Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Memória ram de 4 GB instalada, mas meu Pc diz usar apenas 2 GB, Sistema Win 7 64


Posts recomendados

Boa noite, tenho uma memoria de 4GB da Kingston, mas meu pc só reconhece 2GB, no monitor de recursos diz que esta reservado 2GB para o hardware. Já mexi em msconfig, mas não mudou nada. Na bios procurei a opção Memory Remap, mas minha placa-mãe não tem essa opção. Se alguém tiver uma solução de como resolver esse problema e liberar toda a memoria, eu agradeço.

-------------------------------------------------------------------------------
Meu Pc da Xuxa:
Sistema Operacional : Windows 7 Ultimate 64-bit (6.1, Build 7601) Service Pack 1
placa-mãe: Gigabyte G41MT-S2P / DDR3
Processador: Intel(R) Core(TM)2 Duo CPU     E7500  @ 2.93GHz (2 CPUs), ~2.9GHz/ clock atual : 2933MHz
Memória RAM: Kingston: 4GB  /DDR3
Placa de Video: NVIDIA GeForce GT 420
HD: 80Gb SATA Seagate
Fonte: 500w Reais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Nando Mods olhei várias sugestões no google e as mais frequentes são simplesmente tirar a(s) memória(s), dar uma limpada e recolocar, ou trocar a(s) memória(s) de slot!

Também tem sugestão de ir na bios e checar se tem uma opção de bios remapping. Também veja na parte de vídeo se "Init Display First" está marcado como PEG (que é a pci-express)

No windows, sugerem:
abra o msconfig e na aba inicializae, opções avançadas, deixe desmarcada a opção de memória máxima.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já cheguei a fazer tudo isso, procurei muito por uma solução e encontrei esses passos, já fiz todos, mas nada resolveu. Não sei se é um defeito na placa-mãe ou sei lá. Poucas pessoas que tinham esse problema como eu tenho conseguiram resolver, alguns com uma solução em partes, mascarando o problema, no caso colocando mais memoria, já outros resolveram tudo trocando de placa-mãe e memoria.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Nando Mods que chato! Dá ódio quando tem um problema que não se encontra a solução né?

Achei mais duas coisas que você já tenha visto: uma pessoa diz que resolveu reinstalando o windows, mas estilo "instalação extra limpa". Ele foi e excluiu todas as partições do HD antes de instalar.

Em outro fórum um colega apontou que a pessoa com o problema tinha muitas coisas iniciando junto com o windows, especialmente dois programas pesados, e um programa do celular blackberry dele que estava desatualizado e dando conflito. Sei que parece meio desorbitado, mas é uma maneira de ver a coisa: se programas que iniciam junto com o windows são pesados ou por qualquer outra razão pedem memória de cara, talvez isso apareça como "reserved"?

 

15 horas atrás, Nando Mods disse:

outros resolveram tudo trocando de placa-mãe e memoria

rsss, isso não é bem resolver né? Meio que "resolvi a unha encravada amputando o dedo" kkkk

Não que não seja uma opção, mas.... :D

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

estou com problema.

já fiz diversos tutoriais e nada... o meu está com 3,44.

o último teste foi remover a pilha da bios. na primeira vez que ligou apareceu os 4gb de ram, mas ao reiniciar voltou para 3,44.

 

minha placa-mãe é a asrock g31m-s com 2 pentes de 2gb ram.

processador pentium dual core 3.0ghz e5700

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, samucaroli disse:

estou com problema.

já fiz diversos tutoriais e nada... o meu está com 3,44.

o último teste foi remover a pilha da bios. na primeira vez que ligou apareceu os 4gb de ram, mas ao reiniciar voltou para 3,44.

 

minha placa-mãe é a asrock g31m-s com 2 pentes de 2gb ram.

processador pentium dual core 3.0ghz e5700

 

Já verificou, no manual da placa-mãe, se essas memórias estão listadas como testadas e compatíveis ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...