Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC dando certas ''travadinhas''


Posts recomendados

Primeiramente quero pedir desculpa por uma dúvida que pra muitos pode parecer idio*a, mas sou iniciante, então vamos lá:

 

Mais ou menos 1 mês atrás, meu fone começou a dar certas travadas, que duram normalmente 2 / 3 segundos, e depois de algumas dessas travadas, começa um ruído infernal e aparece no pc um dito erro de USB, e tenho que desconecta-lo da porta USB, conectar novamente. Esse erro é bem frequente, porém de um tempo pra cá ficou cada vez pior. Além do fone, o mouse e o próprio PC começaram a dar essas travadas. Um amigo recomendou pra mim tentar limpar as peças, fiz isso, abri o computador, limpei tudo mas continuou assim. Outra coisa que não sei se pode ser relacionada a isso é que 5 leds do teclado queimaram, tipo as teclas continuam funcionando, apenas as leds que não. Então queria pedir pra alguém que entenda mais que eu, o que poderia ser. Caso queira saber os periféricos com problema, só pedir nas respostas, não vou citar aqui pois não acho que o problema esteja neles.

 

 

 

 

 

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Teste sua fonte. Já peguei vários e vários PC que apresentaram esses sintomas e o causador do problema era a fonte. Bem provável que ela esteja fraca; a beira da morte. Teste ela o quanto antes pois se for ela o problema de fato, com tempo, pode perder o processador,placa-mãe...

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, leopjxd_ disse:

Primeiramente quero pedir desculpa por uma dúvida que pra muitos pode parecer idio*a, mas sou iniciante, então vamos lá:

 

Mais ou menos 1 mês atrás, meu fone começou a dar certas travadas, que duram normalmente 2 / 3 segundos, e depois de algumas dessas travadas, começa um ruído infernal e aparece no pc um dito erro de USB, e tenho que desconecta-lo da porta USB, conectar novamente. Esse erro é bem frequente, porém de um tempo pra cá ficou cada vez pior. Além do fone, o mouse e o próprio PC começaram a dar essas travadas. Um amigo recomendou pra mim tentar limpar as peças, fiz isso, abri o computador, limpei tudo mas continuou assim. Outra coisa que não sei se pode ser relacionada a isso é que 5 leds do teclado queimaram, tipo as teclas continuam funcionando, apenas as leds que não. Então queria pedir pra alguém que entenda mais que eu, o que poderia ser. Caso queira saber os periféricos com problema, só pedir nas respostas, não vou citar aqui pois não acho que o problema esteja neles.

 

 

 

 

 

 

 

 

Qual a sua configuração mesmo? E sistema operacional? E quando isso acontece

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Atretador disse:

Qual a sua configuração mesmo? E sistema operacional? E quando isso acontece

Vou falar o que sei: (como disse não entendo muito)

Processador: I5 3330

Placa de vídeo: GT 740 

Fonte: Não sei, ano passado a minha queimou, mandei arrumar, e colocaram uma diferente que diziam ser boa

Memoria RAM: 8gb

HD: 1 Terabyte 

 

Sistema operacional: Windows 10

 

Quando acontece: Cara, como eu disse isso acontece d o n a d a, tipo quando eu menos espero meu fone, mouse ou pc travam

 

 

adicionado 3 minutos depois
15 minutos atrás, LukeXP disse:

Teste sua fonte. Já peguei vários e vários PC que apresentaram esses sintomas e o causador do problema era a fonte. Bem provável que ela esteja fraca; a beira da morte. Teste ela o quanto antes pois se for ela o problema de fato, com tempo, pode perder o processador,placa-mãe...

Algo que esqueci de colocar no post, é que a menos de 1 ano mudei a fonte do PC (pois a antiga queimou), mas mesmo pouco tempo antes de queimar, não aconteciam coisas como essas, por isso acho estranho. Mas acho que seria difícil, essa já estar na *****, pois como eu disse comprei a menos de 1 ano enquanto a outra durou bastante tempo

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aparentemente tudo okay. Medição de tensão por software não é muito confiável, mas já dá um rumo. Cara, agora vai ser a parte chata: Ir eliminando. Ainda estou apostando na fonte, mas...

- Verifique se nenhum fio está cortado. Cabos usb podem dar curto também.

- Deixa o pc na bios  por um tempo ( se em 40min ele trava, deixa uma hora ligado e verificando) e veja se não irá travar. Se travar, é hardware ( Fonte ou memória são os mais comuns para esse problema). Se não travar, pode ser vírus no windows ou HD declarando valência.  Ao invés de deixar na bios, você também pode baixar algum linux, bootar em um pendrive e testar.

A ordem dos fatores não alterar o resultado. O lance será você testar com calma, muita calma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, LukeXP disse:

Aparentemente tudo okay. Medição de tensão por software não é muito confiável, mas já dá um rumo. Cara, agora vai ser a parte chata: Ir eliminando. Ainda estou apostando na fonte, mas...

- Verifique se nenhum fio está cortado. Cabos usb podem dar curto também.

- Deixa o pc na bios  por um tempo ( se em 40min ele trava, deixa uma hora ligado e verificando) e veja se não irá travar. Se travar, é hardware ( Fonte ou memória são os mais comuns para esse problema). Se não travar, pode ser vírus no windows ou HD declarando valência.  Ao invés de deixar na bios, você também pode baixar algum linux, bootar em um pendrive e testar.

A ordem dos fatores não alterar o resultado. O lance será você testar com calma, muita calma.

Ok, valeu pela ajuda cara ;3

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...