Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

É Possivel usar SO 64 bits em um computador com 2 GiB de RAM?


Posts recomendados

Como dito anteriormente, jeito tem mas a experiência não é nem um pouco boa. Coisas simples como abrir o navegador irão levar o uso de memória RAM até o limite do sistema, causando travamentos abruptos. O recomendável é que, se realmente necessário, aumente sua capacidade de memória volátil para 4GB para então pensar em 64bits.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
2 minutos atrás, Evandro disse:

depende do SO, tem alguns pinguins que rodam numa boa. ;)

Estava me referindo ao Windows mesmo. @Evandro  :thumbsup:

 

@Bryan Sheldon Como mencionei, se for o windows. Não tem como.. fica travadão demais até para coisas triviais como abrir um paint ou até mesmo um navegador. 

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, DiF disse:

Estava me referindo ao Windows mesmo. @Evandro  :thumbsup:

 

@Bryan Sheldon Como mencionei, se for o windows. Não tem como.. fica travadão demais até para coisas triviais como abrir um paint ou até mesmo um navegador. 

 

Então, meio que automaticamente a gente associa que seja no Windows. Até onde sei é como dito mesmo, essa situação é válida no Windows. Quanto ao Linux eu encontrei um tópico com MUITA informação a respeito. Consegui ler duas páginas, ainda tem muito ali caso o autor do tópico realmente se interesse por uso do Linux. Mas, se for em Windows, não compensa mesmo. Assim como você destacou acima.

 

Differences between 32-64bit on Linux

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
4 minutos atrás, Bryan Sheldon disse:

Então, meio que automaticamente a gente associa que seja no Windows

Este é o grande problema dos usuários. Omitem/esquecem de por informações que ajudam entendimento. Como ele não mencionou qual sistema, presume-se que seja windows. 

 

Já o quanto ao linux, sim tem muita distribuição que é bem leve que é capaz de usar bem com 2Gb. Particularmente não uso o linux por ser ruim para jogos... mas no dia que a Nvidia ou amd liberar os códigos fontes dos drivers... O cenário do linux para jogos muda... :thumbsup:

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...