Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Foxhard oliver

erro Security version downgrade, invalid partition name Moto g4 xt1626/1640etc

Recommended Posts

pra quem ta dando erro de flash no cmd o erro Security version downgrade ou 

bootloader) slot-count: not found

(bootloader) slot-suffixes: not found

(bootloader) slot-suffixes: not found

(bootloader) has-slot:partition: not found

e também o erro invalid partition name

ao receber atualização pra mim veio hj dia 17/03/2018 e deu pal no cel hard brick resolvi com esse tuto porém dava o erro descrito acima com qualquer rom.

caso seu celular esteja morto nao liga e nada so reconhece no pc como QDloader siga esse tuto antes do video.

fiz da seguinte forma para resolver baixe esse gpt.bin  https://drive.google.com/file/d/1-H3gdWz6R4ZJAPLB-myRRPsoO-LTdIwU/view?usp=sharing e copie para a pasta da rom extraida no meu caso foi a rom 14.13 a ultima até o momento junto na mesma pasta deve estar o adb/fastboot feito isso com o celular conectado copie e cole os 3 codigos juntos nao precisa fazer 1 por vez so copiar tudo e colar no cmd;

fastboot flash partition gpt.bin

fastboot flash bootloader bootloader.img

fastboot reboot

o celular devera reiniciar apos isso se nao digite o ultimo codigo e enter se ainda sim nao for apenas desligue e ligue provavelmente se nao corrompeu o software ele irá iniciar caso nao entre em fastboot novamente

baixe esses arquivos https://drive.google.com/drive/folders/1ujsB0mVZiY5Fxn1oGfjMSIAk2Sxw_2Q4?usp=sharing e cole na pasta rom que estamos usando e depois e so clicar em oem lock.bat e deixar ele fazer até o fim dara alguns erros mais provavelmente ira reiniciar com tudo ok indo direto para o boot lembrando que uso um g4 xt1626 mais serve para os outros so testar, esse tuto foi eu que fiz fui baixando varias rons para ele e pegando o gpt.bin e fazendo o flash separado espero que ajude

atenção pode dar certo com varios modelos moto g4 fica por conta e risco de cada um. testado em xt1626 e xt 1640

caso nao de certo deverá ser obtida a rom que estava no aparelho antes do brick ou tentar com a mais nova extraindo a rom e usando o gpt.bin da mesma.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais