Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
CountDown

como detectar curto em placa-mãe

Recommended Posts

Boa noite!!

Eu ingenuamente, coloquei o meu celular para carregar com um cabo usb conectado ao notebook, porém, esse cabo apresentava defeito onde me despertou a possibilidade de dar curto na MB (depois de carregar o celular num dia inteiro). Por conseguinte,comecei a perceber algumas coisas como: a barra de rolagem começou a descer sozinha, alguns ruídos saindo do alto falante do notebook (nada exagerado, mas percebi que não havia esses ruídos antes), ao desligar/reiniciar o notebook, o numlock desabilitava. Fui as pesquisas e nelas sugeriram que o mouse estaria em "sleep", então, motivo pela qual a barra de rolagem descer sozinha. Retirei o mouse e parou de descer a barra de rolagem, mas continuou os ruídos e as ações como o numlock desabilitar sozinho, a fonte emitir um pequeno ruído ao conectar no notebook. Pode ser paranóia minha, mas estou com dúvida se a placa-mãe está em curto ou foi o mouse que causou toda essa dúvida e o problema da barra de rolagem.. (realizei o diagnóstico do windows e não constatou nada anormal, verifiquei pelo dell assist e não constatou nada anormal)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já verificou o gerenciador de dispositivo? Painel de controle>Gerenciador de dispositivo.

vê se há algo com com a imagem triangular com uma exclamação.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais