da formatação, vai ter uma opção pra fazer uma instalação limpa do Windows.. Não é bem esse nome, mas vai estar explicado na descrição do procedimento..

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz isso, mas tive que descobrir sozinho ! kkkkk

 

 

Fiz tudo,  agora está ocorrendo o seguinte, minha bios é a UEFI versão 0309, aquela mais moderna. Fui alterar a opção de inicialização e não aparece o SSD onde instalei o Windows 10 para colocar ele como primeira opção, só o HD e o leitor de DVD, quando formatei a primeira vez ele aparecia.

 

Se entro na BIOS, tem dois lugares onde aparecem as unidades, a que citei acima onde a gente arrasta aquela unidade que queiramos que seja a inicialização e a "opções de arranque" onde ele aparece em 3º lugar mas não dá para arrastar para primeira opção.

 

Ao iniciar o sistema ele me pergunta se quero o Windows 10 (que está no SSD) ou Windows 7, que ficava no HD mas que foi formatado.

Optando pelo Windows 10 ele inicia normalmente.

 

Queria colocar o SSD em 1º lugar para evitar esta pergunta ao inicializar. 

 

Alguma ideia do que fazer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Problema resolvido.

 

Já tá tudo ok, reinstalação efetuada e rodando belezinha (formatei novamente ontem desligando o HD e DVD, só SSD e reinstalei o HD e DVD depois, tudo normal).

 

Só a GTX 1080 que ainda deu pau no FIFA 18, tentando driver anterior à noite, caso não resolva terei que tirar a placa (já fiz de tudo).

 

Alguém conhece um lugar de São paulo Capital que faça teste na placa para verificar se é defeito físico?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que na hora da instalacao, você pode abrir o Prompt de comando (cmd) e digitar algo do tipo "clean", acho que é esse o comando. Primeiro você da um "Select disc x" (x sendo o numero do seu SSD), e depois o "clean", ai ele vai formatar. Muita gente faz isso, não sei se é o ideal... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...