Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Speedy: Compensa Ou Não Assinar Esse Serviço?


Conflict_tnt

Posts recomendados

Postado Originalmente por drbuttz@03 nov 2004, 20:21

Olha, eu só assinei porque usam a net mais no horario comercial do que no horário de pulso único. E na ponta do lápis, sai muito mais barato o speedy do que conexao dial-up. Quanto a quota estou despreocupado:

1º - Adiaram novamente até 6/2005

2º - Eu nunca passei desse limite. Mesmo baixando algumas musicas ou filmes.

Aí vai da sua necessidade.

O problema não é se o que voce usa excede ou não o limite imposto por eles.

O problema È O LIMITE!

Poxa, voce esta pagando , tem todo direito de usufrir da forma que bem entender, é como se fosse o direito de "ir e vir", estão nos limitando, hoje isso e amanha nossa liberdade!! Adiante , nunca descansaremos diante do capitalismo desenfreado que passa sobre qualquer coisa pra atingir lucros cada vez maiores!! :bandeira:

Tudo bem, viajei de novo, pra variar, maass, espero que tenham me entendido.

teh! :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o limite de downloads é uma vergonha aqui pra sao paulo

não para o brasil

mais sim para sao paulo

porque a brasil telecom é ilimitado e a velox também

na maior cidade do Brasil que deveria ter a maior infra-estrutura querem por isso

isso esta parecendo que estamos voltando para tras naquele tempo que os provedores de conexao discada cobravam também o trafego com preços absurdos :tantan:

mais hoje em dia isso não existe mais graça a tecnologia mais isso voltou a aparecer na conexao adsl que a gente paga uma nota :chicote:

é brincadeira isso cade a infra estrutura e tecnologia? esse serviço que tinha que ser muito melhor e acaba sendo pior por causa de uns malditos que não querem comprar maquinas novas mais ao mesmo tempo querem ganhar dinheiro encher o uc de dinheiro

é a realidade do Brasil infelizmente :cry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por j4nus@05 nov 2004, 03:21

o limite de downloads é uma vergonha aqui pra sao paulo

não para o brasil

mais sim para sao paulo

porque a brasil telecom é ilimitado e a velox também

na maior cidade do Brasil que deveria ter a maior infra-estrutura querem por isso

isso esta parecendo que estamos voltando para tras naquele tempo que os provedores de conexao discada cobravam também o trafego com preços absurdos :tantan:

mais hoje em dia isso não existe mais graça a tecnologia mais isso voltou a aparecer na conexao adsl que a gente paga uma nota :chicote:

é brincadeira isso cade a infra estrutura e tecnologia? esse serviço que tinha que ser muito melhor e acaba sendo pior por causa de uns malditos que não querem comprar maquinas novas mais ao mesmo tempo querem ganhar dinheiro encher o uc de dinheiro

é a realidade do Brasil infelizmente :cry:

aí,

Concordo contigo que limite de download é uma vergonha, tremenda palhaçada, mas acho que é um pouco de preconceito isso de achar que em São Paulo não deveria ter limite.

Sou do interior de SP, mas acho que lugar nenhum deveria ter limite, afinal, estamos pagando para receber o serviço, e eles, que recebem direitinho, deveriam ter o dever de fornecer um serviço de qualidade...

Bom, taí minha opinião... :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Maverick_Dbawg+05 nov 2004, 20:39QUOTE (Maverick_Dbawg @ 05 nov 2004, 20:39) j4nus@05 nov 2004, 03:21

o limite de downloads é uma vergonha aqui pra sao paulo

não para o brasil

mais sim para sao paulo

porque a brasil telecom é ilimitado e a velox também

na maior cidade do Brasil que deveria ter a maior infra-estrutura querem por isso

isso esta parecendo que estamos voltando para tras naquele tempo que os provedores de conexao discada cobravam também o trafego com preços absurdos :tantan:

mais hoje em dia isso não existe mais graça a tecnologia mais isso voltou a aparecer na conexao adsl que a gente paga uma nota :chicote:

é brincadeira isso cade a infra estrutura e tecnologia? esse serviço que tinha que ser muito melhor e acaba sendo pior por causa de uns malditos que não querem comprar maquinas novas mais ao mesmo tempo querem ganhar dinheiro encher o uc de dinheiro

é a realidade do Brasil infelizmente  :cry:

aí,

Concordo contigo que limite de download é uma vergonha, tremenda palhaçada, mas acho que é um pouco de preconceito isso de achar que em São Paulo não deveria ter limite.

Sou do interior de SP, mas acho que lugar nenhum deveria ter limite, afinal, estamos pagando para receber o serviço, e eles, que recebem direitinho, deveriam ter o dever de fornecer um serviço de qualidade...

Bom, taí minha opinião... :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por A2kuma+07 set 2004, 23:22QUOTE (A2kuma @ 07 set 2004, 23:22)
Postado Originalmente por A_Luiz@07 set 2004, 21:20

Postado Originalmente por A2kuma@07 set 2004, 19:53

kurt@07 set 2004, 18:31

so não entendo porque ainda tem gente que se presta a pagar isso?

Porque ainda não tem cota. E também porque eu não tenho outra opção.

A2kuma, em algumas cidades de São Paulo, como São Paulo, Bragança Paulista e Campinas (e outras pelo Brasil) existe um outro tipo de serviço de banda larga, que é o Virtua, que é oferecido pela Net, mas, se eu não me engano, só pode assinar esse serviço quem é usuário da Net, é aí que está o senão, mas quem usa o virtua, poderia responder se é bom.

Ah, como se pode verificar essa taxa de downloads, e qual a taxa média de downloads de quem usa?

PS: A2kuma, o que você quis dizer com cota?

Para assinar o Virtua tem que ser assinante da NET. E eu não estou nem um pouco a fim de assinar tv a cabo.

A cota a qual eu me referi é a cota do Speedy, que limitará a quantidade de downloads que você poderá fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo, você se equivoco em algumas coisas, como por ex:

- Cable Modem: Possibilidade de conexão USB ou Ethernet ao PC (Speedy é pela Ethernet)

Existem modens ADSL usb e ethernet, existem também modem interno pci.

- Planos: Os planos não são dos mais fantásticos, mas melhores doq os do Speedy (Ex.: Virtua 150/Speedy 300 =4Gb, Virtua 300/Speedy 450= 7Gb) quanto maior o limite mensal em relação à velocidade, melhor...

O speedy tá com planos diferentes desses que você disse. Procura aqui nesse tópico mesmo sobre os novos planos. Mas não vou discutir qual dos dois é melhor referente a custoXbenefício, pois nunca usei o virtua.

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Conflict_tnt@05 nov 2004, 23:39

- Cable Modem: Possibilidade de conexão USB ou Ethernet ao PC (Speedy é pela Ethernet)

Existem modens ADSL usb e ethernet, existem também modem interno pci.

É, realmente não tinha a informação q existia ADSL USB (valeu pela informação), mas existe algum modelo ADSL com as duas opções (USB e Ethernet) juntas? O meu Cable Modem - Motorola SB5100 SURFboard - tem esse recurso, permitindo, além da livre escolha de interface do usuário, a possibilidade de se ligar o mesmo em dois PCs - um em cada porta - não havendo a necessidade de um HUB. Pelo q diz o site do Speedy, pode-se comprar (ou alugar, sei lá) ou um Modem ADSL USB ou Ehternet... me corrijam se eu estiver errado... Firmão!

Falouss!

:sne:BigBoss®

aff iniciante lol

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo, acho q tem sim um modem que tem essas duas opções, USB e ethernet, mas não sei te dizer se pode ser utilizado os dois em pcs diferentes. Na minha opinião, acho que dá pra usar sim.

procure mais informações sobre modens aqui: https://www.clubedohardware.com.br/forums/forum/171-redes-e-internet/.

Pelo q diz o site do Speedy, pode-se comprar (ou alugar, sei lá) ou um Modem ADSL USB ou Ehternet

você pode comprar ou alugar, mas é mais vantajoso comprar, pois o aluguel do modem é R$16/mes.

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí pessoal, hoje aumentaram minha velocidade de 450 p/ 600kbps. mas ainda continua insatisfeito com o speedy. quando será que ficaremos livre do limite de download?

o que adianta aumentar minha banda, sendo que o limite dessa velocidade é de 15gb. Isso eu baixo uma semana. hahahahhahaha :naonao:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ei bigboss, no site do Virtua e em todos os lugares diz que é necessário ser assinante da NET. Se você não é, ou você fez gambiarra ou é uma exceção.

Segundo: a minha cota, de 10 Gigas (Speedy 350/128), só vai ser cobrada a partir de julho. Enquanto a do Virtua, que só é de 7 Gigas, começa a ser cobrada em janeiro(informações do site). Além disso, pode ter double flash, mas a minha taxa de download é maior.

Quanto ao modem, já te corrigiram, mas eu ia dizer que o meu é USB.

Quem está redondamente enganado? Brincadeirinha... :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por A2kuma@11 nov 2004, 18:23

Ei bigboss, no site do Virtua e em todos os lugares diz que é necessário ser assinante da NET. Se você não é, ou você fez gambiarra ou é uma exceção.

Segundo: a minha cota, de 10 Gigas (Speedy 350/128), só vai ser cobrada a partir de julho. Enquanto a do Virtua, que só é de 7 Gigas, começa a ser cobrada em janeiro(informações do site). Além disso, pode ter double flash, mas a minha taxa de download é maior.

Quanto ao modem, já te corrigiram, mas eu ia dizer que o meu é USB.

Quem está redondamente enganado? Brincadeirinha... :-BEER

A2kuma... se quiser, pode ir lá no site do Virtua e conversar com um dos atendentes... eu tenho certeza aboluta q o serviço tb serve pra quem não tem assinatura, eu bota a minha mão no fogo se isso for mentira (a não ser, é claro, que quando assinei, fosse um período exclusivo, mas acho q não)... aliás, não tem sentido ser exclusivo pra assinantes, já q eles cobram o alugel do cabo e não dão a TV a cabo, então eles não saem perdendo, mas podem ir lá no site e confirmar...

Quanto a sua taxa de downloads... minha velo é 150 com downloads (e uploads) de 17,5k/s na média, estabilizado. E a sua velo e taxa de downloads? você não mencionou números... fala aí!

Sabe... o DobleFlash, não é vantagem pra todos, já q nem todos usam, ou saben usá-o... eu mesmo num uso muito, mas é bom pra jogo online. Quem só ké navegá na net, não vai notá diferença no Speedy e Virtua!

E o quanto ao modem? ninguém me mostrô ainda c/ provas concretas q existem Modens ADSL com as interfaces Ethernet e USB no mesmo aparelho!!! Cadê os Speedymaníacos?

Algum usuário de Virtua pode me dizer quando q "começa o mês" pro Virtua? é no dia 01 e acaba no dia 30/31? Ou tem um dia específico, dependendo do dia q você paga, ou coisa assim? é que meu limite de 4Gb tá quaz estorando, e preciso sabe isso logo!!!! Valeuss!!!

Falouss!

:sne:BigBoss®

aff iniciante lol

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, qualquer dia eu ligo lá pra tirar a dúvida. Mas que eu acho estranho essa informação de que não é preciso ser assinante... eu acho que só é permitido, por lei, ser assinante da internet se for assinante da tv também.

Quanto às taxas, eu faço 37,5 KB/s de download e 12 KB/s de upload. Admito que o meu ping nos jogos anda muito alto, em torno de 100.

Eu não sou speedymaníaco não, só queria corrigir alguns pontos em que você citou vantagens que eu não achei tão vantajosas assim.

Quanto à sua cota, o melhor é ligar na NET pra se informar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por NASCARBR@17 nov 2004, 10:19

Para poder assinar o Virtua, tem que assinar a Net também. Bom é o Ajato da TVA. Não precisa ser assinante da tv e nem precisa de provedor.

Pera aí, mas isso não seria venda casada?

Proibido perante a lei, por que isso ocorre?

teh!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por mar_tchello@17 nov 2004, 17:45

Pera aí, mas isso não seria venda casada?

Proibido perante a lei, por que isso ocorre?

Pelo mesmo motivo de que é venda casada a obrigatoriedade de "provedor" indicado pela operadora de banda larga.

E fica por isso mesmo!!

Tem-se que mover trabalhosas ações na justiça para TENTAR derrubar essa exigência, e mesmo assim as decisões da justiça não são definitivas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por bigboss@16 nov 2004, 14:02

Algum usuário de Virtua pode me dizer quando q "começa o mês" pro Virtua? é no dia 01 e acaba no dia 30/31? Ou tem um dia específico, dependendo do dia q você paga, ou coisa assim? é que meu limite de 4Gb quaz estorando, e preciso sabe isso logo!!!! Valeuss!!!

O Virtua só vai começar a cobrar o excedente do limite a partir de janeiro/2005... isso oficialmente, porque acho bem possível que eles resolvam prorrogar a cobrança como fez a Telefonica.

Não se preocupe, quando começarem a cobrar o limite você só não vai estourar se deixar o modem desligado o dia inteiro e só usar a Internet pra ver e-mail. B)

O jeito vai ser voltar pra discada...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Informação do FAQ do Virtua!

"Eu preciso ser cliente NET da TV a cabo para ter o Vírtua?

R. Sim, o Vírtua utiliza a estrutura de cabos da NET, por isso é preciso ser cliente NET para ter o Vírtua. Consulte as promoções exclusivas para clientes Vírtua. "

Essa informação está parcialmente certa, pois está incompleta... pois, quando fui assinar o Virtua via CHAT no ste do mesmo, o atendente me disse que, você pode assinar SEM SER ASSINANTE NET, mas ao assinar o VIRTUA, você vira CLIENTE NET, ou seja... usando o material (cabeamento, modem...) da NET, mas não a TV a Cabo, tanto q não tenho esse suporte...

Procurem se informar sobre o assunto em questão, não sejam ignorantes tentando, em vão defender o que pensa q sabe. Qualquer dúvida sobre isso, vah em http://www.virtua.com.br , clique em ASSINE AGORA e depois no botão ASSINE AGORA VIA CHAT e converse um pouquinho, sem compromisso, com um atendente e tire a dúvida... mas, ao invés disso, poupe tempo e acredite em mim...

Valeuss... Falou!

:sne:BigBoss®

aff iniciante lol

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Ajato ainda não chegou na região onde moro. :cry::cry::cry:

Aliás, estou desligando o speedy350, usei por um ano. Agora preciso fazer outros investimentos(estudo/upgrade no pc e outro). Pena, pois queria continuar, mas acho os preços pra um padrão brasilerio altos demais. Acho que ainda precisaremos de uns 2-3 anos no mínimo, para termos planos bons e mais baratos no qual não paguemos mais que 50 reais/mês no total da conta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por bigboss@18 nov 2004, 20:40

Essa informação está parcialmente certa, pois está incompleta... pois, quando fui assinar o Virtua via CHAT no ste do mesmo, o atendente me disse que, você pode assinar SEM SER ASSINANTE NET, mas ao assinar o VIRTUA, você vira CLIENTE NET, ou seja... usando o material (cabeamento, modem...) da NET, mas não a TV a Cabo, tanto q não tenho esse suporte...

entendi, interessante essa informação, cara!

Mas se isso é verdade mesmo, o site deles tá muito mal explicado.

Tenho um amigo que assina Virtua e tá querendo cancelar justamente por causa da suposta "obrigatoriedade" de se assinar a TV a cabo da NET, tá saindo muito caro pra ele, mas ele estaria interessado em continuar com o Virtua se puder cancelar só a TV a cabo.

Vou passar o link desse tópico pra ele. B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...